[Crônica] Crônicas de Marselha (off-game)

Criado por lordscorpion · 27 postagens

lordscorpion

Para evitar posts excessivos e desnecessários, evitando assim que o leitor fique caçando informações ao longo deste tópico, todas as atualizações vou pô-las aqui e ficarão sempre nas primeiras linhas, colocarei uma barra delimitando as áreas que foram atualizadas com as datas. Para os marinheiros de primeira viagem, comecem a ler o título chamado Anúncio do jogo.

------------------------------atualização20/10/10------------------------------------

Crônicas de Marselha terão seus tópicos com a seguinte identificação: [CdM]

Exemplos:

[CdM] Mapas e Informações

[CdM] A Espada e a Cruz

[CdM] Aquele que ecoa no Hisil

[CdM] O Decepador

 

---------------------------fim da atualização------------------------------------------

------------------------------atualização19/10/10------------------------------------

Assuntos:

-Modificação dos nomes do conselho Bispal na carta dada aos Inquisidores.

- Prólogo de cada ato para Humanos, Vampiros e Lobisomens dando um clima superficial de onde seus personagens começarão.

 

Os 3 prólogos que eu prometi estão aqui. Cada prólogo é destinado a humano, vampiro e uratha. Seus personagens estão em apenas 1 e somente 1 prólogo narrado sem citar os nomes dos personagens é claro. Alguns começam no passado e terminam no mesmo ponto cronológico do início da crônica, 11 de outubro de 2011.

Estes prólogos são o início do primeiro Ato do jogo, intitulados:

O Decepador (para jogadores humanos)

Aquele que ecoa no Hisil (para jogadores Urathas)

A Espada e a Cruz (para jogadores vampiros)

Se a crônica for gratificante para ambas as partes, prosseguirei com o Segundo e Terceiro Atos, mencionados no anúncio do jogo para finalizar as Crônicas de Marselha. Sempre entre os atos teremos a distribuição dos pontos.

Assim que o jogo começar, vocês podem expressar suas dúvidas por intermédio de pensamentos ou de diálogos entre seus colegas de profissão ou coterie ou de alcatéia.

 

O DECEPADOR

Marselha, 03 de Março de 2011.
25ºC
16:43

O metrô da estação de Baille foi interditado pela polícia. Um corpo já em estado avançado de decomposição está sem a cabeça. Este corpo foi encontrado por um funcionário do metro que sentiu o cheiro de pobre ao trocar uma iluminação do túnel a 200 metros do corpo. A curiosidade dele possibilitou que os detetives chegassem a esta nova vítima.

A perícia já inicializa seus trabalhos, holofotes foram postos nesta parte do túnel para mais conforto no trabalho. O cheiro é tão insuportável que vocês usam máscaras aliviando um pouco este mal estar. Colocam-se luvas para mexer no corpo e em outras possíveis provas do crime. São duas coisas que apontam para o Decepador, apelido dado pelo jornal que acabou ficando, o corpo não ter a cabeça e um ferimento da mão que poderia ser um simples corte até uma alfinetada. Este segundo indício evoluiu no decorrer dos anos para algo mais sigiloso (alfinetada).

Olhando para 2008, quando ocorreu o primeiro assassinato, a vítima era uma mulher com um corte profundo no braço de pelo menos 3 dias antes do óbito, segundo o laudo e obviamente sem a cabeça. Nunca foi encontrada a cabeça e nem das outras vítimas. No decorrer dos anos as vítimas não tinham ligação alguma, elas variavam muito: prostitutas, médicas, empresárias, homens, morador de rua, assassino, ladrão, vereador, padre entre outros. Negro, branco, pardo, oriental, o assassino não tinha um perfil. Psiquiatras que auxiliam no caso, chegaram a um acordo que este serial-killer não tinha um perfil para suas vítimas, apenas o prazer de matar qualquer um que interessasse a ele.

Mas na vida nada é por acaso tudo há um motivo e é com isto que os detetives trabalham. Vocês montaram algumas peças deste quebra cabeças. O assassino segue o seguinte script: Ele mata uma vez ao mês, as vítimas aparecem sem a cabeça e com algum tipo de machucado no braço ou na mão que ao longo dos anos este ferimento ficou reduzido a pequenos cortes quase imperceptíveis. Ele não tem um gosto particular em escolher uma vítima. Algumas destas vítimas apresentaram no exame toxicológico doses excessivas de tranqüilizantes, suficientes para causar o óbito, contudo não há indícios cientificamente comprovados que as vítimas foram mortas por altas doses, porque estas apresentaram uma resistência a cima da média, o que provam que eram vítimas saudáveis. Fazendo parte das exceções, outras foram amarradas antes da morte.

