Midgard e os Elfos de gelo.

por Druantia em

Cenário - Midgard Faz pouco mais de 27 anos que Midgard passou pelo momento de maior sofrimento de sua história. Controladas por ordens religiosas que queriam expandir a sua fé, nações entraram em guerra. Não foi um conflito localizado ou breve, pelo contrário, as batalhas se espalharam em toda parte durante décadas. De mãos dadas com elas também caminharam a fome das colheitas queimadas, o sofrimento das doenças, o frio dos desabrigados, o medo da incerteza e a certeza do medo.

Para acabar com o quadro de horrores que se formou, uma aliança foi criada. Os magos de todos os países e das mais diferentes raças se uniram. Inicialmente atacando o ponto mais fraco dos religiosos, seus fiéis. Convencendo-os a desistir da adoração aos deuses, o poder de clérigos e sacerdotes diminuiu. A promessa de um futuro melhor fez com que muitos apoiassem essas medidas. Para garantir que a paz chegasse mais cedo, a Guilda dos Magos foi fundada. Com ela, o intercâmbio dos segredos arcanos aumentou e o número de aprendizes também cresceu muito, ou seja, os magos ficaram mais numerosos e poderosos. Além disso, eles formaram um exército para forçar justos tratados de paz.

Com o fim do conflito, a Guilda dos Magos não descansou. Para que a paz se mantenha, é preciso que eles continuem em guarda, vigiando possíveis governantes expansionistas e outros transgressores. Talvez isso custe algumas vidas, mas toda paz tem seu preço. Recentemente, os deuses contaram aos mortais que o mundo acabará por causa dos magos. Será verdade?

Uma das raças descadas é a raça dos elfos, especificamente os Elfos de Gelo.

Os elfos do gelo eram elfos convencionais até o Dia das Revelações, quando estavam na Terra do Gelo e sofreram mutações que os adaptaram a esse ambiente. Sua pele é branca, levemente azulada. Seus cabelos são brancos ao nascer, mas com o passar do tempo nascem fios azuis claros. Os olhos possuem íris grandes cuja cor também é azul claro, bem espelhado.

Quase todo elfo do gelo adora Frey e segue seus ensinamentos pacifistas. Além disso, já estão acostumados aos valores tribais / coletivistas. São bem resistentes ao frio intenso, mas são bem vulneráveis ao fogo.

A maior parte da sua população ainda está na Terra do Gelo, no Sul de Midgard. Alguns foram levados pelos dragões para o seu território em Gatróvia. Outros poucos foram para Kaletrun ou para os reinos de Gatróvia. Raramente são vistos em outros locais.

Elfo do Gelo (42 pontos)

SM: 0
Attributes: ST-1 [-10], DX+1 [20], IQ+1 [20].
Secondary Characteristics: Fortitude +2 [10].
Advantages: Animal Empathy [5], Attractive [4], Extended Lifespan 4 [8], Magery 0* [5], Talent, Animal Friend 1 [5], Telescopic Vision 1 [5], Temperature Tolerance 10, cold [10] e Terrain Adaptation (snow and ice) [10].
Disadvantages: Code of Honor, elegant lifestyle [-5], Sense of Duty, nature (-15) e Vulnerability (Fire x2) [-30]

O mais comum entre as tribos élficas é possuírem limitadores em Magery comuns para todos os seus membros.