Dúvida sobre paradoxo.

Criado por Radamantys · 3 postagens

Radamantys

Entendemos que o paradoxo seja o choque entre duas realidades distintas, e que esse choque se dá quando leis físicas do reino superno se sobrepõe as leis físicas do mundo decaído de forma improvável.

Minha pergunta é, Quando um mago faz um feitiço por exemplo para aumentar sua força de forma super-humana, o paradoxo acontece no momento em que se faz o feitiço ou quando ele demonstra essa força, como por exemplo lançar um carro em um inimigo com as próprias mãos?

 A força por si só sem demonstrações não agride tanto a realidade quanto a demonstração desse poder após o feitiço, por isso eu fiquei em dúvida de como deve ser aplicado o paradoxo nessas ocasiões.

 

Valeu.

murilodada

Além do paradoxo existe a descrença que destroi feitiços. São coisas similares mas diferentes. Em termos de jogo, vc faz o teste de paradoxo no momento do lançandomento do feitiço, já a descrença acontece conforme há testemunhas. Não lembro agora (estou sem o livro) como funciona a descrença, mas quando mais pessoas vendo a sua magia, mais rápido ela vai se apagar. A lembrança dos adormecidos varia de acordo com a força de vontade dos mesmos.

felipewulf

Paradoxo ocorre quando se faz o feitiço lembrando que os dados são subtraido da jogada do feitiço e tbm existe o simbolo da sua senda que ameniza paradoxo e VC pode pagar mana tbm pra amenizar