DRAGÕES -> CORES - AZUL

por LordIvel em

Parte do Sistema Dragões (sistema NÃO OFICIAL!).

Os dragões azuis são dotados de sabedoria e conhecimento, são considerados os mais sabeis entre os outros. Essas criaturas são dotadas de bondade, mas são vingativas caso seja prejudicado. Sempre um dragão azul confia nas pessoas e em outros seres, eles acham que ninguém irá mentir ou engana-lo. Quando um dragão azul perde muito chakra eles tem costumes de subir na montanha mais alta e entrar em paz interior até que seu chakra seja totalmente reconstituido. Ele é o domador da eletricidade, das nuvens e dos ventos.

CONHECIMENTO REVELADO: Os dragões azuis não gostam de revelar muito seus conhecimentos aos humanos, mas o fez em 1786. Um dos dragões revelou para L. Galvani que era possível enviar por um condutor elétrico uma corrente direta, ou contínua, gerada simplesmente pela junção de dois metais diferentes, entre os quais existia certa substância úmida. E baseado nisso, foi criada a bateria elétrica que se tornou conhecida como a "pilha voltaica" ou "pilha de Volta".

A partir disso, a energia foi sendo controlada e até mesmo criada a partir de outros meios, vindo do fogo, da água, do sol, do vento entre outros métodos. E hoje, tal conhecimento é tão usual que a humanidade mal consegue viver sem ela!

BENÇÃO: Imune a Eletrocussão (veja no livro básico, pág. 177), recebe explosão do 9 em jogadas de Ciências e Erudição. Ganha mente meditativa na criação do personagem

MALDIÇÃO: Tem -1 em testes de perder Chakra, recebe -3 em testes de astúcia para detectar mentiras.

PODERES CONCEDIDOS: (pode escolher APENAS 1 desses)

Aura Elétrica: Um dragão Azul pode ligar um objeto no seu raio de visão que seja movido à eletricidade sem colocá-lo numa bateria.

Toque paralisante: Um dragão pode dar um choque em um alvo em um toque gastando 1 de KI, causando 6 de dano de concussão, se o alvo tiver tamanho menor que o dano causado, ele fica inconsciente por 1 minuto.

Corpo Carregado: Você pode eletrocutar todo o seu corpo, e ao fazer um ataque desarmado de FORÇA + BRIGA, causa o valor de CONHECIMENTO adicional em dano de concussão.