DRAGÕES -> CORES - VERMELHO

por LordIvel em

Parte do Sistema Dragões (sistema NÃO OFICIAL!).

Diferente dos outros dragões, o vermelho tem uma coragem imensa e uma gigante força de vontade. O dragão vermelho é o senhor da energia vital que move o mundo, a energia vinda da menor bactéria é fornecida pelos seus poderes. Essa energia foi revelada aos humanos, mas com o tempo eles usaram essa energia vital para remover vidas ao invés de cria-las. Os dragões vermelhos depois disso prometeu que nunca mais iria confiar num humano.

CONHECIMENTO REVELADO: Quando os homens ainda viviam em cavernas eles receberam a sabedoria de dominar o fogo para sua sobrevivência, essa técnica foi utilizada no inicio para a caça. Depois foi adaptada para aprimorar as plantações e os frutos que dela nascia. Mas depois de anos foram usadas para matar outros humanos. A criação de armas de fogo foi a maior decepção de um dragão vermelho.

Na segunda guerra mundial, um dragão vermelho implorou para os japoneses pararem de guerrilhar, mas eles não os escutaram e continuaram a matança mesmo assim. Com raiva, o dragão ensinou aos EUA uma coisa que eles não sabiam, a bomba atômica. Esse conhecimento fez a guerra acabar, mas fez uma destruição tão grande que o mundo nunca mais foi o mesmo! Hoje em dia, todos estão ameaçados por sofrer por essa bomba.

BENÇÃO: Imune a Penalidades por temperaturas muito elevadas (veja no livro básico, pág. 179), recebe um dado extra ao usar ponto de força de vontade

MALDIÇÃO: Recebe -4 em testes para usar armas de fogo. Não tem explosão do 10 em testes de destreza.

PODERES CONCEDIDOS: (pode escolher APENAS 1 desses)

Lança chamas: Pode jorrar fogo em linha reta, fazendo um teste de conhecimento. Para cada acerto, causa 1 de dano letal no alvo.

Encorajar: Pode fazer outra pessoa recuperar 2 pontos de força de vontade em troca de 1 ponto de força de vontade sua.

Força interna: Você recebe +2 em testes de resistir a medo e a intimidações

Intimidar: Você recebe +1 em testes de intimidar.