Vantagens para Vampiros na Idade das Trevas

O Réqueim é um livro p/ nossa era contemporânea, mas pode ser adaptado para cenarios medievais pelo mestre. Bastando um pouco de pesquisa e criatividade. Aqui apresento algumas vantagens para serem usadas nessa época.

Ordem Eclesiástica (1 a 3 pontos)
O vampiro possui influência no Clero pois possui um cargo dentro da Instituição.
Por 1 ponto o personagem e um monge ou um orador sacro, por 2 pontos ele e um padre local ou um frade superior, por 3 pontos o vampiro e um bispo ou um oficial da Inquisição.

Nobreza (1 a 3 pontos)
O vampiro ainda possui o título nobre que lhe pertencia em vida.
Por 1 ponto o personagem e um cavaleiro ou um conde (se não possuir Recursos e um nobre pobre sem terras).
O 2 ponto exige um pré requisito de Recursos 3, nesse nível o personagem e um barão ou um duque.
O 3 ponto exige um pré requisito de Recursos 4, nesse nível o personagem e um lorde ou um alto cavaleiro senhor de terras.

Controle Institucional (2 a 5 pontos)
Essa vantagem garante a influência de um vampiro sobre uma instituição.
2 pontos - pequeno mosteiro, gangue de ladrões ou um abrigo de doentes (albergue)
3 pontos - guilda menor, guarda de uma cidade menor ou magistrados locais
4 pontos - catedral, confraria de mercadores, ou ordem menor de cavaleiros
5 pontos - monastério opulento, guilda maior ou uma ordem de cavalaria

Rede de Espiões (4 pontos)
Essa vantagem garante ao personagem uma fonte de informações mais detalhada sobre assuntos locais e mais distantes, os informantes são sentinelas nos muros da cidade, guardas do castelo, cortesãs da corte, mendigos e mercadores.
O personagem pode testar 4 dados para obter informações especificas 1x por noite, e pode adicionar +2 dados em testes envolvendo a vantagem Contatos.

Código de Honra (1 ponto)
O personagem segue um rígido código de conduta moral, sua palavra tem credibilidade enquanto manter essa imagem aos outros a sua volta.
O personagem ganha +1 dado em testes sociais e em testes envolvendo Perseverança e Autocontrole.

Cruzado (2 pontos)
O personagem participou de pelo menos uma das Cruzadas para retomar as Terras Santas ou guerreando contra Pagãos.
Como a maioria dos guerreiros cruzados abandonaram seus bens em nome da Igreja o personagem possui armamentos básicos, mesmo que não possua Recursos.
Além disso ele ganha +1 em testes sociais.

Inofensivo a Animais (1 ponto)

Pré Requisito –  Presença 2, Trato com Animais 2.
O vampiro consegue ocultar a ameaça da Fera quando fica próximo de animais.

Combate Montado (2 pontos)
Pré Requisito - Força 2, Armamento 2 e Cavalgar 2.
Com essa vantagem o personagem adquiri +1 de Defesa enquanto estiver combatendo com uma montaria.
Observação: lutar sobre uma montaria garante +1 dado nos ataques.

Tropas Militares (1 a 5 pontos)
Pré Requisitos - vantagem Recursos 3, Nobreza 1.
O personagem possui tropas pessoais, treinadas e fortemente armadas.
1 ponto - 10 soldados
2 pontos - 30 soldados
3 pontos - 50 soldados
4 pontos - 80 soldados
5 pontos - 100 soldados

Domínio (1 a 5 pontos)
Pré Requisitos - vantagem Nobreza 1 ou +, ou Controle Institucional
Essa vantagem garante terras e propriedades.
1 ponto - construção pequena (taverna ou albergue) ou uma fazenda
2 pontos - construção maior (armazém grande ou uma torre) ou pequena região
3 pontos - distrito urbano, um conjunto de edificações ou vale com fazendas espalhadas
4 pontos - labirinto subterrâneo espalhado por baixo de uma cidadela, cidade pequena ou uma fortaleza
5 pontos - castelo cercado por uma cidadela, com fazendas e propriedades menores (mansões, torres e fortins) espalhados pela região.

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Ficha para Vampiro Idade das Trevas

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O Autor

issak_sirko

Um jogador desde de 1999 e adoro o genero vampiros, medieval ou supers.