House rules

Criado por Cleriston · 5 postagens

Cleriston

Depois de um tempo afastado, finalmente estou de volta! E pra isso, queria começar um tópico com as "regras da casa", pra gente ir melhorando nosso amado hobby.

Pra começar, eu queria dividir um sistema que eu peguei de Legend Of The Five Rings (ou apenas L5R, um cenário realmente fascinante. Se não conhece, vá atrás!): as marés de batalha. Como L5R também só usa d10 e tem uma ou outra similaridade com Storytelling, usei a regra e até hoje ela tem funcionado.

É simples: ao final de um turno de combate, se o personagem consegui ferir seu oponente e não é ferido por ele, o jogador tem direito a rolar um d10 (que não explode); o resultado é somado ao seu valor de iniciativa, ou subtraído do oponente - sendo que o jogador deve declarar sua intenção antes de rolar o dado.

A idéia é justamente mostrar o ritmo alucinado do combate, sabe? Que acham?

Embora eu mestre Lobisomem, acho que esse sistema serve pra todos os jogos do WoD.

viniciusventrue2

Olha Cleriston, por um lado, a regra que você aplicou, trás lógica: alguém ferido nunca teria uma reação tão eficiente quanto alguém ileso. Porém, em termos de sistema, pode desequilibrar um pouco.

httblyonn

Não creio que desequilibre!!!

MAs aí é só testando!!!

Deu certo na sua mesa garoto.... Quer saber? Vou testar na minha!!!

Vlw pela idéia!!! Copiada e colada!!! Depois eu volto pra falar se deu certo na minha mesa!!!

Abs a todos!!!

rafahygino

Acabei de fazer umas traduções do Mirrors aqui e vi que existe uma regra para que os ferimentos causem penalidades.A regra é a seguinte: 

Dolorido (+3): O ataque é intensamente doloroso, interferindo na concentração. O personagem sofre uma penalidade para todas as ações igual a metade do sucessos atingidos pelo ataque, arredondados para baixo, durante um turno. O Narrador pode permitir que sucessos adicionais prolonguem a duração (um turno por sucesso) reduzindo os efeitos de acordo. (Este na verdade é o Aspecto Penalizante com duração extra.) Exemplos: Fisgar a boca ou dar uma pancada no fígado ou nos rins.

 

Acho que vou postar mais em "Materiais", o que acharam dessa? Esse (+3) é subtraído da parada de dados do atacante.

 

issak_sirko

é uma boa. posta na parte de materias.