Magia em Storytelling

Criado por Rick_Dreadfull · 13 postagens

Rick_Dreadfull

Galera, como funciona a magia em NWOD? Não li o livro de Mago: o Despertar, mas eu gostaria de magia ritualística do tipo voodoo e alguns efeitos que sejam menos pirotécnicos para conjurar alguns feitiços e encantamentos como maldições, ilusões e afins. Não sei como é a parte de feitiçaria por exemplo mecanicamente em storytoller e quais as regras para criar rituais de forma adequada. 
Alguém pode me ajudar?

VLW
OBS: Breve mais atualizações de Penny Dreadful

- Atualizado em

vitorflash

Rick_Dreadfull

Obrigado, Vitor. Queria saber se tinha algum material em português, mas ok.

Rick_Dreadfull

Opa, Morningstar. Vou pegar também, é exatamente o que eu procuro.
Valeu!!!
Aliás, gostaria muito de ver sua adaptação quando finalizada!!!
Abraços
- Atualizado em

Nicolas_Salermo

Acho que a própria disciplina Cruác de vampiros deve te ajudar nisso Rick_Dreadfull. Já pensou nisso?

A metodologia do Círculo da Anciã executa suas disciplinas através de rituais e voodoo mesmo.

Só teria trabalho mesmo em criar novas “magias”. Não sei dizer se há novos rituais em outros livros, mas tenho quase certeza de que tem. 

Rick_Dreadfull

Huum. Blz, Nicholas, isto está no livro Vampiro: O Réquiem?

Nicolas_Salermo

Exatamente! Vale a pena dar uma lida. 

Achei esse site com uma lista extensa de ritual do Cruác além de descrever como cada ritual é feito. Achei muito bom porque tem rituais que nem saiba que existiam.
https://sites.google.com/site/curitibarpg/vampiro-o-requiem/downloads/rituais-cruac

 


- Atualizado em

Rick_Dreadfull

Huuuuuum.
Muito interessante, to baixando agora.

Nicolas_Salermo

Verdade Morningstar !! No Witch Finders tem magia ritualistica para adaptação do mago/bruxas em uma sessão de jogo de Hunter: The Vigil. Não li, mas vi muitas pessoas falando bem.

Rick_Dreadfull

Era algo parecido mesmo do que eu tava pensando, eu só queria um parâmetro para usar magia em cenário de Penny Dreadful, com uma abordagem ritualística, palavras cabalísticas e foco. O second sight é ideal, mas confesso que meu inglês não é lá essas coisas para traduzir todo o material.

Rick_Dreadfull

Planejo usar em outros momentos também, até para meus futuros personagens mesmo. Mas agora foco na narrativa de Penny.

Rick_Dreadfull

Baixando agora!!!! Hehehehe
Obrigado, cara. Vai ser de grande ajuda sim.

Rick_Dreadfull

Claro!! ;)