Estrutura vampírica em SC

Criado por Muller · 6 postagens

Muller

E aí gurizada, tranquilo?

Estou com um projeto em pensamento já faz um tempo e agora que encontrei o portal MdT fiquei animado em poder coloca-lo fora da cabeça. Mas preciso da ajuda de vocês (ou de quem conheça/more em SC).

Eu sou gaúcho mas me mudei pro litoral catarinense em 2010. Gostaria de estruturar o estado, mais especificamente a parte litorânea (Itapema/Navegantes/Itajaí/Balneário Camboriú/Penha) e um pouco da parte continental à oeste (próximo a Brusque/Blumenau), em termos de sociedade vampírica.

Explico melhor. Quero agrupar as características de cada cidade e sua(s) função(ões) econômicas/políticas/históricas e colocar o "template" d'O Requiem. Pra isso preciso de ajuda. Não conheço muito sobre a história antiga e contemporânea dessa região por estar aqui há pouco tempo. Acredito que se eu tiver um material mesmo que pincelado por cima com nomes de pessoas importantes, algumas características pessoais/familiares, etc, eu consiga montar um esquema de Clãs, Coalizões, etc.

E então, alguém se interessa nesse tipo de coisa?

Abraço e até um novo contato!!

Velkan

Po véio, boa sorte !

Se fosse no Rio .. =/

Muller

Valeu. Já to debruçado sobre O Requiem e sobre alguns sites/livros de história. Caso alguém queira cooperar...

HaroldoNVU

Cara, infelizmente eu conheço pouco sobre Santa Catarina e não posso te ajudar diretamente mas se me permitir dar uma opinião e subsequente conselho: Seu projeto parece um pouco ambiçioso demais para se fazer sozinho, diminua um pouco o escopo dele, foque em duas ou três cidades vizinhas e vá em uma biblioteca publica e pergunte por livros de historia local. comece mesmo estudando a historia, já que o jogo é Vampiro. Na medida que for conseguindo mais gente, aí você pode ir aumentando a escala do projeto.

Muller

Realmente Haroldo, é uma boa dica. Mas talvez do jeito que eu escrevi tenha soado mais prepotente do que eu gostaria, hehehe. Essa região que eu citei é relativamente pequena. Por exemplo, Navegantes até pouco tempo atrás era um bairro de Itajaí. As duas cidades juntas não devem dar mais de 150 mil habitantes. O interessante é que cada lugar, mesmo sendo bastante pequeno, tem suas características muito peculiares. Itajaí/Navegantes é conhecido por serem cidades portuárias (com um aeroporto internacional instalado há uma distância rizível da capital do estado que já possui um aeroporto internacional muito mais movimentado - estranho, não?), Blumenau por sua colonização alemã, Brusque pela indústria têxtil e assim vai. São cidades com poucos habitantes mas ricas em possibilidades de tramas políticas e governamentais. É justamente esse fator político contemporâneo que quero linkar com o passado histórico e rearranjar de acordo com o Mundo das Trevas.

A princípio não deve dar tanto trabalho assim trabalhar com essas cidades em específico. Talvez se eu explorasse outra região (o norte, por exemplo, conta com Joinville que é maior e mais populoso que a própria capital do estado) eu tivesse problemas significativos... mas ainda assim vou levar sua dica em consideração.

Fog_Felipe

Bom, eu moro em Floripa, tenho alguns materiais bons.... Aqui vai a lista de alguns links que me ajudaram a montar a Cidade de Nossa Senhora da Desterro (Atual Florianopolis).

http://floripendio.blogspot.com.br/2010/05/florianopolis-antigo.html

http://www.velhobruxo.tns.ufsc.br/