Olá a todas. Gostaria de saber a opinião de vocês acerca da utilização de histórias ou aventuras prontas em suas mesas de RPG. A pergunta em questão me veio quando comecei a ler Vampiro o Réquiem no começo da semana passada. Meu grupo está enchendo a paciência para jogar, como sou muito lento em relação a leitura, comecei a considerar uma história pronta. Mas gostaria de saber de vocês, como vocês vêem uma história pronta. A experiência foi boa ou ruim? funciona? já utilizaram alguma? qual foi o resultado?
Obviamente não pretendo narrar uma história do jeito que está ali, pretendo fazer alterações para que ela se enquadre melhor nos meus planos. No meu caso eu utilizaria o Filho de Maria, que inclusive é parte de uma crônica enorme.
Obrigado!
Histórias e Aventuras prontas
Criado por Nekrogoblin · 2 postagens
Nekrogoblin
Marcinho
Quando eu narro uma história pronta, na grande maioria das vezes faço uma adaptação tão grande que no final ela termina sendo apenas inspiração. São bons ganchos e são ótimas quando você está sem ideia. Dependendo do grupo e estilo de jogo dos seus players, ela pode fluir como no roteiro ou fugir totalmente do que está escrito, mas acredito que isso não será problema para a maioria dos narradores.