Vantagem - Estilo de Luta: Langschwert (1 a 5) e Adicional

por rafaelkain em

Estilo de Luta Armada com Espada Pesada e Espada dano 4(L) explosão de 9.

Fonte e Nome Original: Armory Reloaded pág.81, Fight Style: Langschwert

Pré-requisitos: Força • • •  e Armamento • • •

Efeito: Seu personagem é especialista no estilo alemão de de espada longa ou no uso de armas longas de dois gumes. As manobras do Estilo Langschwert baseiam-se na Habilidade Armamento e sempre será necessário a utilização de uma Lâmina tamano 3 ou 4.


Alas (•): Seu personagem sabe como usar sua arma para desviar ataques. Adicione 1 à sua
Defesa quando empunhar uma arma compatível com o Estilo de Luta.


Guarda do Tolo (••): Seu personagem sabe como segurar sua arma para baixo convidando o ataque, mas quando receber o golpe pode rapidamente desviar/revidar. Em vez de usufruir da sua Defesa, role Força + Armamento + 1 dado contra o ataque do adversário. Esta é uma ação instantânea. Cada sucesso reduz o dano do ataque em 1, e se os sucessos excederem os do atacante, a diferença é infligida sobre o atacante. Inconveniente: O personagem não pode usar sua Defesa em qualquer momento que utilizar a Guarda do Tolo.


Meia Espada (•••): Seu personagem agarra o ponto médio de sua arma e faz chover golpes poderoso em um curto intervalo, como se estivesse usando a lâmina como uma lança pequena em estocadas. Se o ataque for bem sucedido, adicionar dois ao dano final da arma (não dados a sua parada, apenas ao valor final). Inconveniente: Utilizar essa manobra cancela os benefícios da manobra Ala assim como o Personagem perde sua Defesa. Para executar a manobra, o personagem receberá uma penalidade de dois em Armamento.

 

Corte Duplo (••••): Seu personagem consegue deferir dois dois cortes rápidos. Ele pode fazer dois ataques contra um adversário no mesmo turno. Inconveniente: Seu personagem não pode empregar sua Defesa ou Guarda do Tolo no mesmo turno em que ele usa essa manobra.

Corte Colérico (•••••): Seu personagem pode liberar golpes poderosos capazes de esmagar as
defesas de seu inimigo. Quando ele faz Ataque Total (veja o Livro de Regras do Mundo das Trevas, p. 157), adicionar 2 pontos ao seu valor de armamento além dos benefícios normais. Inconveniente: Seu personagem não pode empregar sua Defesa ou Guarda do Tobo no mesmo turno que usar essa manobra.

Fonte: Armory pág.27

Zweihander: Esta é uma arma monstruosa, mais longo e maior do que a Greatsword, possuíndo um cabo com quase quarenta centimetros e uma uma lâmina com cerca de um metro e meio de comprimento. A Zweihander é maior que muitas pessoas. Pesando cerca 6,5 kg, a lâmina exigem um esforço hercúleo apenas para balança-la, independentemente de precisão. A lâmina em si pode ser Flamberge (curvas onduladas como uma cobra) ou ter espinhos e ganchos nos primeiros 10 centímetros acima do punho. Devido seu peso, a arma pode causar danos hediondo. Ataques feitos com esta espada recbem o benefício de explosão de 9 em seus testes,

Zweihander† 4(L) – Explosão de 9 – Inocultável – Força 3 - Recusos •••

†Esta arma requer o uso de duas mãos. Para usá-la com uma mão apenas, será preciso força 4.