Histórias e Aventuras prontas

Criado por Nekrogoblin · 2 postagens

Nekrogoblin

Olá a todas. Gostaria de saber a opinião de vocês acerca da utilização de histórias ou aventuras prontas em suas mesas de RPG. A pergunta em questão me veio quando comecei a ler Vampiro o Réquiem no começo da semana passada. Meu grupo está enchendo a paciência para jogar, como sou muito lento em relação a leitura, comecei a considerar uma história pronta. Mas gostaria de saber de vocês, como vocês vêem uma história pronta. A experiência foi boa ou ruim? funciona? já utilizaram alguma? qual foi o resultado?
Obviamente não pretendo narrar uma história do jeito que está ali, pretendo fazer alterações para que ela se enquadre melhor nos meus planos. No meu caso eu utilizaria o Filho de Maria, que inclusive é parte de uma crônica enorme.
Obrigado!

Marcinho

Quando eu narro uma história pronta, na grande maioria das vezes faço uma adaptação tão grande que no final ela termina sendo apenas inspiração. São bons ganchos e são ótimas quando você está sem ideia. Dependendo do grupo e estilo de jogo dos seus players, ela pode fluir como no roteiro ou fugir totalmente do que está escrito, mas acredito que isso não será problema para a maioria dos narradores.