2 - A Sociedade dos Mortos-Vivos

por juliocesar em

Aqui são descritas as regras, tradições e costumes praticados pela Família em Belo Horizonte.

O Centro e a Periferia

Belo Horizonte foi planejada pensando no que é o seu centro circulado pela Avenida Contorno. Os Vampiros mais antigos os de grande Status, geralmente reconhecidos por si mesmo como a elite, ainda preferem ter refúgios e domínios nas regiões nobre do centro e das regiões do Mangabeiras e Sul.

A periferia pertence aos abastados e é constantemente monitorada pelo Mastins da príncipe que reconhece ser uma zona propicia a má influencia de rebeldes, principalmente devido a violência das favelas. Nem todos são realmente rebeldes, mas existe pouco tempo para fugirem ou debaterem a um julgamento equivocado feito nestas regiões.

A Noite e a Boemia

Belo Horizonte é uma cidade de bares com uma forte tradição da Boemia dos anos 70 e 80. Isto significar dizer que existem poucas casas noturnas se compradas ao número de bares. Isto também não significa dizer que não existem casas noturnas, mas existem mas estão divididas de duas formas, as elitizadas localizadas nas regiões sul, geralmente abertas a um publico não maior do que umas 300 pessoas, algumas com capacidade apenas para metade disto e outras voltadas para o publico mais simples geralmente ocupando galpões na periferia com capacidade para 300 ou mais pessoas, os chamados bailões.

Na zona sul temos um ambiente dançante alternando com casas para sons alternativos e festas estilo anos 80. Na periferia a musica popular de axé, bailão e forró com banda ao vivo se espalham.

Os vampiros geralmente precisam de muita sagacidade, comum aos Daevas para que consigam se sair bem caçadas noturnas a estes ambientes ou para aguardarem suas vitimas nos bares. O próprio centro possui zonas mais simples e pobres que favorecem figuras diversas.

Tradições

Uma lei esta acima de qualquer uma das ambições. A lei das tradições. O reconhecimento do Status e de como ele é beneficio para evitar o caos entre os membros da Família e manter o rebanho mortal sempre controlado. A maioria dos vampiros possui um orgulho exacerbado por sua cidade e por seus domínios. Mesmos os mais novos exibem este desejo.

Talvez as tradições sejam apenas desculpas, mas todos sentem que ela existe muito além dos caprichos e misteriosamente mantém a cidade unida. Ou será que existe algo mais? Uma coisa é certa, seja habilidoso em compreende-las quando infringir os desejos de outro mais poderoso.

Punições

Quando as coisas estão fora do controle algumas punições devem ser tomadas e talvez em Belo Horizonte a maior delas seja aplicada com veemência. O Cemitério do Bomfim é famoso pelos túmulos artísticos, mausoléus e belíssimas estatuas ao longo do seu espaço interno fortemente protegido pela policia e vigilância 24 horas.

Os mortais desconhecem que os vampiros influenciam esta proteção, pois alguns dos infratores foram condenados a ficarem eternamente presos em caixões de metal ali colocados. Ainda que bastante religiosos, a mão de Deus sabe punir os membros que precisam de um longo descanso para se redimirem dos pecados.

Algumas proibições de alimentações existem. O clero e as igrejas são proibidas para os membros. Alguns mais jovem chegam a acreditar que estes locais vão influencia-los como nos filmes de horror onde o vampiro não pode encarar uma cruz. Com o tempo ele descobrirá que é apenas uma das formas de Carolina levar adiante a sua missão perante a visão.