True Blood Para Requiem

Criado por Lord_Anderson · 23 postagens

Lord_Anderson

Ola caminhantes sombrios.

A revista digital RPG Magazine fez uma pequena adaptação de True Blood (a serie de TV e não os livros) para Requiem.

http://migre.me/1G9oM

 

Baixem e comentem oq acharam.

 

Lord_Anderson

Minhas observações:

 

A materia funciona mais como uma apresentação do cenario e elenca alguns pontos de diferença ou semelhanças entre TB e Requeim.

 

Falta falar do que considero principal que é o sangue sintetico e de como ele seria em regras, mas serve como introdução.

wallck

Eu acompanho a série episódeo a episódeo desde a primeira temporada e sempre faço críticas comparando com o Mundo das Trevas, seja no novo ou no velho.

ATENÇÃO! Espoilers abaixo:

Na primeira temporada, quando mostra a rede de influências do Eric com xerife e mostra a hierarquia da sociedade dos vampiros é muito legal. Mais interessante ainda se torna quando o próprio Eric faz juz a um vampiro antigo como ele (1000 anos), partindo seres humanos ao meio como se fossem pedaços de isopor.

Na segunda temporada ficou legal também, principalmente ao mostrarem Godric, o vampiro de 2000 anos com corpo de adolescente e dito vampiro que transformou Eric.

Mas decaiu um pouco no final da segunda e na terceira foi terrível, enchendo a temporada de goblins desfarçados de lobisomens, dentre outras coisas...

Não tenho espectativa para a quarta temporada, veremos...

Hentges

True Bosta!

(não resisti)

rafahygino

Bom, em minha opinião, mesmo que os puristas tenham vontade de se contorcer, o seriado é MUITO BOM.

Primeiro porque mesmo um "conhecedor" dos vampiros irá se surpreender, acho isso muito positivo. Vampiros não existem, então ninguém pode vir com essa de: "credo, isso não combina com vampiros".Não se tratando de uma reportagem nem um documentário, os produtores tem liberdade imaginativa ok? Nesse sentido, acho que acrescentar qualquer criatura pode ser inusitado e interessante, como foi o caso da antagonista da segunda temporada.

Segundo porque os temas debatidos são mais do que meros clichês, por exemplo: preconceito, religião, relações "interraciais", uso de drogas e outros tão ao gosto do produtor, Alan Ball que também é responsável por Six Feet Under e Beleza Americana.

Para voltar ao tópico, estou baixando a revista e mais tarde eu volto para comentar sobre a adaptação.

issak_sirko

 ficou muito boa a adaptação. parabens a quem fez

rafahygino

Maryann, a Ménade, poderia ser um Fae exilado?

Mais informações em http://trueblood.wikia.com/wiki/Maryann

- Atualizado em

Lord_Anderson

Rafa.

 

Eu considero que não.

 

As Fae tem sua propria mitologia no seriado.

 

Maryann seria mais como uma bruxa/maga, embora eu não saiba que existe alguma facção ou tipo alternativo de Mago que se encaixe nessa descrição.

rafahygino

Vamos dicutir isso?

Em primeiro lugar, ela muda de forma e é imortal, duas características que podem indicar sua natureza Féerica.Sua tentativa de agradar Dionísio, pode ser entendido como uma busca de aceitação (ou até redenção). Não me lembro em detalhes, mas me parece agora que ela não consegue compreender os mortais realmente, além de se "alimentar" da energia de Eggs e Tara. A própria Maryann não parece entender complentamente a natureza de Dionísio.

Agora, se a Sookie é um Sidhe, ou coisa que lhe valha, não exclui a possibilidade de que Maryann possa ser um True Fae exilado, o que acham? Pensando sobre isso, aquele local onde fadas residem, pode ser considerado um Hollow?

- Atualizado em

issak_sirko

sou totalmente por fora de changeling p/ opinar algo do tipo.  + eu sei q encaixar personagens de tv, filmes, hqs e geral em rpg nunca é facil. Maryan é um caso mais dificil ainda, visto q seus poderes sao vastos e muito variados.

rafahygino

Alguém quer oferecer uma terçeira opinião?

httblyonn

Eu classificaria ela como um demônio, embora também não conheça Changelling!!!

Lord_Anderson

Vendo seus argumentos Rafa, realmente vc tem razão.

