Múmias no Brasil

Criado por baravar_1 · 3 postagens

baravar_1

Olá pessoal!
Criei este tópico para discutirmos (e ajudarmos narradores/players á enriquecerem suas crônicas) o cenário de Múmia: A Maldição aqui no Brasil (podendo considerar também toda a América do Sul), aproveitando que já temos no livro básico um Roteiro Introdutório totalmente ambientado no Rio de Janeiro, bem como o cronograma da Onyx Path Publishing para 2017, poderemos contar com o suplemento Cursed Necropolis: Rio á sair do forno para nos dar ainda mais gás em nossas jogatinas!!! 

baravar_1

Bom, vamos lá:

No Apêndice de Múmia A Maldição (um roteiro introdutório), basicamente, somos apresentados que  antes mesmo dos portugueses se instalarem no Brasil, múmias já atuavam em meios os índios das mais variadas tribos (sendo cultuados por estes como deuses mesmo). Com a vinda dos portugueses, junto vieram múmias atuantes na Europa naquela época, que, ao chegarem aqui e se depararem com tribos-cultos de múmias, entraram em uma disputa de território que se dá até hoje.
As múmias que eram cultuadas por tribos indígenas perderam espaço para as múmias ditas "civilizadas" Europeias com a colonização/urbanização que se deu com o tempo. Assim, hoje, o retrato mortal de desigualdade se refletiu no cotidiano das múmias por aqui: As múmias provindas de cultos outrora tribais-indígenas, hoje atuam nas favelas (o submundo, através de cultos clandestinos), e as múmias vindas da Europa com os portugueses, dominam a rica zona sul do Rio (através de cultos-empresas/de atividade formal).

Marcinho

Ótima iniciativa baravar!! Eu ainda não conheço o cenário de múmia (estou aguardando a tradução de vocês sair do forno rsrs), mas pretendo convencer meu grupo a fazer um game play assim que puder!!!