Vasculhando rapidamente o corpo, não encontra os documentos e nem a carteira, outra marca registrada do assassino, dificultando e muito a identificação do corpo, dos 34 corpos apenas 14 foram identificados com o exame de DNA com um dos parentes que registraram seu ente como desaparecido.

 

AQUELE QUE ECOA NO HISIL

Marselha, 03 de Ma

- Atualizado em

Zim

ae mano to dentro e vo de Uratha, guarda minha vaga aê, mais tarde eu posto a ficha blz?

rafahygino

Posso fazer um Uratha também?

nephastus

James Foxter, um rapaz tímido, estudioso, e acima de tudo, religioso. Nasceu e cresceu em Marselha, filho de Mary Foxter, e Arthur Foxter. Ao contrario de seus amigos, desde a adolescência, que sempre buscavam farras, orgias com prostitutas e etc., James sempre deixou isso de lado, e se dedicou ao catolicismo, desde cedo. Foi um dos coroinhas da igreja, quando criança, e sempre esteve presente nas celebrações, participando sempre que o trabalho o permitia. Pois quando não estava dentro da igreja, estava em uma biblioteca, onde trabalhava com afinco, sempre afundado em pesquisas bíblicas, quando algum grupo de estudantes permanecia em silencio no recinto, apenas estudando. Porém, isso ia um pouco contra a vontade de seus pais, pois estes não achavam normal o comportamento de James, comparado aos outros rapazes de sua idade. Seu pai, certa vez até quase o obrigou a deixar de lado um pouco a religiosidade, para experimentar os prazeres mundanos. James tentou seguir o conselho do pai, aprendeu a fumar, a beber, ia pro campo com o pai, e este até ensinou o filho a atirar com uma velha Winchester que tinha em casa, praticavam tiro ao alvo nas arvores, nas manhãs de sábado. Mas James viu que não era isso que queria para ele, e quando completou a maior idade, decidiu sair de casa, onde foi viver em um seminário, um local que era o certo para James. Porém, o futuro de James já estava reservado. Algumas vezes no ano, um estranho reverendo, vinha visitar James nesse seminário, e visitava apenas James. Como um segredo entre os dois, os outros seminaristas, nem sabiam se quer sobre esse padre, pois o reverendo pediu para que James mantivesse suas visitas em silencio, em troca de conhecimentos cada vez mais aprofundados na cultura judaico-cristã, e era isso que James sempre sonhara cada vez mais tornar-se um homem de Deus. Mas foi em uma noite tempestuosa, que James se encontrava solitário na biblioteca do seminário, que este padre sombrio apareceu e revelou sua verdadeira face. Tinha a aparência de um velho, com varias protuberâncias pelo rosto e corpo, que lembravam lepra. James ficou assustado, mas ao msm tempo mostrou um grande interesse pela proposta do velho, que consistia em conceder a vida eterna a James, e assim os dois poderiam passar o conhecimento bíblico com mais afinco ao mundo, assim como eram os apóstolos. O pobre James, em sua inocência, cedeu então à vontade do Reverendo, tornando-se assim, um amaldiçoado. Depois do abraço, James passou a integrar a mesma coalizão de seu genitor, a honrosa Lancea Sanctum, e nos dias de hoje, luta bravamente em Marselha, para que os não santificados, compreendam os motivos pelos quais a família existe, e assim aceitem as palavras de Longino em suas não-vidas.

nephastus

essa aí é a base do preludio do meu personagem

nephastus

assim que o preludio for aprovado, eu mando a ficha.

lordscorpion

Zim, rafahygino. Vcs podem jogar de urathas

 

nephastus sua estória está ok, mas uma observação deve ser feita. Seu personagem terá potência do sangue 2, logo a idade oscilará entre 51 a 100 anos de não vida. Escolha uma nesta faixa. Do resto está ok.

 

Aguardo fichas e outras dúvidas.

nephastus

possuo 55 anos de não vida.

FrostLight

Pretendo jogar também e será de humano. Muito provavelmente um legista.

nephastus

Nome: James Foxter                   Conceito: Fanático religioso

Clã: Nosferato                            Jogador: nephastus

Coalizão: Lancea sanctum           Cronicas De Marselha

Virtude: Fé                                Vício: Ira

Atributos:

Força ..                      Inteligencia ...                 Presença ..

Destreza ...                Raciocino ...                   Manipulação ..

Vigor ...                     Perseverança ....             Autocontrole ... (3º pt=bonus de clã)

Habilidades:

Astúcia ...                 Armamento ..                     Erudição ..

