Metamorfose e outras formas animais

Criado por Undead_Sun · 10 postagens

Undead_Sun

Eai pessoal!

Vou direto ao ponto...
Metamorfose 4 (pg. 134) diz que formas animais adicionais podem ser "aprendidas" por 3 pontos de Exp, mas só a forma de lobo e morcego são descritas.
Eu qria saber se vcs já permitiram ou jogaram com outras formas e, o mais importante, sugestões de como elas poderiam alterar as estatísticas do vampiro.

só isso!
vlw 

Undead_Sun

Interessante, mas eu tenho formas mais exóticas em mente.

Como, por exemplo, a forma de Elefante (não me olhem assim, um Gangrel africano pode muito bem assumir a forma de elefante, se ele quiser)

Segundo o livro Werewolf The Forsaken - Skinchangers pg.44 os elefantes tem as seguintes estatísticas:
Atributos: Inteligência 1, Raciocínio 2, Perseverança 3; Força 7, Destreza 2, Vigor 7; Presença 2, Manipulação 1, Autocontrole 3.
Habilidades: Briga (presas) 3, Esportes (corrida) 3, Intimidação 3 e Sobrevivência 3.
Características: Força de Vontade 6, Iniciativa +5, Defesa 2, Deslocamento 15 (fator específico 6), Tamanho 15, Vitalidade 22.
Armas/Ataques:
Tipo               Dano        Parada
Presa          1 (L)      12
Pisotear      2 (C)      12

Pra mim essa forma daria +2 na Força e + 2 no Vigor (ou +4 se vc levar em consideração de que os elefantes são muito resistentes), mas não sei se o tamanho deve mudar, já q o tamanho da forma de morcego não afeta em nda (mecanicamente). Acho q o ataque não é influenciado já q o elefante não é um animal de guerra (na minha opinião) Dar uns bonus mais relativos ao poder do animal seria muito "overpower"? Oq vcs axam?

rafahygino

hehehe um vampiro virando elefante... por essa eu não esperava! Não seria adequado um jogador tomar essa decisão baseado nos bônus, acho que esses números deveriam ser condicionados pela narrativa. Senão em pouco tempo teremos um vampiro baseado naqueles super gêmeos!

Corifeuagourento

Só uma dúvida.... não tinha uma restrição de que o bicho deveria ser um predador? De algum tipo, mesmo que seja uma associação mais cultural que realmente biológica?

 

Eu só acho muito Teen Titans virar elefante, mas se pode, fazer o quê, né? rs

Undead_Sun

Pois é eu sei que um vampiro virar um elefante parece ridículo, mas é exatamente isso que eu to procurando: o elemento surpresa!

Um dos jogadores da minha crônica tem um gangrel voltado a combate e ele ta se livrando muito facilmente dos desafios que eu dou pra ele. Na minha cabeça se ele enfrentar uma colega gangrel cujo sangue permite ela assumir as mais variadas formas animais (desde morcego passando por uma pantera até o bendito elefante). Mudando de uma forma para outra dependendo da situação do  combate com certeza da a ela uma versatilidade imensa. Só que eu quero oferecer um desafio não destruir ele sabe, por isso eu estou preocupado com o nível de poder lol.

rafahygino

Hum... agora entendi. Bom, não acho que um vampiro virar elfante seja, por sí só, rídiculo. Minha avó viu uma mulhar virar uma vaca O.o e para ela isso foi bastante assustador. O importante é o uso que se faz disso. Em termos de regras o narrador sempre pode se esconder atrás do escudo e dizer, anota aí cinco pontos de dano agravado! Então acho que eu não me preocuparia muito com as estatísticas do elefante ;)

Slambrer

Dei uma olhada na pg(134 do requiem) e la afirma QUALQUER FORMA DE ANIMAL COMUM, ou seja mamiferos de tamanho semelhante ou menor! Bem essa foi a minha interpretação. Porque se usasse realmente um elefante, teria que adotar as caracteristicas fisicas dele, pois se transformaria realmente em um!

viniciusventrue2

É estranho virar elefante, mas não é nada criminoso... beleza, nem predadores eles são... mas alguém já viu um elefante em fúria? Já viram a quantidade de deidades e demônios elefantes da cultura da Índia?

 

Pois é, pois é.

rosa

Em vtm, só gangreis podem assumir formas que não sejam morcegos ou lobos, e estas são sempre permanentes sem direito de mudança, Em geral uma forma é pra escapar ou se movimentar rápidamente e uma para ataque e são predadores cuja a besta do Gangrel em questão se aproximam. Algumas linhagens como os Mariners tem outros aspectos estranhos como peixes e etc.

J_N

  Qual Linhagem é essa (os Mariners)? É aquela linhagem Gangrel de piratas? Eles tem uma Devoção que permite impregnar as Garras misticamente com sal, causando uma dor mais agoniante e irresistível do que a do dano Agravado "comum".

Eu entendi seu motivo Phernandes, más acho que isso não deixa de transformar sua Crônica em Teen Mutants. Afinal está mais preocupado em "derrotar" seu jogador e ensinar uma lição a ele do que contar uma história.

 Bem sobre a dúvida de sitema, acho que as características naturais da forma já seriam uma mão na roda para o seu NPC. Não precisa adicionar mais dois aqui ou mais quatro ali.