Olho de gato Mármore (Gude)

por Slambrer em

  • Amuleto, Os Esquecidos (Morte por acaso)
     Mármores não são  brinquedos tão populares para crianças hoje em dia. Agora a maioria das crianças prefere jogar vídeo do que gastar tempo esguichando "gudes" em círculos de giz com seus amigos. Olho de gato Mármore provavelmente se tornou um Amuleto durante os anos 1950. Conta-se que uma dupla de garotos estavam atirando bolinhas atrás de um tribunal e, como às vezes acontecia, um dos mármores foi para longe. Antes as crianças pudessem recuperar seu tesouro perdido, um homem vestido de prisioneiro foge do tribunal, ainda usando algemas, e faz uma pausa no beco. Ele nunca percebeu o mármore brilhando inocentemente perto de seus pés até que ele pisou sobre ela e perdeu o equilíbrio. As mãos amarradas por algemas, o fugitivo  não teve chance de se recuperar e bateu forte no chão, rachando o crânio. Neste momento os policiais surgem do tribunal, o condenado estava morto, um pequeno fluxo de sangue acumulou em torno do Olho de Gato Mármore.
     Olho de Gato Mármore  é uma peça de vidro opaca redonda com um básico toque de vermelho em seu interior. Quando colocada no chão, a bola rola pela saída mais próxima de um edifício.
     E
xemplo de Chave: A Chave Passional (do desejo do preso por liberdade), a chave Fantasmagórica (da ilusão intensa de fuga); e a Chave  Estigmata (do sangue que banhou o mármore).