Empatia ..                Armas de Fogo ...               Ocultismo ..

Expressão ..             Briga                               Investigação .

Intimidação ...          Condução ..

Persuasão ..            Dissimulação ..

Socialização .

Especializações: Erudição (Catolicismo), Expressão (Orar em publico), Intimidação (Olhar ameaçador).

Vantagens: Status na cidade 2, Rebanho (zeladores da igreja) 2, Refugio (pequena cripta subterranea) 1, recursos 2, Status (coalizão) 1, Idiomas (latim) 1.

Disciplinas: Impeto 1, Ofuscação 2, Pesadelo 1, feitiçaria tebana 2.

Rituais: Flagelo de Sangue (nível 1), Praga do mentiroso (nível 2).

Vitalidade: 8

Força de Vontade: 7

Potencia do Sangue: 2

Humanidade: 7

Tamanho: 5

Defesa: 3 (destreza)

Iniciativa: 6

Deslocamento: 10

nephastus

Alguns Adendos:

Aparencia: James é um rapaz caucasiano branco, aparenta ter por volta de 22 anos (a idade em que foi abraçado). Possui os cabelos negros, até a altura dos ombros, olhos azuis. A Fraqueza do clã, se aplica ao cheiro de um animal morto, que pode ser sentido na presença de james. Na maioria das vezes usa sapatos pretos, camisa social preta com o simbolo branco no colarinho (daqueles usados por padres), calças pretas, e por cima costuma usar um sobretudo tbm preto.

O personagem é do naipe do padre Damien Carras, do filme O Exorcista.

Sobre o jogo: Com quantos pontos de Vitae irei iniciar a cronica? E como serão as rolagens de dados?

obrigado, qualquer duvida na ficha aí é só perguntar.

nephastus

Obs: O meu refugio, fica em uma cripta situada em baixo da capela de san Francisco, no Le Panier District. E meu rebanho, consiste em duas senhoras que organizam a pequena capela, antes de algumas missas. Uma se chama Helène e a outra se chama Mireille. Apesar de elas não saberem que sou um vampiro, ficam em duvidas se sou apenas um humano, ou verdadeiro enviado de deus, pois o extase do beijo é algo sensacional!! hehehe

lordscorpion

Atualizei o primeiro post deste tópico com informações nas primeiras linhas.

Frostlight você pode jogar sim, se quiser se basear no prólogo para humano que eu coloquei hoje pode fazer a vontade.

Nephastus peguei sua ficha e as msgs sobre seu personagem e vou ler para depois lhe dar uma resposta ainda nesta semana.

Pontos de sangue os personagens começarão com sua reserva total-1 (pelo fato do despertar). As rolagens de dados serão realizadas por mim no rolador de dados do programa puma's claw. Se tiver um rolador aqui no fórum melhor ainda desde que o rolador efetue mais de uma rolagem por tópico.

FrostLight

Eis o personagem:

Nome: Morris Schimidt
Jogador: Ronaldo
Conceito: Legista solitário
Virtude: Temperança
Vício: Orgulho


Inteligência: @000
Raciocínio: @00
Perseverança: @00

Força: @00
Destreza: @00
Vigor: @0

Presença: @0
Manipulação: @0
Autocontrole: @0



Ciências: 3
Medicina (necrópsia): 4
Erudição: 3
Informática: 1
Investigação (vestígios): 2

Armas de fogo (revólver): 3
Armamento: 1
Briga: 1
Esportes: 2

Astúcia: 2
Persuasão: 3

Vantagens:
Status (polícia) 000
Recursos 000
Contatos (peritos, legistas, investigadores) 000

Tamanho: 5
Defesa: 3
Iniciativa: 5
Deslocamento: 10


Vitalidade: 0000000
Força de vontade: 00000

Moralidade: 7


Morris, legista, 40 anos, solteiro.
Lar: Necrotério policial
Morris sempre odiou a medicina, fazendo o curso meramente pela vontade de seus pais. Ao formar-se, no lugar de se tornar o médico da família, Schimidt se exilou, tornando-se legista. Um dos melhores que a polícia podia contar. O médico já havia visto de tudo e os estranhos assassinatos sempre o instigava a pesquisar ainda mais. Morris é alguém que há muito perdera a fé e a esperança, entretanto, os mortos não são sua única companhia.
Existe toda uma rede no sistema policial do qual Morris passou a fazer parte. Seus serviços, no decorrer dos anos, tornou-se importantíssimo para toda esfera policial. Nenhum caso chegava ao necrotério sem que ele soubesse de antemão. Seus contatos sabem: o sujeito não é um cara normal, mas ele faz um ótimo trabalho.

