Primeiras Impressões

Criado por Radhra · 12 postagens

renatorecife

Eu nunca parei para ler Promethean e confesso que tenho um certo preconceito.

O grande drama da história do monstro de Frankenstein é que ele é único, não tem ninguém com quem se relacionar, ninguém que o compreenda, mas, aparentemente, em Promethean isso não ocorre. Existem outros Prometheans e eu posso encontrá-los e conhecê-los, posso me relacionar com eles, então porque eu vou querer ser humano?

Se alguém que já leu o livro e já jogou ou narrou puder me esclarecer isso, eu agradeço.

viniciusventrue2

A proposta de Promethean é ao meu ver simples.

 

Como jogador, ele fará você se lembrar do velho Wrath: The Oblivion. Não pela forma de jogar em si, mas pela proposta: em Promethean, seu objetivo não é tão "efêmero" como nas outras linhas. Muitos deles não querem poder, títulos, liderança, querem apenas serem mortais, serem humanos... querem tentar ser "padrão". Essa é a peregrinação. 

 

Eles também podem ser vistos como um agrupamento de Franksteins, Múmias e outros seres mitológicos animados magicalmente ou cientificamente.

 

Um monstro fruto da ciência? Promethean. Uma magia antiga que reanimou uma ossada ou uma carniça? Promethean.

 

Ele é a proposta para seres artificialmente feitos. Cujo objetivo incomum chama a atenção.

volmer

Ué, Radhra, cadê o seu texto sobre promethean?

httblyonn

Não sei se usaria eles como PJ's!!!

Mas dariam bons NPC's!!!

Entretanto não conheço a fundo!!!

Só li um resumo do livro traduzido que rola na net aew!!!

Abs a todos!!!

renatorecife

Tá, mais porque eu vou querer me tornar humano?

O Monstro de Frankenstein sofria por que era o único, não tinha ninguém com quem se relacionar, ninguém que podesse compreende-lo, aceitá-lo ou amá-lo.

Mas em Promethean, pela impressão que tenho, isso não acontece. Se eu posso ter outros Prometheans como amigos e amantes, se eu não sofro do drama do Monstro de Frankenstein, por que eu vou querer ser humano?

viniciusventrue2

renatorecife

 

Os Prometheans não vivem um drama de solidão por não existirem outros como eles. Eles querem se tornar humanos normais, mortais, por causa de uma mecânica do sistema chamada "Disquiet".

 

Os Prometheans são criaturas vivas que não deveraim viver. São existências que não deveriam existir. O "Disquiet" é exatamente a lógica da realdiade trabalhando contra eles: eles possuem a faísca da vida de uma forma deturpada, então a própria vida original é contra eles.

 

Se um Promethean consegue ser aceito por um mortal, com o tempo, este mortal começa a ficar doente e naturalmente se afastar dele. Se o Promethean ficar muito tempo em um determinado lugar, o lugar começa a conspirar contra ele ou ser afetado por sua presênça "intrusa": as plantas morrem, o solo deixa de ser fértil, as paredes ficam fracas.

 

É por isso que eles devem viver caminhando e tentando completar sua peregrinação: para provocar pouco "Disquiet" e se tornarem seres vivos legítimos, aceitos pela realidade.

 

Há um exemplo no livro se não me engano que descreve um promethean marginal que tenta comprar algo em uma loja e a atendente viu que ele estava sujo, mas achou ele em específico mais sujo que o normal. Viu que suas roupas eram trapos mas achou elas mais esfarrapdas que o normal.

 

O disquiet é sútil mas atrapalha demais a existência deles. Por isso eles buscam tornar-se humanos. 

 

Ah! E detalhe... não são só franksteins, mas golens, múmias, musas e outros seres também são prometheans.

 

Espero ter te esclarecido um pouco ;)

 

viniciusventrue2

Particularmente, concortdo com você. É muito complicado mesclar Promethean com as outras raças do Wod e inserí-los em uma crônica, eles simplismente não possuem uma razão para cooperar.

 

No livro de promethean, eles sugerem que eles particularmente se atraem pelos vampiros, porque se sentem semlhantes ao mesmos: os prometheans driblaram a vida e os vampiros driblaram a morte. Eles acreditam que podem aprender algumas coisas da peregrinação com os vampiros.

 

Claro, tudo depende do contexto.

 

Acredito que seja mais fácil utilizá-los como NPC's e muitas vezes, ignorando a proposta original do livro.

Aerialis

É dificil utilizar um promethean junto com outras criaturas sobrenaturais pelo simples fato de que eles são desnivelados, os promethean (assim como os geists) são seres sobrenaturais muito poderosos e dificieis de matar. Mas se tratando de uma campanha de Promethean por si só Eu vejo como bem possivel. O simples fato de que a vida dos promethean é bastante facilitada quando eles andam em grupo pode gerar o plot de um longa campanha, afinal um Tropel de Golens funciona como uma familia. Qualquer ameaça a qualquer um deles é uma ameaça a própria peregrinação de todos, E com as personalidades violentamente distintas dos tipo de Promethean, isso pode gerar analises profundas sobre causa e consequencia de ações. Sem falar que um promethean descontrolado pode sozinho e sem muita dificuldade devastar uma cidade inteira, e que coisas ainda piores os caçam...

ninguem

Eu não acho tão desnivelado com outros como um mago ou um Devorador de Pecados(Sin-Eater)

Hentges

Eu tenho sido o narrador de mesas cada vez mais reduzidas. 1 ou 2 jogadores apenas.

Sempre achei que Promethean: The Created seria uma boa proposta para esse formato.

O livro está a caminho, e quando tiver experiências para dividir, publico por aqui.

- Atualizado em

Hentges

Cá está uma lista de poderes dos Promethean.

felipewulf

oi boa tarde, gostei dos discurso mas bom acho que cada pessoa tem suas opiniões em relações aos fatos ou como interpreta as coisas certo disso posso afirmar que  promethean: the created e algo a se pensar em cronicas ou narrativas ate certo ponto talvez por ser novo gere um pouco de preconceito ou descrença, mas a ideia central e bastante atraente e corpórea principalmente em narrativas de suspense e horror sem falar no drama pessoal introspectivo , a relevância  preconceitual  sobrenatural que acarretam ao longo de suias vidas efêmeras ou duradora, e como querer ser intendido e aceito mas a cada passo que você anda você regride dois. e ser odiado apenas por existir ou na verdade sub existir