Saindo da caverna - Diário de um Desperto

por igor_m2 em

algumas semanas depois do ocorrido na Universidade...

Ainda demorava a cair a ficha sobre esse lance de "magia". Me sinto como um personagem do mito da caverna, de platão. uma pessoa surge do nada e me diz que a vida não se resume a apenas "isto". mas o que se refere a "isto"?

- eu e meus monólogos noturnos...

Minha mente era um turbilhão de pensamentos. precisava pensar em algo, fumar um cigarro talvez, ou tomar um drink em qualquer lugar. Essa sim era uma idéia brilhante. peguei a minha jaqueta jeans e em instantes estava caminhando pelas ruas de São Francisco. O que eu não esperava era encontrar uma mulher correndo em minha direção e se esbarrando em mim.

- mas que diabos...

ela não precisava me explicar, era evidente que ela fugia de algo. ao olhar para a direção da qual ela vinha, notei duas pessoas de terno e gravata, como aqueles caras do MIB ou aqueles Silenciadores da Área 51. não pensei duas vezes em ajudá-la.

- Vem comigo!

Corremos por algumas ruas e enfim, chegamos a um beco sem saída.

-Perfeito, Murphy!

Comigo tudo era baseado nas leis de Murphy: "o que está ruim, tende a piorar"

- Ferrou!

A mulher disse meio aflita e se agachando ao chão pegou do bolso um pequeno giz de cera.

- Realmente, Giz pode nos salvar em momentos de situação extrema

Como eu pude dizer essas palavras irônicas em um momento daqueles, e mais, como eu poderia estar pensando em seduzi-la naquele instante em que as duas pessoas de terno se aproximava a passos lentos e com duas armas na mão.

- Droga!

foi a única palavra que me veio a mente. lembrei do que aquele ser misterioso tinha dito sobre magia e enfim pensei na possibilidade de fazer algum truque. mas o que me veio em mente, foi ridículo. Apertei o dedo médio e o anelar juntos contra a mão, naquele gesto que o homem-aranha faz.

- Não deu certo!

enquanto terminava de falar a mulher ao meu lado se levantava, sabendo que não tinha mais jeito. fechei os olhos enquanto os homens engatilhavam as armas e então as duas armas explodiram. Os dois homens de terno obviamente ficaram atordoados e foi então que rapidamente segurei a mão da mulher e corri o mais rapido possível daquele local...

- obrigado por me ajudar, mas acabei de colocar voce em uma situação cujo não tem como voltar atrás...e ainda não acabou

Era justamente essas palavras que eu queria ouvir. balançei a cabeça negativamente e não disse absolutamente nada até ter certeza de que estávamos em um PUB e que eu precisava de um Drink daqueles...