Vantagem - Estilo de Luta: Krav Maga (1 a 5)

por rafaelkain em

Estilo de Combate Desarmado

Fonte e Nome Original: Armory Reloaded pág. 78, Fight Style: Krav Maga

Pré-requisitos: Força • • Destreza, • • •, Raciocínio • • •, Briga • • •, Esquiva [Briga]

 

Efeito: Seu personagem pratica Krav Maga e tornou-se competente em um estilo defensivo altamente letal. As Manobras de Krav Maga são baseadas na Habilidade Briga.

 

Defesa Imediata (•): O personagem aprendeu a agir rapidamente para neutralizar uma ameaça e fazer uma fuga rápida. Ela ganha um bônus igual a sua Habilidade Briga em sua Iniciativa quando lutar contra oponentes armados.

 

Defesa de Desarme (••): O personagem torce o torso para fora de perigo enquanto agarra o pulso do adversário e puxando-o para frente, usando seu próprio torso para alavancar e tirar a arma de sua mão. Esta manobra funciona como a Vantagem Desarme (pág. 110 do Livro de Regras do Mundo das Trevas) porem utiliza a Habilidade Briga. Em vez de arremessar a arma para longe, o personagem toma a arma de seu oponente, e pode usá-la no turno seguinte.

 

Defesa Impenetrável (•••): O personagem sabe atacar e se defender com a mesma precisão. O caráter pode adicionar seu valor de Briga a sua Defesa ou Esquiva contra um único ataque nesta rodada. O bônus desta manobra se combina com a Vantagem Esquiva [Briga]. Inconveniente: O personagem deve gastar um ponto de Força de Vontade para executar essa manobra. Esta manobra é reflexiva, e um personagem pode usá-lo e executar uma ação instantânea (como um ataque), desde que não esteja usando Esquiva.

 

O Primeiro Momento (••••): O personagem treinou o tempo de reação, agindo mais por instinto do a maioria das pessoas. Se após rolar a Iniciativa do personagem ocorrer um empate contra outro personagem envolvido no combate, o personagem ganhará a Iniciativa. O empate dos outros alvos deve ser resolvido de maneira normal.  Se dois personagens possuem essa manobra, eles agem ao mesmo tempo, acertando um ao outro no mesmo momento.

 

Terminando a Luta (•••••): O personagem sabe ficar de maneira defensiva procurando uma maneira de incapacitar seu alvo de maneira oportuna. O Personagem deve ficar em Esquiva e pode abortar essa ação a qualquer momento para fazer um imediato e reflexivo contra-ataque contra um adversário cujo ataque não superar seu valor de Esquiva. Inconveniente: Esta manobra custa ao personagem um ponto de Força de Vontade. Depois de fazer o seu contra-ataque, o personagem perde sua Defesa pelo restante do turno.