Coalizões e Clãs na independencia dos EUA

Criado por John · 18 postagens

John

Pessoal, Alguém consegue me ajudar com essa dúvida?

Estou montando uma cidade para minhas campanhas no Estado de nova iorque que terá como tema de historia da cidade dentro da família a guerra entre índios, colonos e inglêses.
Na minha interpretação do Réquiem os antigos fazedeiros e Ingleses seriam melhor representados pelos ventrue e devas do invictus ou lancea. Os índios seriam aos apartidários, talvez o circulo da ancia e a ordo dracul. Agora os revoltosos da colônia eu não sei, seriam por exemplo do movimento cartiano?

Drakon

Bem poderíamos considerar sim os grandes fazendeiros e ingleses, ou aqueles que tinham algum lucro com o governo inglês como membros do Invictus e da Lancea, e provavelmente a Lancea forme uma aliança com o Invictus.

Os índios ou ate membros que vieram para América para escapar da rígida Lancea poderiam ser do Circulo. Te recomendo usar a Ordo para os estudiosos, pois a mesma é mais um grupo de vampiros que utilizam a ciência, o misticismo e oculto para realizar a grande transcendência vampírica.

Os revoltosos poderiam ser sim do movimento numa tentativa de modernizar a politica dos Membros, mas não tenho certeza se nessa época já deveria existir o movimento (no Stryx deixa claro que o movimento veio a surgir depois da Revolução Francesa, mas o Stryx é uma atualização do Réquiem então não posso dar certeza de nada), ou tu poderia usar os apartidários ou a prole se o teu grupo for das cinco coalizões e não quiseres causar atrito entre os objetivos da coterie e da coalizão.


 







John

Drakon, então acho que eu consegui entender mais ou menos a política na família.
O único problema agora então será esse caso de se o movimento cartiano já existia ou não.
Vlw mano.

Drakon

Também podes considerar que o movimento já existia e tentava altera a situação atual do governo vampírico. 

Eddiesmith

     Eu fiz algo muito parecido. E coloquei o Movimento Cartiano como mola propulsora da difusão dos novos ideais. E se tal coalizão tiver surgido antes ou durante a Rev. Francesa, pra mim, isso não serviria de empecilho uma vez que Independência dos EUA e Rev. Francesa aconteceram quase na mesma época e uma influenciou bastante na outra.
     Considerei que foi nesse período que os Cartianos realmente ascenderam na Família e, por isso, atraíram muitos Amaldiçoados. Os "feudalistas", nesse contexto, retomaram o poder posteriormente no século XIX, sobretudo a partir de 1840 quando começa a forte imigração de europeus para a América. E quanto mais eles desembarcavam, mais seus costumes voltaram a ser representativos. Resultado? Invictus e Lancea retomam as rédeas...   Mas isso é só eu divagando mesmo.


 

John

Pessoal, fiquei meio bolado no serviço e fiquei ausente daqui.
Achei muito boas as idéias, vou misturar até um pouco mais disso com a guerra entre etnias (Negros, índios e revoltosos) X Fazendeiros e ricos da Europa. Acho que vai dar uma intriga legal, só estou tentando tomar cuidado para não colocar uns contra os outros, e meus players adoram umas tretas entre a mesa kk.
Agora essa info do movimento cartiano eu não encontrei ainda, se alguém por acaso passar pelo fórum e souber agradeço. Só para não fugir muito do cenário padrão.

MarcioThrasher

John, logo no início do capítulo 1 do livro da coalizão diz que as ideias que formam toda a base do Movimento Cartiano começaram a ser fomentadas no início do século XVIII na Europa, mas eles só começaram a ganhar notoriedade e status de coalizão mesmo no final do século XIX.

John

Marcio, Valeu pela ajuda. Criei a cidade e os primogenitos utilizando a ideia de que a coalizão foi a principal força na independencia mesmo as datas não batendo com essa que você me passou. Até porque grandes pensadores surgem muito antes de seu tempo... abs

MarcioThrasher

Opa, legal que tu já estruturou tudo no teu cenário, fizesse o certo. Esse é o bom do nWoD: sem o metaplot, a gente tem bem mais liberdade de torcer e moldar o que é apresentado nos livros da forma que ficar melhor na nossa mesa. Abs!

