Antes de mais nada, desculpem se estou postando na sessão errada, mas é que minhas dúvidas são meio que 'transdiciplinares', não ficando restritas a um só livro/jogo.
Tenho pensando sobre o assunto, mas gostaria da opinião dos senhores, até porque não tenho acesso a importados, onde talvez minhas dúvidas estejam respondidas. Vamos lá:
1) Se um locus é referente a um objeto, e não um lugar (LoD, pg 262), seria possível mover este objeto, e assim 'mudar o locus de lugar'? P. ex., um locus se formou em uma estatua de uma praça no centro da cidade. Interessados na energia que este Locus gera, um grupo de destemidos personagens roubam a estatua e a levam para dentro de sua casa. Isso seria possível?
2) Um espirito poderia se alimentar de uma fantasma? E vice-versa? Quais seriam as consequências? (já que um espirito raposa se alimentando de essência urbana fica meio mecanico, que aocnteceria se ele roubasse a essência de um Fantasma?)
3) Qual seria a consequência, para um mortal, de ser lançado no Reino das Sombras? A curto, médio e longo prazo? (É, eu sei, como diabos este mortal foi parar lá?)
4) Um Mago no Astral (ou um Vampiro em Projeção Astral) estariam em condição crepuscular? Poderiam interagir com Espiritos que estivessem crepusculares? E um espirito ou vampiro em viagem astral conseguiria invadir a Projeção Mental de um Desperto (que estivesse entrando no inconsciente coletivo, por exemplo)?
Vlw,
Helton