FABLES - by Bill Willingham

por LordIvel em

Breve comentário de FABULAS. Ela pode ajudar muito em criação de crônicas e de antagonistas.

Neil Gaiman uniu, como poucos, a fantasia aos quadrinhos com seu onírico Sandman. Porém, com o fim da série, ficou no ar quem iria ser sua sucessora. Livros da Magia, curiosamente do mesmo Gaiman, bem que tentou, mas por ser contemporânea demais a sandman, talvez não tenha recebido a atenção suficiente. Eis que em 2003, Bill Willingham começou, pela Vertigo (o selo adulto da DC comics) a desconstruir nossas infâncias, tirando toda a ingenuidade dos antigos contos infantis. Com sua primorosa Fables (Fábulas, aqui no Brasil) ele herdou definitivamente o posto almejado por muitos: o de melhor história em quadrinhos da sua época.

Não é exagero falar isto de Fábulas. Sucesso de vendas, e de crítica também, só este ano ela ganhou no Eisner Wards (O Oscar dos quadrinhos), entre inúmeros prêmios, o de melhor história curta, melhor antologia, melhor desenhista, melhor capista, melhor letrista, melhor pintor. Além é claro de inúmeras outras premiações pelo mundo.

F%3F%3Fbulas.01.HQ.BR.28OUT04.Rapadura.GibiHQ.pdf 000 [Quadrinhos] Fábulas (Fables)   Bill Willingham   55 Edições! F%3F%3Fbulas.07 [Quadrinhos] Fábulas (Fables)   Bill Willingham   55 Edições!

Na história, conhecemos a Cidade das fábulas, uma comunidade em Nova York onde escondem-se fábulas exiladas, que fugiram de suas terras natais devido a invasão do misterioso Adversário. Entre as diversas e inusitadas personagens, nós conhecemos uma severa e forte Branca de Neve (nunca pergunta e ela sobre os anões), a vice-prefeita da colônia; o Príncipe Encantado, um verdadeiro golpista (ele é o mesmo príncipe de todas as fábulas); o Lobo Mau como investigador particular, no melhor estilo noir; até mesmo o casal Bela e Fera com problemas de relacionamento.

f22 [Quadrinhos] Fábulas (Fables)   Bill Willingham   55 Edições! f19 [Quadrinhos] Fábulas (Fables)   Bill Willingham   55 Edições!

As histórias são permeadas de fantasia, como bem convém a tantas figuras ilustres dos contos, mas não são histórias para crianças. A situação da Cidade das Fábulas muito lembra Israel, algo que é explorado ao longo da série. Conspirações políticas, uma certa dose de violência, sadismo, infidelidade, honra, disputa de classes, revoluções e um sem número de outros temas sérios dão o tom da narrativa. É bom lembrar que muitas das fábulas já têm, em seus próprios contos, um passado extremamente sujo: João (do Pé-de-feijão) roubou e matou um gigante, O lobo tentou comer diversos animais e Barba-Azul assassinou várias de suas esposas. Até mesmo os três porquinhos são descobertos com esqueletos no armário.

Fabulas.46 000 [Quadrinhos] Fábulas (Fables)   Bill Willingham   55 Edições! Fabulas.43 000 [Quadrinhos] Fábulas (Fables)   Bill Willingham   55 Edições!

Da mesma forma que Sandman, Fábulas já nasceu com um fim decretado, 100 edições. Uma boa história, com começo, meio e fim. Resta saber se nossas infâncias ficarão mais ricas ou mais pobres, reencontrando, de maneira tão diferente, figuras que nos acompanharam na tal da “tenra idade”. Acredito que ninguém nunca pensou em ver o Pinóquio acordando de ressaca ou a Chapeuzinho Vermelha fazendo sexo.

 

LINK DE DOWNLOAD:   http://www.easy-share.com/f/1326031891/Fabulas%20(Fables)

retirado de: http://ebooksgratis.com.br/category/quadrinhos/vertigo/