Blindagem - PVs, Durabilide, etc.

Criado por Czar_Tebas · 3 postagens

Czar_Tebas

Galera vcs tem alguma ideia de como posso marcar o Pv das Blindagens encontradas no livro básico?

Estou Narrando uma campanha em um cenário alternativo e gostaria de fazer as Armaduras serem "destrutivas", obrigando assim os personagens a comprarem uma nova ou consertarem a que ja possuem. Procurei no livro básico mais não tem nenhuma regra com relação a isso.

Estava pensando em todas terem uma Durabilidade, que absorveria todo o dano que não passou o índice de proteção da blindagem, mas a blindagem levaria um percentual desse dano.

Exemplo: João das Neves faz um ataque e causa 6 pontos de Dano em Mario. Mario possui uma Blindagem nível 3, o que reduz 3 pontos de dano Letal para 3 de Dano Contundente, estes 3 pontos reduzidos são absorvidos pela blindagem, a Blindagem tem "Dureza" 2 que absorve a destruição causada pelo ataque, assim sendo a Blindagem leva 1 Ponto de dano em sua Estrutura. E Mario leva 3 pontos de Dano Letal e 3 pontos de Dano contundente, que foi absorvido por sua blindagem.

carlosdaimon

Eu tenho a impressão que objetos tem durabilidade pelo tamanho e tipo

Nekrogoblin

Cara, acho que você está exagerando. Não precisa ter uma regra tão complicada dessas. Primeiro que você vai passar mais tempo calculando, ao invés de narrar. Outra que vai dar mais trabalho durante o jogo, além do de narrar e envolver os jogadores. Você pode simplificar tudo.
Pense que em dois ou três disparos efetuados contra o colete (tenha ele passado ou não pelo índice da blindagem) estraga o colete. Você pode pensar em tipos de armas: escopetas, rifles, fuzis de assalto são mais potentes que uma pistola ou submetralhadora. No caso as primeiras desgastariam o colete com mais rapidez (e menos disparos), ao passo que as outras causariam menos estrago.
Caso queira, você pode usar o calibre como critério. Não saco muito de armas de fogo, se não me engano as pistolas mais poderosas usam .45, .44mg ou .50. Estas poderiam desgastar o colete com dois disparos. Calibres menores (9mm, .38, .362, .22LR) destruiriam um colete com ou quatro disparos. Armas "longas" (rifles, escopetas, fuzil de assalto) sempre tem calibre alto, por isso desgastam um colete com mais facilidade, um disparo talvez.
(uso essa regra, e deu certo até agora) Por fim, você pode usar o dano para avaliar o estrago. Quanto mais alto o dano, menos disparos são necessários. Uma arma que causa 5 ou 4 de dano acaba com colete num unico disparo. Danos 3 ou 2 acabam com dois disparos. Armas com 1 de dano precisam de 3 a 4 acertos para estragar um colete.