Eu tenho este projeto antigo: Um jogo de perguntas e respostas que representem o status dos clãs, das coalizões e sociedade de uma dterminada cidade. Funciona da seguinte forma, Um membro faz 10 perguntas sobre o cenário ou sobre os personagens e a partir das respostas vamos montando a trama. Quem responde as perguntas gera mais 10 perguntas [ou menos]. Se em 3 [ou 7] dias não houver respostas o autor pode responder suas próprias perguntas e enviar até 5 perguntas. Após cada leva de perguntas podemos dar um espaço para comentar itens de discordância. [ou podemos fazer isso em outro tópico]
podemos falar do principado, da primigenie e da época do jogo.
O primeiro post começa com uma única pergunta que vai definir vários outros pontos da crônica, por isso deve-se obter votos num determinado periodo:
1. Em qual cidade iremos narrar?
Velkan
Rio de Janeiro o/
- Qual o clã do Principe?
HaroldoNVU
- Qual o clã do Principe?
Mekhet
Vou jogar 5 perguntas agora:
1- Qual a Coalização do Príncipe?
2- Quais são as Coalizões dominantes?
3- Em que período histórico se passa a Crônica?
4- Quem serão os antagonistas primários?
5- Qual será o tema central da Crônica?
-
Atualizado em
Carlo_Dimitri
1 - Ordo Dracul 2 - Ordo Dracul / Invictus 3 - Os Loucos Anos 30 (sim, eu gosto de Call of Cthulhu RPG) 4 - Grupo de Belial's Brood (infiltrados) 5 - Ascensão e queda / traição (o primogênito Ventrue empurra os PJs para combater os Belial's Broods em troca de aprimoramento de status dentro da Família, mas vai tentar desmoralizá-los e dar crédito aos seus aliados pelos feitos dos PJs)
Agora minhas perguntas: 1 - O que os Belial's Broods faziam na cidade? 2 - Por que o Primogênito dos Ventrue escolheu a Coetere dos PJs para aplicar seu plano? 3 - Qual a situação das coalizões não dominantes na cidade? (vou parar por aqui, pois essa minha terceira pergunta vale por 3)
-
Atualizado em
MDSS
1 - O que os Belial's Broods faziam na cidade? R:. deixavam cadáveres brutalizados em locais que a investigação policial ameaçava quebrar a máscara 2 - Por que o Primogênito dos Ventrue escolheu a Coetere dos PJs para aplicar seu plano? R:. o grupo é de baixo status por problemas causados anteriormente (suicide squad style), subvertem a ordem, não respeitam a paz do elísio e coisas similares, mas também não querem o fim da sociedade. Os personagens são casca grossa por terem sobrevivido até agora, e enviá-los atrais de outros encrenqueiros com promessas de subir na hierarquia é puro lucro, se resolverem, não gastou nenhum de seus recursos, se morrerem, são meros arruaceiros que nenhum Membro dará falta. 3 - Qual a situação das coalizões não dominantes na cidade? R:. os Cartianos vivem uma guerra política com o Invictus, tentando tomar o poder [recentemente tomaram uma vibe comunista, seguindo a onda mortal que derrubou o Invictus na Rússia]; o Círculo da anciã foi originalmente culpado pelos feitos da prole de belial, e tems servido de bode expiatório, tanto para minar o poder de alguns rivais poderosos do príncipe, quanto para manter a Família ordenada, impedir o caos que seguiria a descoberta de ifiltrados da Prole de Belial; a Lancea Sanctum perdeu alguns Membros pra prole, e ta em franca cruzada contra o Círculo [a verdade é que alguns Membros que chegaram recentemente "da diocese de SP" são da Prole, apoiam abertamente a jogada do bode expiatório para tirar as atenções de si, enquanto caçam os verdadeiros Membros da coalizão que não os seguem cegamente.
Quanto as minhas perguntas: 1- O que a Belial's Broods pretende com a quebra da máscara? 2- Qual a importância da Primogênie (se existente) na cidade? 3- Quanto poder estes tem em comparação com o Príncipe? 4- Qual a importância/relação com os Membros do "grande Rio" (Niterói, São Gonçalo, Maricá...) 5- Qual a nomenclatura dos títulos? os Membros usam os nomes clássicos, ou tem uma nomenclatura mais própria a cidade?