Réquiem for Rome- Spartacus: Blood and Sand.

Criado por issak_sirko · 4 postagens

issak_sirko

Pra quem esse suplemento é busca inspirações recomendo fortemente ver Spartacus: Blood and Sand.

Pra quem não sabe, saiu a pouco tempo nos EUA uma nova série que se passa na Roma antiga e trata da vida do escravo, gladiador e líder de uma das revoltas mais conhecidas do período. A série se chama Spartacus: Blood and Sand e está sendo produzida pelo canal Starz.

Em termos de história, não dá pra comparar com o Roma da HBO(outra excelente fonte de inspiração), mas é divertido. Dá pra ver a inspiração clara de 300, principalmente no primeiro episódio. As cenas de luta lembram bastante a HQ de Frank Miller, com sangue jorrando com facilidade e uma certa coreografia artística nos atos. O enredo usa bastante de nudez e enfatiza os excessos da sociedade da época, o que não deixa de ser realista considerando que estamos falando do Império Romano. Também é claro o foco na diversão em vez da veracidade histórica, por isso é bom não levar muito a sério alguns pontos.

Quem está acostumado a assistir mais séries e filmes provavelmente vai notar alguns truques que estão sendo usados para baratear a produção. A maioria dos cenários são em espaços pequenos e com fundos próximos simples ou afastados e pouco visíveis. O sangue também é usado muitas vezes para cobrir os ferimentos como forma de baratear os custos (afinal, é mais fácil e rápido fazer um jorro de sangue que cobre parte da tela do que criar cada ferimento de forma detalhada).

Na média, é uma série que vale a pena. Não é um clássico, mas é divertida e um bom passatempo. Quando parei pra ver pela primeira vez, pretendia assistir só o primeiro episódio mas gostei tanto que acabei vendo dois seguidos. Ainda não saiu nos canais de televisão daqui, mas já está disponível em outras fontes e os sites de legendas brasileiros já tem legendas pra série. Vale a pena pra quem gosta de cenas de ação ou Roma antiga.

a serie conta no elenco com

Andy Whitfield é Spartacus
Lucy Lawless(a eterna Xena) é Lucretia
John Hannah(A Múmia) é Batiatus
Peter Mensah(300) é Doctore
Manu Bennett é Crixus
Viva Bianca é Ilithyia
Katrina Law é Mira
Craig Parker(Senhor dos Anéis) é Glaber

fica ae a dica. bons jogos

- Atualizado em

volmer

Ouvi falar dessa série há um bom tempo atrás e na época pareceu-me bem interessante. Que bom que você me fez lembrar dela novamente, vou correr atrás pra conferir.

Anthonys_kloger

Meu, a série é PHOOOOOODDDDDDAAAAAA!!!! Excelente!!! Eu adorei cada cena da série, pois a luta dos gladiadores é de extrema qualidade... Na série há tudo que todo homem gosta (mulheres também!!) Sangue, lutas de espadas e mulheres nuas... Fica dificil assitir um capitulo inteiro sem pelo menos uma pausa em certas cenas...

httblyonn

Tô absolutamente viciado em séries!!!

kkkkkkkk

Muito show essas duas aew!!!

Abs a todos!!!