O submundo das lutas
Street Fighter: The Storytelling Game centrava seu cenário na incansável batalha dos jogadores contra a terrível organização do ditador paranormal M. Bison: A Shadaloo e na infindável busca pela perfeição da sua arte marcial enquanto lutador.
Com um dos melhores sistemas combates já criados, Street Fighter: The Storytelling Game é uma obra-prima em termos de adaptação de um videogame para um RPG e proporciona até hoje (14 anos após seu cancelamento nos EUA) muitas sessões de jogo em diversos grupos pelo Brasil.
Devido a um cancelamento de contrato entre a Editora White Wolf e a Capcom (criadora do game Street Fighter), o jogo saiu de linha em 1995, com poucos suplementos e sem previsão de uma "recontratação" dos direitos do jogo. Hoje, Street Fighter: The Storytelling Game vive exclusivamente do trabalho voluntário de fãs que criam sites e blogs com material fanmade (feito por Fãs) e adaptações de outros jogos, além de corrigir regras falhas, traduzir os livros importados, criar novos estilos, manobras e personagens.
Como se não bastasse a "briga" lá fora, no Brasil a Editora Trama entrou em atrito com Devir Livraria (dententora dos direitos de publicação da White Wolf no Brasil) pelo fato de terem publicado um título da White Wolf sem sua permissão. Dessa forma, somente o Módulo Básico de regras veio para cá.
No submundo das lutas como dentro do munda das trevas existem lutadores vampiros, lobisomens, magos entre outros mais.
O primeiro livro traduzido pode ser encontrado em: http://www.4shared.com/file/212793348/cb779769/Street_Fighter_RPG_-_Livro.html
Street Fighter: Instinct Alternative
(Parceiro deste Site)
http://instinctalternative.blogspot.com/
Outros livros não oficiais e avanturas sobre o sistema em geral, podem ser encontrados pelos demais parceiros:
[Referencias] https://mundodastrevas.com/forums/2/topics/112_street-fighter-rpg-sistema-e-update