Criação de Personagem - Especial

por Dio em

Criação de Personagem

(Siga o processo de criação de personagem normal segundo o livro básico Mundo das Trevas)

Sistema Especial

Primeiro Passo: Escolha o Estrato

O Estrato do Personagem determina a sua camada social de origem, quem ele era antes da Iluminação. O Estrato também determina quais Especializações seu personagem terá gratuitamente e quais Vantagens ele terá pela metade do preço.

Alfas: Especializações – Ciências, Erudição e Política. Vantagens – Contatos, Fama, Servidor, Créditos e Status.

Betas: Especializações – Armamento, Armas de Fogo e Briga. Vantagens – Estilo de Luta, Imunidade Natural, Recuperação Rápida, Resistência Férrea. 

Gamas: Especializações – Informática, Ofícios e Condução. Vantagens – Ambidestria, Costas Fortes, Senso de Direção, Resistencia a Toxinas.

Deltas: Especializações – Astúcia, Empatia e Sobrevivência. Vantagens – Estômago de Avestruz, Senso de Perigo, Ligeiro e Reflexos Rápidos.

Ômegas: Especializações: Furto, Dissimulação e Manha. Vantagens - Estômago de Avestruz, Imunidade Natural, Ligeiro e Resistência a Toxinas.

 

Segundo Passo: Escolha a Fundação

A Fundação determina quais Faculdades o personagem terá como principais, gastando apenas 6x para evoluí-las, entretanto, o custo para se aprender e evoluir outras Faculdades é de x8.

Artificialistas: Química Elemental (Matéria) e Psicologia Avançada (Mente)

Planinautas: Consciência Espacial (Espaço) e da Realidade Paralela (Espírito)

Genocratas: Estudos Mórbidos (Morte) e da Manipulação Biológica (Vida)

Codificadores: Energias Evolutivas (Forças) e dos Processos de Previsibilidade (Sorte)

Precognitores: Partículas Elementares (Primórdio) e Dinâmicas Temporais (Tempo)

Sucateiros*: Usados apenas com permissão do Narrador, para todas as Faculdades o custo é x7.  

 

Terceiro Passo: Vantagens Especiais

Libre (*): Libre é a linguagem codificada que, segundo os registros da Tecnocracia, tem sua origem no próprio Deus-Máquina. O Privilegiado que conhece o Libre consegue desenvolver seus experimentos de forma mais eficiente, pois os cálculos de seus Diagramas terão mais precisão. Todos os personagens das Fundações possuem essa vantagem gratuitamente, apenas os Sucateiros precisam adquiri-la através do gasto de pontos. Somente a mente acelerada consegue descodificar os caracteres Libre, os Não-Esclarecidos são incapazes de encontrar um padrão. 

Pessoal Robot/Simbionte Animal (****): O Privilegiado possui uma Máquina dotada de I.A que lhe serve de companheira ou, um Simbionte Animal, uma criatura de outra dimensão que se fundiu com um ser terrestre. (Para todos os efeitos possuem as mesmas mecânicas dos Familiares Encarnados). 

Laboratório (*a***** especial): Os Laboratórios são as casas e ambientes de trabalho pessoal dos Privilegiados, Eles possuem características especiais além de Segurança e Tamanho, possuem Oficinas, que são os locais onde os Privilegiados adquirem pontos de Visão, e Arquivos, que são bibliotecas digitais que podem ser utilizadas remotamente.

Próteses (*a*****): Ao implantar algo cibernético em seu próprio corpo, seja acrescentando ou substituindo partes orgânicas, automaticamente o personagem se torna um Modificado, sendo passível de ser caçado pela Tecnocracia e receber todo o preconceito inerente de sua nova condição. Os implantes, dependendo de sua utilização, podem aumentar a força, saúde, modificar a aparência, dar capacidades sensoriais extras e uma serie de outros benefícios; quanto maior o índice do implante, e quanto mais próteses o personagem tiver, mais sua humanidade cairá, pois a Máquina o afastará gradativamente de tudo aquilo que o torna uma pessoa. 

Ficha Caseira PT: http://www.4shared.com/office/jjY9YS25ba/PRIVILEGIADOS.html

Thumb sem t tulo                    Thumb sem t tulojpg01