Renome e Nova Vantagem

por Marcinho em

Sistemas Especiais para os Cães Nefandos - Asah Gadar

 

Renome

                Assim como as tribos, os Cães Nefandos ainda ganham Renome nas apropriadas cinco categorias; por alguma razão louca, os Lunos ainda os premiam com Renome como fariam com qualquer outro Destituído. Mesmo assim, adquirir Honra é raro, e Pureza se torna quase inteiramente ausente. O Renome Primário de um Cão Nefando é, naturalmente, Sagacidade - pois leva esperteza excepcional para se esconder como uma tribo entre o resto do Povo.

 

Lista de Dons Tribais

                Evasão, Lua Contaminada, Chaga

 

Nova Vantagem:

Luno Esfolado (* * * *)

Pré-requisito: Cão Nefando

Efeito: O personagem, ou foi concedido o uso por um Iduth-Su, ou criou um dos Esfolados ele mesmo. Estes seres desafortunados já foram Lunos, mas depois de serem expostos ao obsceno Rito da Luz Morta (breve em outro post) tornaram-se criaturas quase sem consciência, completamente subserviente ao Cão Nefando.

                O Luno Esfolado é visível na Hisil como o que parece ser alguns fragmentos de luz prateada, cintilante e ondulante, vagamente mostrando o contorno do que o Luno foi um dia. Estes seres infelizes são escondidos pelos Cães Nefandos, muitas vezes nas profundezas das Chagas infectadas, e mantidos pelo Gadar Asah em troca de dons para os servos lobisomens do Maeljin. Qualquer Luno Esfolado é capaz de conceder Dons da Mãe Luna, Dons do Eclipse, Dons da Lua Contaminada e qualquer Dom associado com o coro augural que o Luno uma vez pertenceu, desde que o Cão Nefando tenha a quantidade de pontos de experiência necessários para comprar o Dom que ele deseja aprender.

                O personagem ainda tem de ser do augúrio adequado para aprender Dons de Augúrio; um Cão Nefando que foi recrutado a partir das fileiras dos Puros não pode aprender Dons de Augúrio.

                Inconveniente: Os Iduth-Su estão em um constante estado de enfermidade, mantidos apenas pela Essência que o Cão Nefando usa para alimentá-los. Os Iduth-Su são incapazes de manter Essência, e assim não podem gastar o ponto diário de Essência para se sustentar. Para manter um Pele da Lua, um Cão Nefando deve alimentá-lo com um ponto de Essência por noite ao nascer da lua. Se até mesmo por um deslize eles ficarem sem essa essência, o Luno morre (provavelmente um grande alívio) e se dissipa.

                Em áreas onde há mais de um Cão Nefando presentes, o Gadar Asah normalmente compartilham um Pele de Lua e se revezam na alimentação da pobre criatura com a essência que necessita. Isto envolve o gasto de um ponto Vitalidade e derramamento do próprio sangue do Cão sobre a forma do Esfolado, e gastar um ponto de Essência, que é transferido para o Iduth-Su durante o processo. Se um Cão estiver sozinho na área e pretende manter esta Vantagem, ele deve e preferência aprender de alguma forma de extrair uma grande quantidade de Essência da região local, seja através de loci ou aprender uma maneira de drenar a Essência das Chagas. Além disso, os Iduth-Su são extremamente difíceis de criar e manter, e os Cães Nefandos não veem com bons olhos os membros que permite que um Iduth-Su morra por descuido, ou aqueles Cães que criam Iduth-Su em grande número arriscando chamar atenção dos vigilantes da Mãe Lua. Um Gadar Asah que se comporta de qualquer forma dessas pode esperar graves represálias de seus companheiros.

*Esse texto foi retirado do suplemento para Lobisomem, os Destituídos: Blasphemies. Em breve farei novos posts com os Dons, Rituais e Fetiches exclusivos dos Cães Nefandos. Vale lembrar que na apresentação do Zine tem um link com um PDF desse material.
Espero que seja de ajuda nas suas crônicas de LoD.