Glossário

por Dio em

                  Glossário  


Thumb beast logo
Anathema:
Fraquezas dos Beasts. Alguns são vulneráveis a metais específicos, ervas, rituais, ou métodos de ataque. Heróis podem colocar Anathemas em Beasts golpeando-os quando eles estão "leves" (quando a Saciedade está baixa o suficiente para que o Beast ainda esteja com fome, mas alta o suficiente para que o Horror não desperte). 

Apex: O ser sobrenatural mais poderoso e temido em uma região. O Apex inconscientemente dá as cores à Colmeia local com sua influência.

Atavismos:
Os poderes sobrenaturais disponíveis para um Beast com base no Horror do personagem e seu Covil. Quando o Covil se torna maior e mais poderoso, os Atavismos se tornam mais úteis. Atavismos são também mais dramáticos quando a localização do Beast ressoa em algum lugar de seu Covil.
 

Beast: Um ser humano que lhe foi concedida uma conexão mística com a Mãe das Trevas, uma expressão do Horror.  

Ninhada: Um grupo de Beasts que se uniram e formaram um Covil compartilhado. Eles podem saciar a Fome uns dos outros em até certo grau.  

Toca: Uma passagem ligando Câmaras dentro de um Covil. A Toca também pode conectar Câmaras pertencentes a dois ou mais Covis separados de membros da mesma Ninhada. 

Câmara:
Um local distinto dentro do Sonho Primordial, muitas vezes parte de um Covil, refletindo um lugar importante para a Beast, seu Horror, ou ambos. Câmaras também podem se formar em resposta às ações de outros seres sobrenaturais, embora eles raramente reconheçam isso.
 

Mãe Negra:
A ancestral de todos os Beasts, ela também é chamada de Echidna, Gaia, Tiamat, e muitos outros nomes. Beasts estão firmemente convencidos em um nível profundo e instintivo que ela ainda está viva e cuidando deles.
 

Família:
Uma das cinco linhagens descendentes da Mãe Negra. Elas são Anakim, Eshmaki, Makara, Namtaru e Ugallu.
 

Herói:
Um ser humano que sente o Sonho Primordial de forma ampla, mas superficial. Alguns Heróis tornando-se violentamente obcecados com caçar e matar os Beasts.
 

Colmeia:
A massa interligada de Câmaras que se forma perto de um determinado centro populacional sobrenatural, todos sutilmente influenciados pelo ser sobrenatural mais poderoso e influente (s) da região.
 

Horror:
A forma monstruosa e icónica de Beast. Ele é separado do seu corpo físico e vive no Sonho Primordial.
 

Fome:
Um dos cinco impulsos de conduta que estimulam um Beast a sair para o mundo e caçar. Eles são Prey, Hoard, Power, Punishment e Ruin. Cumprindo uma Fome se aumenta a saciedade.
 

Encarnado (Herança):
Uma das três condições "finais" para um Beast, isso envolve o personagem e o Horror tornando-se plenamente realizados. O personagem é permanentemente ligado ao seu Covil e se torna uma das forças mais perigosas do Mundo das Trevas.
 

Herança:
Um estado em que qualquer Beast pode atingir sob determinadas condições, em que ela se torna algo diferente do que era. Os três estados de herança são Encarnado, Irrestrito e Desenfreado.
 

Parentesco:
A relação familiar em que participam os Beasts entre si e com outros seres sobrenaturais, incluindo vampiros, lobisomens, magos, changelings, prometheans, múmias, devoradores de pecado, fantasmas, espíritos, e a maior parte do resto das estranhezas no Mundo das Trevas. Beasts podem usar seu parentesco para acentuar e aumentar os poderes de outras criaturas, e podem usar interações com essas criaturas para reforçar os seus Pesadelos.
 

Covil:
O bolsão do Sonho Primordial onde o Horror de um Beast habita. Quando um grupo de Beasts forma uma Ninhada, eles podem conectar seus Covis através de Tocas permitindo a passagem livre entre eles.
 

Fusão:
O processo pelo qual o Beast se junta com seu Horror, criando um monstro que está perto da irracionalidade e que não consegue acessar o Sonho Primordial, alcançando assim a Herança Desemfreada.
 

Pesadelos:
Os poderes sobrenaturais dos Beasts com base na ativação do medo Primordial em outros seres. Pesadelos estão vinculados ao parentesco; quando Beasts expandem seu parentesco, eles podem aprender (ou criar) novos pesadelos.
 

Sonho Primordial:
Uma camada da alma coletiva do mundo, talvez "abaixo" da Temenos, onde os pesadelos da humanidade ganham vida. Os Covis de todos os “Eus Primordiais” dos Beasts estão aqui. Beasts podem conceder acesso a este lugar para outros seres sobrenaturais através de parentesco.
 

Sendas Primordiais:
Os caminhos usados ​​para acessar o Sonho Primordial. Beasts pode fazê-los com bastante facilidade, e podem abri-los para outros seres através do parentesco.
 

Recuo
: O processo pelo qual o corpo humano do Beast é cortado de seu Horror, criando um monstro espiritual vicioso incapaz de deixar o Sonho Primordial, atingindo a Herança Irrestrita.
 

Saciedade (ou Satiety)
: Pronuncia-se "SAY-shi-tee" Uma medida de quanto a necessidade de um Horror está “cheia” em determinado tempo.
 

Irrestrita (Herança):
a Herança Irrestrita é ganha quando o Beast sofre o Recuo. O Beast embarca em uma viagem astral e morre enquanto ainda está no Sonho Primordial. O Horror do Beast se torna um pesadelo de livre flutuação, um quase-espírito que assombra o reino dos sonhos para sempre.
 

Desenfreado (Herança):
A Herança Desenfreada é ganha quando um Beast sofre uma Fusão. Isso pode ocorrer quando o Covil de um Beast é destruído, ou se o Beast quer que isso aconteça. Horror do Beast se funde fisicamente com sua forma humana e se torna um monstro animalesco, escondido em algum canto escuro do mundo até que um Herói surja para matá-lo.