Fetiches

por Marcinho em

Fetiches dos Cães Nefandos

 

Mascara de Pele (Talen)

                 Os Cães Nefandos possuem muitos poderes sombrios e fetiches à sua disposição, mas, o mais grotesco dos fetiches usados ​​pelo culto é a Máscara de Pele. Esta máscara é criada se esfolando a carne do rosto de uma pessoa quando ela ainda está viva e consciente, e liga um espírito da mentira dentro da pele, imediatamente após ser retirada da vítima. Uma pele tirada de cadáveres ou vítimas inconscientes não funcionam como deveria.

                Parte dos critérios para a criação é o sofrimento que a vítima deve suportar quando seu rosto está sendo cortado. Além disso, a Máscara de Pele embora sejam tradicionalmente feitos com a carne, tanto do rosto quanto possível: se grande parte do tecido é arruinado na extração (talvez de lutas com a vítima), então o fetiche pode ser criado com apenas algumas tiras de pele quando não for suficiente para cobrir pelo menos um quarto do rosto de cada Cão Nefando.

                Uma vez que o espírito esteja ligado dentro da pele, o Asah Gadar pode pressionar a carne em seu próprio rosto, e imediatamente começar a se tornar exatamente igual a vítima, até mesmo para a altura, peso, cor dos olhos, cabelo e assim por diante. O efeito dura até o nascer da lua seguinte, e acrescenta quatro sucessos de bônus a qualquer teste de disfarce para representar a vítima (agora sem rosto).

                A Máscara de Pele faz até mesmo o Cão Nefando emitir o mesmo perfume que a vítima, inclusive cheiro de lobisomens. Há limites para o poder uma Máscara de Pele. Se o personagem mudar para uma forma diferente da Hishu, o fetiche se rompe e se quebra, destruindo o efeito imediatamente. Embora o fetiche não possa ser usado em mortos-vivos, ele funciona perfeitamente bem em lobisomens e magos, desde que eles estejam vivos e conscientes quando o esfolamento começar.

 

 

Lamina Nefanda ( * * * * )

                 Lâmina Nefanda é o apelido das armas de prata usadas ​​pelos Cães Nefandos contra os Destituídos e os Puros. Embora o Asah Gadar  sofra a degeneração da Harmonia pelo uso de armas de prata e usá-las contra outros lobisomens, eles ainda arriscam o suficiente para ter desenvolvido essas ferramentas tradicionais. Alguns Cães usam como artefatos sagrados de sua fé traiçoeira, reverentemente mantendo as armas como se o fetiche fosse a herança mais preciosa, enquanto outros Asah Gadar simplesmente mantem Lâminas Nefandas como fariam com qualquer outra, pronta para serem usadas quando for a hora certa. Lâminas Nefandas variam muito na aparência. A maioria são longos punhais ou espadas, embora suas lâminas podem ser de pedaços talhados de prata com um cabo de osso com uma série de runas com os nomes das vítimas e antigos donos da Lâmina. Prata não é um metal particularmente forte, no entanto, e nenhum dos Asah Gadar usam estas armas no combate todos os dias. São armas de último recurso, geralmente usadas ​​apenas como uma vantagem final em uma trama do Cão Nefando para livrar uma região dos defensores Destituídos. Qualquer Destituído que carregue uma Lâmina Nefanda precisa testar sua Harmonia obrigatória para não sofrer a degeneração, além de um outro teste de Harmonia com dois dados para usar conscientemente uma arma dos servos de um Maeljin. Além do dano infligido pela prata por essa arma, em qualquer turno em que o personagem usar um ataque total (veja o Livro de Regras do Mundo das Trevas, p. 157), dois dados são adicionados ao ataque (elevando o total do bônus a +4). Espíritos extremamente agressivos (muitas vezes nascidos em Chagas) normalmente são vinculadas a essas armas.



* E com esse post encerro o material sobre os sistemas e regras especiais para os Cães Nefandos, retirados do suplemento Blasphemies. Qualquer sugestão ou correção será bem vinda para que, assim, possamos construir melhores materiais.
Para quem tiver mais curiosidade sobre os Cães, se tiverem interesse, posso postar depois a parte que fala um pouco mais sobre eles.
Vale lembrar que esse material postado foi feito um pdf que tem um link na página inicial do zine.
Boas crônicas!!