Fichas: Iniciativa, Vitalidade, Npc's.

por Malphus em

Thumb craniovampire 225x300Estou adicionando mais três modelos de fichas que uso na mesa de jogo:

A primeira delas é um Controle de Iniciativa dividido em dois quadros. O primeiro é para listar os personagens e as informações referentes a Defesa, Blindagem, Ataque, Arma e Modificador da arma. No segundo quadro estão listados os nomes dos personagens, Modificador de Iniciativa, Resultado da rolagem, e a Ordem do personagem no turno. Esta ficha é fácil de ser alterada, elimina aqueles rascunhos da mesa e dá bastante agilidade tanto para a verificação de iniciativa quanto para selecionar os ataques, defesas e blindagens dos personagens e npc's envolvidos em um combate.

A segunda ficha, tem uma função bem parecida com a primeira, mas está relacionada ao controle de pontos de vitalidade. A ficha de Controle de Vitalidade possuí três colunas. Uma para os personagens Jogadores, outra para Objetos, e uma última para Npc's. Elimina rascunhos, e rasuras desnecessárias nas fichas. Costumo pedir para que os jogadores marquem a vitalidade nas fichas apenas ao fim da sessão de jogo.

A terceira ficha, talvez seja a mais útil para muitos de vc's, se trata de uma divisão em 3 colunas que podem ser impressas em frente e verso numa folha (tem duas páginas), onde cabem as informações de Ficha para 3 vampiros. Eu costumo usar estas fichas compactas para colocar as fichas de npc's, e também dos jogadores, para que eu sempre tenha a mão caso precise de alguma informação para rolagens atrás do escudo

É isso aí... se houver qualquer problema em relação aos links é só mandar uma mensagem que eu 'upo' as fichas novamente. Veja a imagem da ficha para Npc's, logo a baixo.

Abraço a todos.

Thumb 3 vampiros