Ritos (parte 2)

por Marcinho em

* Esta é a segunda parte dos ritos que os Cães Nefandos utilizam.

Glifos Estridentes ( * * * )

                 As paredes de algumas Chagas são conhecidos por exibir dezenas de símbolos estranhos que lembram glifos da Primeira Língua. Os Cães Nefandos usam esses glifos de duas maneiras: como uma forma de marcar a localização de um Iduth-Su, para que os outros Cães Nefandos possam rastrear um dos Lunos Esfolados, e como forma de repelir lobisomens com Harmonia alta de tentar investigar e limpar a Chaga. Os símbolos têm pouco efeito sobre lobisomens com Harmonia 4 ou menos, mas as pessoas com valores acima de 4 sentem um intenso desconforto e até dores se olharem para as runas nas paredes, árvores ou do solo da Chaga. A natureza exata do desconforto depende da harmonia do espectador, e acumula-se com as penalidades já impostas aos personagens por estarem dentro de uma Chaga.

                Harmonia 5: As runas são símbolos feios que parecem quase fazer sentido, e poderiam estar descrevendo a história da Chaga e do que tem ocorrido na área. O lobisomem sofre desconforto de olhar para os símbolos, como se sua pele estivesse arranhando, mas nenhuma penalidade mecânica.

                Harmonia 6: As runas estão cheias de algum tipo de poder próprio, e, embora as palavras que representam sejam rabiscos, o lobisomem pode ouvi-las sendo sussurradas em sua mente. Sempre que o personagem olhar diretamente para elas, os sussurros aumentam até um doloroso grito dentro de sua mente, causando uma penalidade de -1 em todos os testes até que o personagem olhe para o outro lado.

                Harmonia 7: De alguma forma as runas estão definitivamente vivas. Elas parecem gritar seus significados absurdos na mente do personagem, causando uma penalidade de -1 para todos os testes enquanto o personagem estiver há 9 metros dos símbolos.

                Harmonia 8+: Como Harmonia 7, embora olhar diretamente os símbolos intensifica os  horríveis gritos, e o personagem deve fazer um teste de Força de Vontade para evitar se aproximar deles.

                Execução do rito: O Cão Nefando aprende os nomes de vários espíritos Gafaretes nascidos na área da Chaga, e escreve seus nomes nas superfícies da Chaga com seu próprio sangue. Uma vez que o lobisomem ganhe a colaboração dos espíritos envolvidos, ele pode usar esta variante do Rito de Fetiche para ligar os espíritos, um para cada runa sangrenta, criando fetiches que existem apenas para gritar psiquicamente em tormento no seu confinamento. Alguns espíritos realmente concordam com este tratamento horrendo sem ser ligados ou torturados, seja por desejo irracional de servir o Maeljin ou por medo de morrer nas mãos do Cão Nefando. O rito funciona com todos os espíritos nomeados, embora o número máximo que pode ser afetado de uma só vez é igual a Harmonia do Cão.

                Parada de dados: Harmonia

                Ação: prolongada. (10 sucessos; cada teste representa um minuto.)

Resultados dos testes

                Falha Dramática: Todos os sucessos acumulados são perdidos, os espíritos se libertam da ligação e procuram atacar o Cão Nefando por suas ações.

                Falha: Nenhum sucesso é acumulado, o rito falha e os espíritos não são vinculados aos glifos. O mestre do ritual deve criar novos glifos se quiser tentar novamente no futuro.

                Êxito: Sucessos são adicionados, e quando o número necessário é acumulado, os espíritos ficam ligados aos símbolos.

                Êxito Excepcional: Nenhum efeito adicional além do acúmulo de sucessos.

 

 

Rito da Luz Morta ( * * * * )

                 O Rito da Luz Morta permite ao Asah Gadar manter um Luno em um estado semiconsciente de quase-morte em agonia constante. O espírito é impedido de voltar a Luna e é totalmente subserviente ao mestre do ritual que o envolveu, na esperança de que será concedida a liberdade em morte. Na verdade, o Luno está morrendo - morrendo eternamente - mas o Rito da Luz Morta alimenta o espírito com Essência suficiente apenas para manter sua existência para sempre agonizante. Estes torturados, Lunos bestiais são conhecidos como o Iduth-Su, os esfolados. Esta não é tarefa fácil. O ritual para escavar os Lunes e renasce-los como Lunos Esfoladas deve ocorrer em um eclipse lunar, e dentro dos limites de uma Chaga. Se o Cão Nefando puder organizar esta circunstância difícil precisamente durante o curto período de tempo a lua é eclipsada pela sombra da Terra, então o Rito da Luz Morta poderá ser realizado. Um Cão Nefando que estiver totalmente pronto para este ritual vai considerar o uso do Rito de Confinamento de Espíritos no Luno para ter certeza de que ele seja incapaz de fugir do Reino Sombrio contaminado quando a traição for revelada.

                Execução do rito: Antes que o Luno esteja presente, o Cão Nefando deve fazer um "círculo herege" com runas, desafiando o amor oferecido pela Mãe Lua. Isso mostra que o Cão Nefando está verdadeiramente preparado para violar a vontade de Luna e corromper um de seus abençoados servos. Uma vez que esteja dentro da Chaga, o Corpus do Luno deve ser reduzido a zero. Os Cães Nefandos tradicionalmente procuram "esfolar" os Lunos infligindo ferimentos de garras que, literalmente, rasgam o Corpus do espírito. Uma vez que o Luno se assemelhe a nada mais do que uma casca vazia de si mesmo, o CãoNefando oferece um chiminage à criatura de um tipo, apropriado apenas para o Incarna Maeljin, como Essência extraída de um locus de Chagas ou o sangue rico em essência de um outro lobisomem . O Luno, faminto e quase destruído, será forçado a tomar a oferta, a fim de sustentar-se. Neste ponto, o pobre espírito está ingerindo Essência com ressonância contaminada, e como o personagem faz o teste de Harmonia, o Cão Nefando começa o canto que vai ligar o Luno traído a sua vontade e arrancar o que resta da pouca sensibilidade da criatura.

                Parada de dados: Harmonia contra a Resistência do Luno

                Ação: instantânea e resistida

Resultados dos testes

                Falha Dramática: O Luno se liberta no último momento e foge da Chaga, a menos que o personagem tenha realizado um Rito de Confinamento do Espírito antes, neste caso, o espírito simplesmente morre com evidente alívio.

                Falha: O Luno é destruído na troca de energia e nada acontece.

                Êxito: O rito é bem sucedido, e o canto liga o Luno à vontade do Cão Nefando. O Iduth-Su instintivamente não reconhece nenhum dos Asah Gadar, e serve com cega devoção. O Luno Esfolado é restaurado com as características que possuía como um Luno verdadeiro, embora a sua única fonte de Essência seja através de um Cão Nefando (ou, raramente, um dos Maeltinet).

                Êxito Excepcional: O Iduth-Su é fanaticamente leal ao Cão Nefando acima de tudo. Sua voz é a primeira a ser obedecida, não importa o Posto de qualquer outro Asah Gadar que o esfolado encontre.


* E aqui acaba a parte dos ritos. Em breve postarei a última parte dessa remessa de informações sobre os sistemas para Cães Nefandos: os Fetiches.