DRAGÕES - Capitulo 2 - Arthur

por LordIvel em

"- Não é possivel. Devemos todos nos sacrificar. - Disse a voz do além - Há outro? Estamos todos sós. - Disse a garota triste"

LAUREL - VERMELHO

DAVID - VERDE

ARTHUR - LARANJA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao entrar na indústria velha, ele viu na entrada em faixa de 30 homens com vestes velhas, rasgadas e muito sujas. Todos eles tinha forma normal, diferente das semi-invisíveis que ele andavam pela rua.

- O Arthur está?

- Está! - Disse um dos homem que estava naquele lugar, ele estava comendo um pedaço de pão velho e tão duro como uma pedra. E quando ela andava, todos ali, abria espaço para ela passar.

- Pelo visto, eles respeitam você pra caramba, ou então eles tem muito medo.

Finalmente, depois de dois corredores e uma escadaria, finalmente estavamos lá, onde queríamos chegar...

- Arthur!

- Laurel? Eu pensei que você ...

- Eu já ouvi muito disso. Este é...

- David Grey, antropologo .......

- Aqui não tem cientistas idiotas, pelo menos não com o mesmo conceito que você conhece!

- Do que você está falan----

- NÃO ME INTERROMPA! E nunca e em hipótese nenhuma a interromper LAUREL quando ela estiver falando. O ultimo cara que tentou foi castigado.

- Castigado?

- Eu me viro!

- Agora, ouça as regras. Primeira: Eu não minto! Segunda: Não tente me forçar a revelar mais do que der vontade! Terceira: Se não acatar o que eu disser você vai morrer logo e dolorosamente. Quarta: Posso estabelecer novas regras quando me der na telha.

- Ah, pera aí...

- Você quer explicação?

- Quero!

- Então acomode-se você vai adorar...

 

"Vou começar com era uma vez, porque é assim que todas as histórias devem começar, certo? Então era uma vez uma montadora de automóveis em flint, michigan, onde eu trabalhava. Eu ganhava o suficiente para poupar uns trocados em dias chuvosos. Até que choveu, choveu pra cacete! A gente recebeu o comunicado numa sexta, sem qualquer aviso. A indústria estava fechando nossa instalação e mudando para todas as outras para cingapura. Sabe como é, em cingapura a mão de obra só custa um dólar e meio por hora. Uma beleza para margem de lucros, melhor ainda para os acionistas!

Apenas os caras que trouxeram toda a grana que permitiu a companhia transferir sua base pra bem longe, né? A empresa prometeu nos requalificar para o setor de serviços, onde receberíamos salários competitivos para o mercado atual. Infelizmente, o pessoal que prepara hambúrguer não ganha muito mais que coitadas de cingapura que passaram a montar nossos carros. Salario competitivo, o cacete!

Então fui à luta. Onde houvesse algum emprego, lá estava eu. Eu queria trabalhar. Eu era trabalhador. E nada disso importava. Onde quer que eu procurasse, ela era a mesma coisa. Parecia que ninguém sequer me enxergava. A grana pro período chuvoso foi toda embora com a chuva. Logo, eu estava nas ruas desempregado por algum trampo.

< TRABALHO POR QUALQUER VALOR >

Não encontrei nada. Nem tive chances!!

< TRABALHO POR QUALQUER VALOR COMIDA >

Era como se ninguém me visse. Daí, certo dia percebi que não me viam mesmo! E depois de um tempo, eu também não podia mais ver os outros. Os perdidos, descartados, desesperançados,desabrigados, destituídos, apavorados, distorcidos e marginalizados. Toda essa gente passa pra cá junto com todas as tralhas que ninguém mais quer... aqui no plano intermediário.

É o mesmo mundo, tudo igual. A mesma geografia, os mesmos prédios. Só que este... fica em outro nível, eu acho. A gente vive neste... e eles naqueles. E existem bem poucos pontos de conexão. Só conseguimos interagir com o que foi largado ou perdido... trastes abandonados, como nós fomos. A maior parte é tecnologia ultrapassada, mas alguma coisa dá pra recuperar. Já faz um ano que estamos trabalhando nesses geradores, por exemplo."

- Opa, opa... tempo meu! Eu não quero parecer antipático, porque ajudar pessoas foi a principal razão para eu ter começar minhas pesquisas... Mas o que essa história tem a ver comigo? Eu não passei por nenhuma desgraça pessoal e nunca fui abandonado. Bom, não igual à vocês!! - E por um momento se lembrou, de uma briga com sua querida amada que dias mais tarde téria resultado na sua separação, triste ficou em silêncio.

- Talvez não, só que eu tenho uma novidade pra você, Grey! Por pior que a gente esteja, nenhum de nós aceitaria trocar de lugar contigo... ou pelo motivo que te trouxe pra cá.

"Há cerca de um ano, começamos a notar mais e mais gente dando as caras por aqui. O lugar começou a ficar lotado, como se a situação não estivesse muito boa lá no mundinho de onde você veio. na mesma época, os DRAGÕES começaram a aparecer. Eles podiam transitar em ambos os lados, ir e voltar a vontade.

Segundo os rumores, eles eram meio que responsáveis pela elevação do quociente de miséria no plano oposto. Por isso, passamos ver tantos recém-chegados. Pessoalmente, nunca achei que a gente precisasse de qualquer incentivo para ser insensível com o próximo. Mas, quando se vê essas... coisas... bem, não tem como saber, né?

Um dia, nós vimos alguns deles se encontrando com o outro cara que surgiu no mesmo período que os homens. Os desgraçados trabalhavam para ele. Aliás, parecem idolatrar o sujeito... e de repente até o amam, cacete!"

- E quem é o outro cara?

- Por acaso eu pareço algum gênio da física?

- Não, mas...

- Por acaso, tenho cara de teólogo?

- Não...

- Então, como posso saber quem ou que diabo ele é?

- Ué, você não era o cara das explicações?

- Eu sou, e explico tudo o que sei. Mas não explico nada que desconheço. A respeito daquele indivíduo, minha única certeza é de que me cago de medo dele, e só quero ver quando você receber o tratamento.

- Qual tratamento?

- Ele é assim o tempo todo? - Arthur pergunta para Laurel

- Com certeza!

- Sinto muito

- Pois é, pelo visto tirei a sorte grande...

- Qual tratamento? - Continuou insistindo...

- Desculpa se eu peguei pesado. É que não sou bom para dar más notícias. Pelo que a gente entendeu até hoje, os dragões são legítimos intermediários, porque tem alguma coisa conexão com os dois planos e foram trazidos para cá contra a própria vontade pelo o outro cara. Ele rouba as almas deles. Toma o que os torna seres humanos. Quando isso acontece, Eles aparecem aqui, tipo você. Mas, dentro de um ano... 11 meses no máximo... acabam transformados no que você viu lá em cima. Resumindo: Os bichos roubaram tua alma, quem você tem menos de um ano para resgatar. Se não conseguir, ou você se torna um dragão ou morre. E na minha opnião é melhor MORRER!