Uma campanha introdutória que narrei muito interessante e que assim que tiver um tempo penso em criar um PDF da mesma, caso alguem se interesse poder narrar também! Gosto de sempre guardar materias de minhas campanhas! Como disse, assim que puder vou Publicar aqui algumas campanhas!
INTRODUÇÃO"O ano é de
1863, ano em que um estranho acontecimento aterrorizava uma cidade. Pessoas
estão desaparecendo com frequência e não havia nada que as autoridades podiam
fazer. Durante os últimos messes foi reforçada a guarda da cidade e os cidadãos
deviam respeitar o toque de recolher para sua própria segurança. Aqueles que
não quisessem respeitar essa lei não poderiam ser protegidas pela milícia e se
fossem pegos com atividades suspeitas eram detidos. O medo assolava a todos os
moradores ou grande parte deles. Apenas os boêmios, beberrões ou criminosos
pareciam não temer pela própria vida e os mendigos não tinham outra opção senão
dormirem nas ruas.
Os jogadores
simplesmente não são dessa época e não fazem ideia de como apareceram ali, mas
esse é o cenário e o clima que o narrador deve tentar passar para eles. A
completa incapacidade de compreender o que está acontecendo e a busca por uma
explicação que não pode ser alcançada. O narrador deve fazer questão de saber o
que cada jogador estaria fazendo antes de começar a narrar nesse cenário, pois
esse será o gancho de onde poderá inclui-lo. Comece falando que eles estão
fazendo justamente o que estavam, mas descreva o local que irá inseri-los.
Deixe que os jogadores se questionem, acreditem que estão sonhando ou até mesmo
loucos, essa será uma forma deles verem que o que está acontecendo é real. A
verdade é que dependendo de suas atitudes os próprios jogadores acabaram sobre
suspeitas e poderão morrer se forem acusados e sentenciados a forca.
Não estranha o
suficiente a situação, os jogadores perceberão que tem uma vida inteira
construída por eles nessa cidade como: mulheres, filhos, trabalho, amigos e
tantas outras coisas que teriam caso eles realmente vivessem lá. Porém, não
vivem, e isso os fará entrar cada vez mais no mistério acerca dessa cidade e o
porquê de estarem ali antes que seja tarde demais."