Marcinho

Galerinha, aproveitando que o tópico fala de coisas dos séculos XVIII e XIX, alguém sabe se tem material pra vampiro (algum livro específico) para a era vitoriana?

MarcioThrasher

Não tem não, Marcinho. Acho que a proposta da White Wolf no começo do nWoD era não fazer (muito) repeteco do oWoD, por isso nada de material pra Idade Média nem pra Era Vitoriana.

Material "de época" mesmo só o Requiem for Rome, Fall of the Camarilla e o nosso querido New Wave Requiem (que fiz questão de comprar a versão impressa pelo DriveThruRPG).

Marcinho

Poxa Marcio, que chato isso. Justo quando um amigo resolve narrar nessa época. O Volmer me deu a sugestão de olhar em Changeling, acho que lá posso encontrar algo.

O New Wave é beeeem massa!! estou gostando de jogar :) Mas nesse jogamos como mortais mesmo.

Ramona

Marcinho, existem expansões bem antigas (de 2002) para Vampiro: A Máscara ambientadas na Era Vitoriana. O livro de regras se chama Victorian Age: Vampire, e foca nos fatos que influenciaram os Kindred em Londres e nas sociedades secretas numa ambientação bem gótica, como era de se esperar! Infelizmente a linha não fez tanto sucesso quanto se esperava e acabaram fazendo poucos suplementos pra ela. Então se precisar você ainda pode recorrer ao Werewolf: The Wild West que apesar de ser no continente americano, se passa numa época semelhante.


Ramona

Ainda existe no DriveThru RPG a trilogia completa a venda em pdf, além dos outros suplementos relacionados. É claro que pra todos eles você vai precisar de alguma base do idioma inglês, já que é muito improvável que a Devir se encarregue da tradução deles após tantos anos. Enfim, faça bom proveito e vou adorar ver alguma publicação no futuro por aqui do que você está tramando com esta Era recheada de mistérios!
- Atualizado em

Marcinho

Valeu pela ótima dica Ramona! O pdf da trilogia dos romances está com um preço bem bacana, o problema é o inglês kkkkk Me arrisco nos livros de regras, mas nos romances não é legal ficar parando o tempo todo pra fazer consulta em tradutor, rs
Ainda assim vou dar a dica pra meu amigo que está narrando nessa época.
Eu só estou narrando Lobisomem (uma crônica em que há demônios como antagonistas) e estou montando uma outra pela década de 50 que se passa dentro de um asilo para lunáticos e os protagonistas (jogadores) serão mortais lutando para escapar, sobreviver ou não ficarem loucos.

MarcioThrasher

Senti um cheirinho de AHS: Asylum nessa crônica com mortais que tá saindo ou é só impressão minha? Hehehe

Marcinho

Hahaha quase totalmente, Marcio!!! Também me inspirei nas várias histórias dos asilos assombrados que uma rápida pesquisa na net da pra encontrar. Inclusive essa temporada de AHS foi baseada nas lendas de um desses lugares reais.
Uma ajuda boa também está sendo o suplemento do mundo das trevas, Asylum. Então estou montando o Danvers State Lunatic Asylum com alguns elementos sobrenaturais diversos, tentando não fazer uma salada de monstros.
O vampiro que se alimenta dos doentes, assombrações e o diretor que controla elas (Geist), o gato das bruxas que rouba a vida para alguém, o Fae que se esconde para escolher vítimas para levar como escravo (Changeling). Entre outras coisas.

O grupo está parado esses tempos, então ainda não dei continuidade em tudo. Mas fiz algumas coisas, inclusive personalizei fichas e tudo mais.

MarcioThrasher

Um local com vários tipos de criaturas sobrenaturais juntas, bem no estilo série de tv mesmo. Pode sair coisa muito boa daí, hein!

Também queria voltar a mestrar, tenho um grupo empolgado e várias outras pessoas afim de jogar se eu chamar, mas conciliar a vida de pai com a vida de rpgísta é foda. Ainda mais quando a patroa também joga RPG, porque aí a gente depende dos avós pra ter um "passe livre" de uma tarde que seja pra jogar, muita logística, rs. Mas ainda assim tô bolando uma mini-campanha em Greyhawk pra D&D 5e e alguma coisa pra Hunter. Vamos ver se eu consigo tirar isso do papel.