Nosferatu
Ok, se você não curte cinema mudo, e não aguentar ver Nosferatu, não sabe o que esta perdendo. Vale uma conferida.
Deixa Ela Entrar
Bem, é um filme sueco gente mas vale a pena. É diferente dos filmes que vc já pode ter visto antes… “Let the Right One In” (Em sueco: Låt den rätte komma in) é um romance-horror de 2008, dirigido por Tomas Alfredson, com base em um livro homônimo.
o filme é terrificamente encantador: a história de um garoto de 12 anos de idade atormentado por outros garotos que desenvolve uma amizade com uma criança vampiro em Blackeberg, Stockholm, no início da década de 1980. O foco principal é na história de amor entre os dois personagens principais. Destaque para a cena da piscina, vai estar na minha memória por anos...
Anjos da Noite
O filme tem vários pontos fortes. Não somente é um dos melhores filmes de vampiros já feitos, como também um dos únicos, se não for o único que também é extremamente bem produzido e com temática séria sobre lobisomens. Para nós rpgistas, o filme lembrou muito o OWOD. Se alguns fãs mais atentos prestarem bem atenção, há um grupo de vampiros que parecem ser Setitas, pelos óculos escuros… O clã de destaque parece ser Ventrue… A reação da vampira ao perceber a presença de um Lycan, grudando no teto, lembrou-me de muitas cenas de RPG e é muito primal, animalesca mesmo, muito com base no tradicional das “espécies” em questão… enfim, o roteiro tem intriga, romance e um excelente crossover entre vampiros e lobisomens – algo que já era difícil de fazer em RPG no antigo WOD e ficou muito bom neste filme.
Fome de Viver
Esse é um clássico mais cult e apreciado pelo tom sombrio, pela atuação de David Bowie e de Catherine Deneuve. Tem um tom denso e o a musica de Bauhaus ajuda mais ainda nesse quesito.
30 Dias de Noite
Em tempos de vampiros purpurinados, ver um bando vampiros selvagens cercar uma cidade no Alasca, é demais prazeroso. Os vampiros atacam a cidade durante o período que uma noite dura 30 dias. A partir disso, o filme é um banho de sangue. Baseado numa Hq de mesmo nome. Ótimo filme, assistam