Confluência Malevolente

por Massacre em

-É até admissível ver uma criança com medo do escuro. Mas eu jamais perdoarei um adulto que tem medo da luz. Vou postar aqui o primeiro capítulo (um resumão) que foi narrado em 5 partidas, de um grupo de magos iniciante, ambientado em Boston.

Personagens: Chan - Thyrsus da Escada, médico recém saído da residência. Despertou ao ver que tinha criado um vírus terrível em uma tentativa de criar uma vacina para a gripe comum, então usou sua magia de vida para exterminar os vírus na área no desespero.

Blake - Arcanthus dos Guardiões, é acessor da prefeitura. Despertou

Ramirez - Mastigos do Mysterium, antropólogo e colecionador de antiguidades. Despertou com a ajuda de um estranho artefato que pode advir de magos assírios.

Brian - Obrimus da Seta, vigilante da Massachusset's University. Teve o despertar forçado, para salvar a própria vida, numa peleja contra Profetas que queriam abduzi-lo.

Final de outono, Boston:

       Já ao se apresentar ao Concilium, os personagens ficam sabendo que algo em torno de 10 magos teriam despertado neste último mês. Alguns se juntaram aso Profetas e alguns foram mortos (os números exatos são imprecisos). Além disso, para provar seu valor ao Concilium e formar uma cabala, foram informados que havia um sacrário sendo controlado por alguns Interditores num condomínio de luxo, no centro de Boston. Sua missão era recuperar o tal sacrário. Eles aceitam e vão até o local fazer uma sondagem.

      Ramirez usa sua magia de Mente, para ofuscar sua presença da percepção alheia e entra pela frente, procurando uma maneira simples para que os outros possam entrar também. Analizando as câmeras de segurança, ele detecta um ponto cego no muro lateral. Blake usa seu poder de Sorte para criar um momento em que ningém passa pela rua e eles pulam o muro e se dirigem à escada de incêndio (o apartamento dos interditores fica no 13º andar). Depois de muitos testes de Dissimulação e magias para facilitar uma subida sem serem notados. eles chegam ao 13º andar, e entram pela saída de emergência.

       A porta está fechada com uma tranca eletrônica, e só abre com cartão, mas Brian, mestre do Furto e seus equipamentos (mais a sorte conferida por Blake) conseguem destravar a porta. Preparados para o que seria um ataque, eles se deparam com uma cena de horror. Na sala, há dois corpos carbonizados sobre o tapete parcialmente queimado, e a televisão ligada, chiando. Vasculhando a casa, eles encontram mais 3 corpos: um na bannheira, com um fio de barbeador elétrico conectado à agua e sinal óbvios (para o médico Chan) que foi eletrocutado; na cozinha, um potente cheiro de butano, e mais um cadáver, morto por afixia; na área de serviço, uma mulher tentou rasgar a grade de proteção e provavelmente se jogar do prédio, mas ficou presa nas ferragens e morreu por hemorrarias múltiplas.

       Chan, preocupado com a repercussão espiritual que tal evento poderia causar, usou seu poder de Espírito para analisar a área. Constatou que havia ali, na sala, um rasgo no Dromo, enquanto Brian descobriu que era fruto de magia desperta com seu poder de Primórdio. Quando eles estavam prestes a passar pelo Dromo rumo à Sombra atrás do sacrário, eis que surge um homem da ruptura. Ele se apresenta como Terrence, um recruta dos Profetas, que também estava em missão para ser aceito na Ordem. Ele se diz um Thyrsus e que foi ele que abriu a ruptura.

       Acreditando ser uma maneira fácil de invadir a toca dos Interditores para também tentar roubar o sacrário, Terrence rompeu o dromo, mas sua imaturidade e inexperiência com o uso da magia a fizeram perder o controle (paradoxo) da magia. Ele não podeia fechar o Dromo quando passa-se. Então quando ele e seu grupo de pretensos Profetas tentou invadir o local, mas alguém veio com eles.

       Um espírito da angústia de poder médio que se alimenta a pouco metros dali, no Bank of Boston, também passou pelo Dromo. No meio da batalha entre os Interditores e os Profetas, ele usou suas influências para fazer com que todos os presentes cometessem suicídio. Terrence possuía defesas contra poderes de espíritos, por isso se salvou.

       Os corpos carbonizados na sala eram de dois Interditores. Os outros 3 eram colegas de Terrence. Mas era de conhecimento geral que haviam 3 Interditores, então um escapou. Terrence pede a ajuda dos personagens, pois sabe que se voltar ao seus mestres com a notícia da morte de 3 aprendizes por sua culpa, também seria morto ou até pior.

       Os personagens estão desconfiados, mas Terrence tem grandes poderes sobre espíritos e pode banir o tal ser de volta à Sombra. Então os personagens decidem levá-lo consigos. Continuando a revista na casa atrás de pistas do outro Interditor, eles descobrem uma cápsula de Césio 137 rompida. Os personagens levam a cápsula consigo e Ramirez descobre que ela foi retirada da Boston University, por uma aluna de física-nuclear chamada Rebecca Sunslier, neta de um ex-senador Gregory Sunslier (o qual custea suas despesas na universidade).

        Blake vai até os registros do Concilium e pede (com muitos sucessos em Política) acesso aos dados de espíritos malignos catalogados em Boston. Esse espírito da angústia é um velho conhecido do Concilium, então sua interdição, nome e posto já estão informados. Brian usa Forças para tentar detectar rastros de radiação pela cidade e Chan consegue com um professor da univesiddade um aparelho para o mesmo fim. Depois de mais pesquisa e muito andar pela cidade, eles encontram um rastro de radiação recente e se dirigem até um antigo drive-in, já falido.

        No citado lugar, eles encontram Rebecca e outro rapaz, que aparenta ser seu namorado. Chan descobre com seu poder de Espírito que a jovem está possuída pelo espírito da angústia e Brian detecta que ela carrega o sacrário consigo em seu automóvel. Depois de um embate, eles matam Rebecca ( a tentativa de exorcismo de Terrence falha, ele não tinha o clássico ) e enviam agressivamente (destruíndo o corpus) o espírito para a Sombra, depois eles matam Terrence, acreditanto que ele estava fortalencendo o espírito ( o espírito apenas usava essência para aumentar os poderes do possuído ). O sacrário é um cofre que pesa 150kg. Os personagens voltam ao Concilium, contam o que ouve, e recebem sua reconpensa: podem ficar com o sacrário (tem de pagar o xp :P ).

Pontos Peculiares:

  • Blake e Brian levam Terrence até a sede do Consilium (um local secreto). Por causa disso, são obrigados ou a matá-lo ou a convertê-lo. Eles preferiram matá-lo (dois perderam Sabedoria, o outro passou no teste e um não tava lá).
  • Eu acreditava que Rebecca poderia escapar dos personagens, mas o azar no dados e a sorte deles não permitiu. Eu até poderia usar meu poder de "Narrador" para fazê-la escapar, mas ia dar muito na cara, então morreu e pronto.
  • Antes de ser morto, Terrence tentou fugir abrindo outra passagem para a Sombra. Ele conseguiu abrir e foi morto lá na Sombra à tiros de Brian. Ramirez deu a idéia de jogar os 3 corpos (Rebecca, seu namorado e Terrence) na Sombra mesmo, onde seria impossível de serem achados por humanos. Mas Chan, acreditava que aquilo poderia "sujar" a Sombra e resolveu enterrar no mundo material mesmo. Uma hora depois de enterrar, eles descidem que é melhor jogar na Sombra mesmo, desenterram e jogam dentro da fenda.