Ela seria mais uma True Fae, ou uma exilada.

Isso até explicaria..a "estranheza" da personagem, e o fato de nem os outros seres sobrenaturais a entenderem direito.

Lord_Anderson

Uma coisa que gostaria de discutir é o quanto o sangue sintetico (o Tru Blood do titulo) alimentaria um vampiro.

Acho que 2 ou 3 pontos de Vitae por "garrafa" estaria bom.

Alem disso, muitos vampiros da serie e dos livros, ainda preferem o sangue humano por este ter sabor mais "vivo".

Acham que seria necessario uma regra p/ representar isso ou seria apenas roleplay mesmo?

httblyonn

Não veria problemas também em classificá-la como uma semi-deusa, segundo sua natureza no próprio True Blood!!!

rafahygino

Primeiramente, os Fae Verdadeiros são poderosos como deuses. Inclusive no suplemento Lords of Summer, existe um Entitlement que se chama "Panteão Perdido" fazendo referência aos deuses pagãos.

Em relação ao True Blood, acho que ficaria legal colocar uma diferença em sua eficácia. Seria melhor que ele garantisse uma quantidade menor de Vitae ou outro modificador negativo temporário? Ou será melhor que os personagens prefiram sangue apenas por razões éticas?

- Atualizado em

Aerialis

Em uma aventura que eu joguei com essa mesma idéia (nosso mestre fez uma adaptação própria), cada garrafa dava apenas 1 ponto de sangue. O que representava bem esse "gosto fraco"

Lord_Anderson

Acho que 1 ou 2 pontos seria o suficiente.

 

Nos livros é dito que existem varias marcas diferentes de sangue sintetico, o Tru (sem o e mesmo) Blood é o mais famoso e mais caro pq seria oq melhor imita o "sabor original".

 

Fazer essa diferenciação pode ser um detalhe divertido do cenario.

 

Aerialis, fala mais da versão que vc jogou.

 

Pode render mais ideias.

Aerialis

Bem, era uma versão mais caseira, os vampiros eram divididos por Tipos (não clãs, mais algo sobre o que você pode fazer do que um grupo a que você pertence)  Todos tinham as disciplinas Celeridade e Potência, e uma terceira que dependia do tipo (Auspicio, Dominação, Animalismo, Majestade, ou pesadelo)... mas a mesa não durou muito então não deu pra ter uma idéia mais formada de como isso funcionaria de acordo com a série

httblyonn

Eu fiz uma pequena adaptação tbm!

Na minha mesa tbm não existiam os clãs. As disciplinas Celeridade, Resiliência, Ímpeto e Dominação eram como se fossem disciplinas de clã, portanto, custavam tal. As demais, embora eu não tenha usado nenhuma, custariam como disciplinas de outro clã. Qto ao True Blood, eu não acrescentava Vitae com um simples garrafa. No meu jogo, ele serve somente pra "tapear a fome". Bebendo o True Blood, os vampiros não perdiam aquele ponto de vitae ao acordar a cada noite. Também não tinham necessidade de se alimentar, a menos que utilizassem vitae durante a noite. para se ganhar um ponto de vitae com o True Blood, eram necessárias 3 garafas. Fiz isso para representar o qão fraco é o sangue sintético e também a dificuldade em satisfazer um vampiro que consome somente o mesmo. Na minha mesa isso funcionou mto bem, pois quando vc não utilizava vitae, uma única garrafa lhe servia durante todo o dia. O uso de vitae por outro lado obrigava o vampiro a caçar ou se empanturrar de True Blood. O que não era muito viável.

Lord_Anderson

Blyonn.

 

É uma ideia excelente.

 

Se ajuta muito bem a serie.

httblyonn

"I Wanna do Bad Things With You!"

 

Série excelente! Mereceu uma adaptação pra minha mesa!!!!

 

Eu só achei que os lobos deveriam ter uma importância maior....

 

Enfim, mas a série é para o vampiros neh!??!

Rsrsrsrs....

httblyonn

Aew galera, postei na área de Ambientações a adaptação que fiz de True Blood!!!

Espero que gostem!!!

Comentem lá!!!!

 

Dêem uma olhada na primeira parte do meu prólogo da Crônica "Caminhos Cruzados" também. Não é de V:tR, mas ficou bem legal!!!