1 - As Convenções

por juliocesar em

Apesar do clã representa muito do Vampiro, suas crenças, desejos e sociedade estão atrelados as convenções que se associam. Apesar de alguns trocarem de Convenções ao longo dos anos, aqueles que são fiéis por mais tempo, possuem mais respeito e oportunidade junto a trindade de poder.

O Lancea Sanctum

 

Carolina é a figura central de Belo Horizonte, como príncipe e seguidora da fé divina. A tradição de pregação, jejum e penitência são fortemente edificados. Mesmo que tolerante com as outras Convenções o Lancea Sanctum definitivamente considera que todos devem respeito a revelação sagrada obtida por Carolina e marco definitivo para a edificação de Belo Horizonte.

A convenção acredita que o mistério pleno da revelação de Carolina seja um advertência para que todos venham a cidade em busca da paz espiritual necessária na pós vida. Outros preferem uma visão de cruzados contra heresias macabras que se espalham nas periferias e cidades vizinhas.

Uma vez por ano a Lancea guia seus membros e demais vampiros novatos a uma noite de purificação na antiga capital, como parte de novos ritos revelados a Carolina nos primeiros anos da cidade. Ainda que perigosa, a viagem torna-se cada vez mais uma forma de demonstrar que os santificados controlam não somente uma cidade, mas todo o núcleo de poder e fé que envolve o Estado mineiro.

Poucos conseguem algum status ou ajuda se ficarem evitando de prestar suas almas a purificação. Outros temem que a ida a Ouro Preto seja um ardil para que divergências sejam punidas.

Carolina sabe que seu poder esta sustentado pelo frágil equilíbrio entre Marcos e Antônio e que concessões feitas ao conselheiro Conde e a sombria Livia mancham sua visibilidade de poder após tantos anos. Mas ela ainda é a caçadora de tempos atrás e sua fé assegura que aos poucos todos serão convertidos pela sua solitária cruzada. Esta é uma das chagas de sua revelação.

Para Carolina o inimigo maior se encontra nos rebeldes Baronatos da grande Belo Horizonte e em especial nas supostas práticas pagãs do influente Thales. Assim como Joana Dark, ela deverá lutar pelo que somente ela pode sentir em seu interior. Para outros a sanidade da Príncipe a deixou a muitos anos, da mesma forma que a contra parte do mito de Joana.

 

O Invictus

 

O poder sempre foi do Invictus e Marcos o seu portador por direito. Um jovem vampiro que soube construir seu poder diante dos mais fortes, demonstrou ao longo dos anos que seu status e primogenitura jamais poderá ser abalada. A fé esta nas mãos de Carolina, mas o dinheiro e a política pertence aos lordes da noite.

O Invictus esta na política, nas industrias, nos movimentos sociais facilmente manipulados. O poder não corresponde apenas a uma estrutura, mas a corrupção e habilidade de controle pertence a esta facção.

Alguns reconhecem que existe uma sutil divisão, pois os Invictus da politica possuem maior reconhecimento do seu Priscus do que os outros. Ainda sim, esta divisão é sutil e pertence apenas aos negócios do Invictus e não das outras convenções.

Marcos sabe que aos poucos é inevitável que uma crise com as cidades vizinhas possa facilitar a sua aproximação do poder real o qual é destino da Convenção, mas não será tolo de atrair a atenção como ocorreu no passado com a morte do Principe de Ouro Preto. Tudo será como ele planejou.

Ainda que as desavenças com Antônio e o desafeto direto com o conselheiro tolamente chamado de Conde sejam provocações aos ânimos seculares, ele reconhece que é divertido jogar com peões um pouco mais esperto do que a maioria.

 

O Movimento Carthiano

No passado foram orgulhosos influentes quando os idéias Republicanas surgiram nas Minas das Gerais, hoje estão perdidos e desarticulados, principalmente internamente. Poucos são capazes de acreditar que Antônio mereça tal poder de reuni-los e guia-los, ainda mais depois de te-los abandonados a própria sorte nos nos 60 e 70.

Contudo Antônio possui poucos mais influentes aliados que sabe recompensar com o respeito que ele possui junto a Carolina. Os Carthianos estão presentes em alguns campos dominados pelo Invictus como a politica ou os movimentos sociais, mas são os únicos que não se deixam levar pela pompa do poder. Os jornais e movimentos educacionais também são influenciados de forma a manter viva os ideias que percorrem os desejos de igualdade da convenção.

Todos no fundo reconhecem que Antônio é o único que consegue restabelecer o mínimo de respeito necessário para eles não sejam caçados pelos Invictus, afinal de contas, a tradição que impera entre o Invictus reconhece que o líder dos Carthianos possui conhecimentos importantes dos primeiros anos da cidade e este conhecimento pode ser usado como uma cartada no devido momento.

Para Antônio sua dor de cabeça reside na traição de sua cria Thales e na dificuldade de vencer o anacronismos que persiste após o doloroso topor. Alguns rebeldes Carthianos da periferia são provocadores mais articulados do que seu líder poderia esperá, causando debates longos e cada vez mais incisivos.

 

O Círculo da Anciã

Poucos realmente podem se dizer membros do círculo, a maioria não deixa de praticar os ritos em conformidade com determinações do Lancea Sanctum. O grupo possui maior flexibilidade nos domínios de Contagem, onde o líder Thales fornece uma vasta liturgia de ritos combinados de crenças da umbanda e indígena.

Alguns ritos elevados são desempenhados apenas por um circulo pessoal de Thales que ao longo dos anos tem sido reconhecido como algo muito além do vampirismo. Falta coragem aos membros de pouco status do círculo de contestar o tom sombrio que cerca seu sacerdote, principalmente pelo temor de serem caçados pelos Cruzados do Lancea Sanctum.

 

Ordo Dracul

O Conde é o estudioso que reúne os poucos membros da Família que acreditam serem capaz de trilhar os anéis do dragão, com discrição maior ainda, reúnem tudo o que podem sobre o desconhecido em uma suposta biblioteca itinerante.

A Ordo pode ser reconhecida pela palavra descrição em seu tom máximo. Algumas vezes colocada em risco pela predileção do Conselheiro pela temática do Macabro, que muitas vezes o levam a buscar sarais e lendas de cunho duvidoso, tal como seu envolvimento com a Mekhet Livia.

A convenção sabe que possui liberdade pela habilidade do Conde junto a Carolina e que tudo talvez mude se alguma revolta maior surgir nas vizinhanças, ou não, uma vez que poucos conseguem realmente saber onde eles estão.

Os Apartidários

Rebeldes ou simplesmente “na sua” estes vampiros estão cheios da ordem e da estrutura sufocante que as ambições e sonhos pervertidos tornaram a cidade. A maioria deseja apenas seguir seus réquiens com o pesar próprio de suas consciências e não o julgo intolerante das rivalidades.

Assim como os membros da Ordo Dracul os são poucos e visto raramente defendendo suas opiniões em aberto. Até mesmo eles sabem que para sobreviver devem fingir o status quo.