FrostLight

Aparência e manias: Morris é baixo, um pouco acima do peso, de pele muito branca, devido a quase não ter contato com o sol. Seus cabelos são acinzentados e bagunçados. Usa um óculos de meia lua com 5 graus de astigmatismo em cada lente.

Morris aprendeu a atirar quando era ainda criança, mas nunca gostou muito do esporte, embora tenha um revólver de grosso calibre em sua casa, dado de presente pelo seu irmão mais velho.

 

O legista costuma a falar alto e tem fama de ser sem educação, fato que levou a sua demissão da faculdade de medicina da cidade, embora ele ainda mantenha contato com os legistas que lá também atuam.

 

lordscorpion

Agradecendo primeiramente andbecker pela sugestão.

Utilizarei um dos seguintes roladores de dados. O primeiro eu gostei mais porque tem um armazenamento de dados maior e portanto vocês poderão ver.

http://sheetgen.dalines.net/wiki/WikiDiceRoller
http://www.umbralechoes.com/WoD2Roller.php

Copiei sua ficha e dados, Frostlight para depois lhe retornar.

FrostLight

Pode me chamar só de Frost :P

lordscorpion

Agora vamos para as observações das duas fichas que me foram entregues. Morris Schimidt e James Foxter. Acrescentei umas uma atualização no tópico relacionado na identificação da crônica.

 

O personagem James Foxter

Se o personagem tem armas, informe-as respeitando o limite permitido de recursos.

Encontrei uma pequena inconsistência. Diferente do Vampiro: À Máscara, o beijo no réquiem induz ao êxtase se houver uma sedução, um clima. Se a vítima for pega desprevenida ou a força a mordida causará dor na vítima, contudo isto não chega ser um problema sério em relação as suas duas senhoras, o que está estranho é a relação entre seu cheiro de animal morto com o beijo, naturalmente não deve ser nada convidativo o beijo de alguém que fede tanto, logo a relação de ser um enviado de Deus não tem um respaldo significativo.

Use as artimanhas do seu clã como forma de castigo divino para estas duas senhoras, que cometeram um ato hediondo no passado. Apresente-as como sendo a cruz delas. Seu personagem tem persuasão, manipulação e expressão medianas + intimidação e astúcias boas. As características citadas fornecem meios para subjugar estas duas senhoras, sem mencionar a religião que pode ser usada como arma. Apenas uma sugestão.

 

O Personagem Morris Schimidt

Se o personagem tem armas informe-as, respeitando o limite permitido de recursos.

Vai morar no Necrotério policial mesmo?

FrostLight

Ele tem. Informei na descrição. Um revolver de grosso calibre. Ele possui um apartamento, fica em um bairro isolado a uns 15 minutos do necrotério.

nephastus

Obrigado pela explicação da diferença do beijo, eu havia me esquecido, acho que alguns fragmentos da mascara ainda encontram-se empregnados na minha mente hehe.Gostei da ideia de usar uma espécie de ameaça as duas senhoras. Vou fazer isso como vc disse, sou a cruz delas na terra. Elas foram responsaveis pelo fechamento de um grande orfanato no passado, o que deichou mtas crianças desabrigadas, passando fome, mas a um tempo depois, vieram a mim e confessaram seus pecados. desde então eu uso isso, como um meio de alimentação hehe.

Minha arma é: S&W M29 (.44 Magnum). Pág. 169 do Mundo das Trevas.

nephastus

Obs: parabens pelo cenario, que ficou show de bola!! Ansioso pra começar!!

lordscorpion

 

Frost está beleza, computado aqui em sua ficha.

Nephastus vou atualizar estas informações em sua ficha. Vlw pelo apoio. Estou no aguardo de mais 2 urathas aguardando as fichas e um player que não definiu o tipo de personagem. Quando fechar pelo menos 1 dupla eu começo. Se por um período não fecha as duplas, farei o jogo assim mesmo e aguardar que outros entrem no decorrer da crônica.

nephastus

Ja tem alguma previsão para começar o jogo?

lordscorpion

Nesta quarta eu coloco as cenas de Morris e de James. Estou dando até este prazo, aí não atraso vocês e quem quiser entrar depois poderá.

lordscorpion

Como há apenas 2 jogadores, não vou criar 1 tópico para cada tipo de personagem. Vou criar apenas Crônicas de Marselha (on-game)

 

Bom jogo a todos.

nephastus

A crônica parou?

AndBecker

sugiro o envio de mensagens particular ao narrador, pois elas chegam na caixa de e-mail de forma eficiente. as vezes com o dia corrido  a gente acaba esquecendo de acessar alguns sites, mas as mensagens particulares são bons lembretes...