Outros cenários outros gêneros outros temas

Criado por Undead_Sun · 13 postagens

Undead_Sun

Eae pessoas! Eu queria saber se algum de vocês já jogou em/narrou/tentou narrar algum cenário  e/ou gênero alheio aos cenários oficiais (VoR, LoD, etc.) da White Wolf. Por exemplo: um cenário histórico, piratas, futurista, horror lovecraftiano, blaxplotation, steampunk, etc...
Se sim, diga como foi a experiência e se foi necessario modificar/adaptar alguma mecanica de jogo ou algum outro detalhe interessante.
Se não, diga que outras temáticas seria interassante explorar numa mesa de jogo.

Rick_Dreadfull

Existia uma adaptação de um anime para o antigo sistema Storyteller "Guerreiras Mágicas de Rayearth". Como sou fã do anime eu tinha a adaptação, mas nunca narrei!!

tecnowancer

Eu já mestrei cavaleiros do zodiaco com o sistema antigo, como sempre emperrava nos combates...

Mas tinham coisas legais na adaptação

Malphus

Lá no 2ic sempre aparecem mesas de rpg com adaptações diversas. Eu fico de olho, pq particularmente sempre achei que dava muito trabalho adaptar qualquer compedium de magias dos cenários medievais, e quanto mais o tempo foi passando mais eu me convenci disso hahah.

Se for pra narrar um jogo bem pé no chão, sem muita adaptação, acho que tá ótimo. Mas se for narrar forgotten realms por exemplo ou dark sun... diria pra ir com um D&D mesmo, pois o sistema proporciona uma boa experiência de jogo pra esses cenários.

Por um tempo eu tb pensei em usar Nwod pra narrar qualquer coisa. Depois me dei conta que certos detalhes do game não são bem explorados (ou dão muito trabalho) com adaptações. Então... são casos e casos. As vezes vale a pena, as vezes é melhor usar outro sistema.

tecnowancer

Malphus, eu prefiro usar os sistemas originais tb por conta de eliminar esse trab de adaptação, menos quando é o DeD, não curto muito o sistema (prefiro qq coisa a ded), ai ainda prefiro adaptar qq coisa do DeD pro gurps, fiz isso com o Ravenloft que sou fã e ficou bem bacana, com a letalidade que acredito ser interessante nesse tipo de jogo.

Por fim a mesa adorou, então acho que valeu bastante a adaptação :-)

Malphus

Verdade... bem colocado. Eu tb adaptava Forgotten e Reinos de ferro pro Arkanun do Del Debbio. E a letalidade é realmente um dos pontos que fazem a diferença huahua. Nossa mesa comentava muito isso.

Estou usando a 4e recentemente no D&D. Tá bacana tb.

Marcinho

Sempre que gosto de algum cenário penso "como seria jogá-lo?", e penso logo em adaptar no sistema que mais gosto (nwod) rsrs. É o que está fazendo o Rick com Penny (e está ficando massa).

Ainda não consegui engolir D&D4. Juro que tentei, mas adianta, ainda prefiro o 3.5 :)

Rick_Dreadfull

Obrigado pela força, Marcinho. Comecei a narrar para o meu grupo e eles parecem estar gostando apesar de dúvidas sobre algumas regras surgirem!  As fichas no tópico de Penny são usados como NPC's e plots! Aliás, irei introduzir elementos de Changeling na crônica. Depois conto como ficou!

Marcinho

Conta mesmo, Rick! E Changeling é um cenário bem rico e interessante. Até estou relendo, agora que chegou meu livro físico e assim começo a perceber nuances que não tinha notado da primeira vez que li.
Meu grupo está naquelas pausas eternas que os grupos de RPG teimam em fazer, rsrs. Por isso estamos sem jogar desde novembro. Assim, acabo me enchendo de ideias e nada de por em prática, rsrs

Rick_Dreadfull

Nem fala, cada mês é uma ideia nova, no meu grupo jogamos uma vez por mês. Uma boa frequência, mas a empolgação e as ideias borbulham tanto que dá vontade de fazer isso todo fim de semana. Rsrsrsr Mas é aquilo, namoro, alguns são casados, todos temos vida fora do RPG. Kkkkkkkkkkkk To quase Changelinando. Rsssrsrsr

Marcinho

Sem contar essas pausas, costumamos jogar "todos" os domingos. Claro que no final das contas, por motivos que todo rpgista veterano conhece, acabamos jogando apenas 1 ou 2 kkkkkkk
Cara, coincidentemente hoje passou o filme Caso 39 na TV. Uma boa referência para Changeling (apesar de estar mais pra algum tipo de demônio.)

Rick_Dreadfull

Também achei, Marcinho. Aliás, esse filme é demais, porém eu o classificaria em livros mais ligados à demônios mesmo, como Inferno ou espíritos mais fortes do livro Antagonistas.

Undead_Sun

Meus amigos e eu somos muito fãs da DC e VoR então chegamos a conclusão lógica de contarmos uma história de VoR em Gotham!
Honestamente, os dois cenários caem muito bem juntos com pouco esforço (O amaldiçoado Dracula já ficou cara a cara com Cavaleiro das Trevas). Gotham, sem dúvida, é uma cidade do mundo das trevas.
Não tenho nada pronto ainda, mas a possibilidades são quase infinitas. Estou me inspirando no seriado homônimo, na Corte das Corujas dos Novos 52 e, obviamente, no elseworld Batman e Dracula: Red Rain. Eu também estou lendo Damnation City para ajudar a montar a cidade.
A unicas exigencias que fiz, até agora, como narrador é que os jogadores criem personagens inteiramente novos (nenhum personagem já estabelicido no universo DC, até pq o próprio Batman será uma especie de bicho papão na estoria).