Próximos lançamentos da Devir para o Mundo das Trevas - Mais Informações!

por volmer em

A legião brasileira de rpgistas das Trevas aguarda ansiosamente pelas novidades da Devir Livraria anunciadas para a linha Storytelling 2010/2011. Os lançamentos já programados são o Escudo do Narrador de Mago: o Despertar, a reimpressão de Vampiro: o Réquiem, Changeling: os Perdidos e Second Sight ("Paranormalidade").

Acompanhando a MC Zanini (editora da linha no Brasil) através do Twitter conseguimos algumas informações sobre o andamento de cada uma dessas novidades, organizadas abaixo.

imageEscudo do Narrador - Mago: o Despertar


Desde o lançamento do módulo básico de Mago: o Despertar, ocorrido no início do ano, os narradores arcanos têm clamado em peso por uma versão própria nacional do Escudo do Narrador, tal qual ocorreu com Vampiro: o Réquiem e Lobisomem: os Destituídos. Após um bom tempo a Devir confirmou o lançamento do acessório, previsto para outubro, inclusive com algumas lojas já realizando a pré-venda. Porém, conforme relatou a MC Zanini, houve um problema de enviado do material para o Ministério da Justiça, que define a classificação etária da publicação, o que acarretou o atraso que persiste até o momento. Este é praticamente o último passo antes do escudo ser impresso, então, logo sendo resolvido esse impasse, a sua chegada às lojas não deve demorar (assim esperamos!).

 

Reimpressão de Vampiro: o Réquiemimage


Uma versão atualizada do mais tradicional jogo do Mundo das Trevas é outro lançamento bastante aguardado. A reimpressão de Vampiro: o Réquiem dará ao livro básico uma capa metalizada, correções e também incluirá as erratas divulgadas pela White Wolf até agora. De acordo com os status divugados, este lançamento está atraindo grande parte da atenção da Devir, que avançou em sua diagramação e já estudou propostas de gráficas para a obra. Em breve deveremos ter o livro remodelado pronto para ser adquirido.

 

imageSecond Sight (Paranormalidade)


Mais um suplemento para a linha de mortais está chegando, sendo a escolha da Devir o ótimo livro Second Sight, que apresenta seres humanos com dons místicos. Infelizmente nos meses que vieram após o anúncio quase nenhuma novidade foi divulgada sobre seu andamento, o que deixou este grande título meio esquecido entre os outros livros aguardados. Bem, isso até a semana passada. É que o amigo Fábio Sooner, responsável pela tradução de Paranormalidade (título provisório) revelou que a obra já está 100% traduzida. A notícia nos traz a esperança de que o livro não demore.



Changeling: os Perdidosimage


Quem acompanha a MC Zanini no Twitter sabe que ultimamente ela não tem falado de outra coisa além da tradução de Changeling: os Perdidos (título definitivo). O jogo é um dos mais aclamados do Mundo das Trevas e é consenso entre gregos e troianos que se trata de uma obra prima. Changeling, que já possui vários fãs fiéis e sanguinários no Brasil, está cerca de 40% concluído, conforme o último status anunciado pela sua tradutora. Zanini noticiou a finalização do segundo capítulo, onde contou com as sugestões dos twitteiros para adaptar os últimos nomes dos Contratos que faltavam. Também disse que o capítulo um já está todo diagramado, e para nos deixar com água na boca, divulgou ontem (12) um print das páginas 18 e 19 do livro, que pode ser conferido clicando aqui. Empolgante, não?