Propriedades Iniciais

Criado por Carlo_Dimitri · 5 postagens

Carlo_Dimitri

Como os senhores decidem as propriedades iniciais (refúgios, armamentos, itens em geral) dos players?

Drakon

Recursos tem a finalidade disso. Mas dependendo do item pode-se pedir alguns contatos ou explicações.

E a vantagem Refúgio ajuda para o refugio dos jogadores.


Carlo_Dimitri

Acho que não me fiz entender...
O livro fala que o personagem com 5pts em recursos tem $5.000.000,00 em bens...
Normalmente quem tem 5pts, não quer andar de hatch, então ele pede um audi, lamborguini. Dependendo do modelo, já foi mais da metade dos bens... 
Além disso ele pode querer ter uma casa bem segura, como normalmente são as mansões, mas isso já invade a vantagem refúgio.
Pode solicitar certas armas, normalmente interpretamos um jogo nos EUA e lá a questão de armamento civil é um tanto quanto diferente. Obviamente exijo contatos para certas coisas.
Mas gostaria saber a mecânica que outros mestres usam, vocês solicitam jogada de dados, ou só vetam e aceitam os pedidos dos jogadores?

Drakon

esse valor é em dolares. E deveria ser adaptado para a realidade brasileira.

Pelo menos na segunda dão uma mexida em recursos e refugio

- Atualizado em

Mestre

Na minha mesa eu faço assim: Quem quiser começar com esses antecedentes, tem que pagar por eles com os pontos equivalentes e tem que justificar do pq teria isso no começo, caso contrário está vetado sem uma justificativa plausível...isso só no começo; durante o jogo existe a possibilidade de conseguirem em on tais antecedentes, mas os jogadores já sabem que de graça não vai nada; conseguiu em on durante a mesa? Blz, mas pague por ele para que possa usar...