Capítulo 1 - Demonologia (Pa. 20 a 21)

por Malphus em

Demônios são fracos, realmente. Eles são falhos além de falhas mortais, humildes, esmagados sob o calcanhar das coisas mais puras do mundo. Pessoas os derrotam todos os dias, embora possam não conhecer o coração sobrenatural de um impulso, um sussurro ou um tique errante. No Inferno, eles podem ter palácios de bronze e osso sendo senhores das almas dos condenados, mas no mundo dos vivos, eles são quase nada: um truque da mente, um pressentimento trevoso. É tudo o que eles são, até um ser humano preso no meio de malícia pessoal dár-lhes um nome e poder.

Sem uma vontade má, eles não são nada. Mas mesmo que os demônios sejam fracos, o mal é forte.

Mitos e Fatos

A verdadeira natureza dos demônios é um mistério, mesmo os maiores estudiosos do ocultismo lidam mais com lendas do que fatos concretos. Demônios são mentirosos, afinal, e sua relação peculiar com o pecado humano torna difícil encontrar relatos objetivos. Mitos que são verdadeiros? Vamos quebrar descrições populares pela sua veracidade.

Cultos e feiticeiros convocam e comandam demônios: Verdadeiro. As condições espirituais que dão poder aos demônios também os submetem a restrições. Alguns demônios podem ser convocados e obrigados a obedecer ocultistas. Outros demônios possuem total livre-arbítrio, mas fingem que podem ser ligados.

Demônios pertencem a hierarquias e têm nomes secretos: Verdadeiro na maior parte do tempo. Um demônio ganha mais poder sobre o mundo quando os outros o definem. Não pode ser verdadeira qualquer hierarquia demoníaca, mas existem muitas classificações e nomes que exercem uma preensão poderosa no Inferno.

Os demônios não podem prejudicar os puros de coração: Falso tanto quanto qualquer um sabe. Demônios exploram o pecado. Apesar das histórias de santos e bodhisattvas que não podem ser possuídos, tentados ou mesmo perturbados, é uma coisa rara encontrar o artigo genuíno.

 Os demônios são espíritos malignos: Verdadeiro. Demônios são uma classe de espíritos. Há muitos espíritos no Mundo das Trevas. Demônios impregnam praticamente a todos os espíritos, o ponto é que difícilmente se distingue os "verdadeiros" demônios de espíritos maliciosos. Talvez seja uma diferença de grau, não de tipo.

 Demônios são anjos caídos: Desconhecido. Demônios chamavam a si mesmos anjos caídos, espíritos obscuros e partes da psique humana, dependendo do público e seus esquemas particulares. Na era moderna, os demônios especialmente gostam de jogar a parte de rebeldes para capacitar as pessoas que já foram "escravizados" por princípios morais convencionais.

Demônios são fragmentos de vícios humanos: Um pouco verdadeiro. Como ocultistas conhecem bem, os demônios estão intrinsecamente ligados aos vícios. Alguns até começam a sua existência como vícios magicamente compelidos. Um toque do infernal os distorce fora de controle. Também deve ser notado que a malignidade demôniaca não está inerentemente ligada à condição humana. Lobisomens, vampiros antigos e até mesmo espíritos caíram à tentação demoníaca.

Demônios são mentirosos: Muito, muito verdadeiro. Demônios não mentem inutilmente, mas eles mentem. Eles são enganadores qualificados, a ponto de poderes sobrenaturais não poderem roubar segredos de suas "mentes" nem detectar falsidade. Ironicamente, esta propriedade realmente ajuda caçadores de demônios sobrenaturais a encontrar suas presas, já que é uma das poucas qualidades objetivas que definem verdadeiros demônios para além de outros espíritos.

 Demônios possuem os vivos: Verdadeiro. Demônios também possuem os mortos-vivos, mortos, espíritos, animais, muitos seres sobrenaturais, lugares e objetos. Almas humanas normais e demônios interagem de maneiras estranhas, porém potentes, dando origem ao possuído.

 Fé, símbolos religiosos e lugares sagrados repelem os demônios: Verdadeiro, às vezes. Quando um demônio se manifesta no mundo sob certas condições, pode ser vulnerável a fé sincera, terra santa ou artefatos religiosos.

 O inferno existe: Ah, ele certamente existe.

 O que Demonologistas sabem

 Nem todo ocultista é uma demonologista, mas os demônios são tão centrais para a conhecimento sobrenatural que você seria duramente pressionado para encontrar um estudante sério do oculto que não tenha feito pelo menos um exame superficial do campo. Em termos de jogo, isso significa que personagens com pontos de ocultismo automaticamente tem alguma compreensão sobre demônios, embora eles filtrem os fatos através de seus próprios sistemas de crenças. Este conhecimento geral não confere automaticamente a habilidade de invocar os demônios, vinculá-los ou descobrir fraquezas específicas. Como de costume, requer uma investigação (Inteligência + Ocultismo) ou uma busca desesperada por uma memória (Raciocínio + Ocultismo).

Se um personagem tem a Especialização 'Demonologia', adicione um ponto para o seu conhecimento automático quando você consultar a seguinte lista de fatos. O personagem sabe as informações em sua habilidade atual, além de todas as informações que o precedem na lista.

- Rumores e boatos: O personagem não sabe muito na forma de fatos concretos, mas Narradores devem sentir-se livres para fornecer pistas e liderar as pesquisa para os ganchos mais óbvios da história na Crônica.

• • - Os demônios têm a essência de certos pecados dentro deles: Cada demônio é especializada em um determinado pecado, em termos de jogo a manifestação de pelo menos um vício. Demônios poderosos estão por vezes ligados a vícios múltiplos. