As "Door" do God-Machine

Criado por Br86 · 11 postagens

Br86

O que vocês acharam das novas regras de interações sociais? Numa primeira vista parece que complica mais do que ajuda.

Marcinho

Ainda não me aprofundei, apenas li por cima, mas ainda não tive uma boa impressão, apesar de sempre me empolgar com novidades. Como o pessoal que leu está gostando, acredito que quando eu ler de verdade e colocar isso em jogo, acho que vou gostar.
Pelo menos espero que goste, rs

Marcinho

Vou aproveitar esse tópico que fala de características do God-Machine, e fazer uma pergunta... como estamos chamando o termo Beat em português? Eu já vi algumas traduções chamando de "Batidas", "Pulsos", "Atos"... afinal, como vocês acham que deva se traduzir essa característica?

Br86

Acho que "Ato" é a melhor opção fonética. Mas, tendo em vista que a expressão não parece ter uma tradução 100% eficaz para o contexto, seria bom traduzir como "Condição".
- Atualizado em

Marcinho

Só que já existe uma característica que se chama "Condição".
Gosto também de "Pausa" no sentido que realmente é uma regra que "para" a narrativa pra dar um ponto ao personagem (que no futuro vira um ponto de experiência). Você está usando a palavra "Ato" mesmo, Br86?

Em falar nisso de parar o jogo no meio pra dar ponto de experiência, eu não sou muito a favor. Apesar de que vou tentar jogar uma partida usando todas essas regras da CdT e ver como se comporta.

Br86

Voei completamente. Agora que me liguei no que você tava falando. Na verdade não estou usando nenhuma porque não estou jogando. rsrsrs. De qualquer modo continuo com a opinião acima. E outra, não acho que precise parar a mesa para dar um Ato ao jogador. Apenas anote e no fim da seção diga quem recebeu ou não um Ato.

Drakon

Eu uso Ato, acho que considerando que o Ato se relaciona a um momento dramatico combina melhor do que Batida.

Marcinho

Até pelo nome ser curto que nem o original (não que isso influencie de verdade kkkk). Vou adotar Ato na minha mesa também!! :D (quando o pessoal resolver jogar, claro!)

Br86

Em termos de regra não influencia, mas foneticamente é mais agradável. Vamos fazer uma online. hehe

Br86

Eu acho o Ato uma excelente regra. Na verdade eu nem considero uma regra, e sim, um guia para distribuir experiência e movimentar a mesa, motivando os jogadores a interpretarem situações dramáticas.

Drakon

Sim o god machine aperfeiçou muitas das regras que existiam. Além de Batida pode confundir os jogadores durante a partida. E creio que as segundas edições tenham aperfeiçoado o sistema também dos mesmos, mas eu só vi o de vampiro.


E sim deveriamos organizar uma online.