Scenes of the Embrace, Lançamento para Vampiro: o Réquiem

por volmer em

Foi lançado ontem (5) o PDF Scenes of the Embrace, conjunto de cenas dramáticas do Abraço no formato SAS para incrementar as crônicas de Vampiro: o Réquiem.

O Abraço é, sem dúvida, a mácula maior no tecido ferido e ensanguentado que é a não-vida de um membro da Família. É a nota inicial da melodia do seu réquiem, que leva embora sua natureza humana e faz brotar em seu interior a Fera, sedenta por vitae e devassidão. O Abraço, esse evento algumas vezes sensual e amoroso, muitas vezes sádico e cruel, deixa marcas permanentes que vão além de um mero clã e linhagem. Envolve os conflitos e medos do mortal, agora infante, e do seu genitor. As motivações, intrigas e sentimentos por trás dele oferecem grandes possibilidades para se desenvolver o teor dramático e misterioso de uma crônica.

Scenes of the Embrace é um material focado nessas possibilidades. A autora Monica Valentinelli construiu 14 cenas onde o Abraço de um personagem ocorre, cada qual tematizando um dos sete Vícios (inveja, gula, orgulho, ira, preguiça, luxúria e avareza). As cenas são descritas no sistema SAS, apresentando os índices MFS, descrição, objetivos, ações, consequências e demais itens do formato (saiba mais clicando aqui), além de uma seção chamada “Objetivos da Coalizão”, que descreve como um genitor de cada coalizão pode abordar o Abraço, e também a “Reações da Coalizão”, seção que fecha cada cena com sugestões sobre como cada coalizão poderá reagir caso o Abraço tenha sucesso.

Nas mãos de um narrador, Scenes of the Embrace pode ter ótimas aplicações. Além de ajudar a narrar ocasiões onde os personagens dos jogadores serão os genitores, as cenas podem gerar flashbacks interessantes sobre o passado deles. Ou mesmo contribuir na criação de ricos Prelúdios onde personagens mortais do Mundo das Trevas serão Abraçados, caindo em uma amaldiçoada crônica de Vampiro: o Réquiem! E aí, preparado(a) para ver o seu último pôr-do-sol?

 

Uma antologia de cenas no formato SAS para Vampiro: o Réquiem

Bem-vindo a Scenes of the Embrace, uma coleção de quatorze cenas independentes baseadas nos sete Vícios para você usar em crônicas de Vampiro: o Réquiem. Apesar de algumas mecânicas estarem incluídas nesta antologia, estas cenas têm uma forte ênfase na narrativa dramática.

Cada Abraço enfoca o conflito de um genitor com o seu Vício. Desta forma, você talvez considere que estas cenas funcionem melhor para jogadores que já estejam em uma crônica. Porém, se você ou seus jogadores são novos em Vampiro: o Réquiem, estas cenas também vão permitir que você  deixe o Prelúdio de um personagem se desenrolar.

PDF com 36 páginas. À venda no DriveThruRPG.