3 - Nasce uma moderna metrópole

por juliocesar em

Os anos quarenta trazem a modernidade e dão um ar de metrópole à Belo Horizonte. Nessa época, a capital ganhou várias indústrias, abandonando seu perfil de cidade administrativa. O impulso para isso foi dado pela criação de um Parque Industrial, em 1941.

O setor de serviços também começou a crescer com o fortalecimento do comércio. O centro da cidade tornou-se, então, uma área valorizada, principalmente para a construção de edifícios, e passou a sofrer a especulação imobiliária. Nasce o conjunto arquitetônico da Pampulha.

Entre os membros da então capital com seus 700 mil habitantes mortais e pouco mais de 12 vampiros os grandes acontecimentos envolveram o afastamento de Antônio que teria entrado em topor, alguns dizem que seu desgosto pela forma com que o mundo caminhava e pelas intrigas politicas veladas o fizeram deixar o Movimento Cathiano completamente fragmentado. Sua Cria Thales mudou-se para Contagem e iniciou um estranho estudo pelas lendas locais, a umbanda e lendas indignas.

A cidade também passou por um estranho surto de doenças na periferia. A ameaça de diminuição do gado humano somente foi controlada pela habilidade de uma influente Mekhet na saúde chamada Livia. Sua atuação garantiu sua receptividade na Família de Belo Horizonte, que jamais deixou de estranhar sua fascinação pelos enfermos. Alguns boatos ao longo dos anos indicam que esta fascinação é motivo maior de uma maldição envolvendo o sangue dos doentes.

Ao final dos anos 50 ele surgiria como o novo Barão da Cidade, representando não os Cathianos ou os preceitos do Lancea Sanctum e sim rituais e estudos que o fizeram tornar-se um defensor do Círculo da Anciã. Se os boatos fossem colocados a prova, algo dizia que Thales havia se aproximado das supostas forças que teria atacado o príncipe de Ouro Preto e a Príncipe Carolina.

Marcos tornou-se novamente uma figura importante ao controlar as principais fontes de recursos e influencias industriais e politicas. Adaptando-se as mudanças no poder, soube trocar a politica pela industria e vice versa aos longos dos anos. Sabiamente deixou espaço para se aproximar de Carolina lhe fornecendo contatos em troca de maior influencias sobre as regiões da elite.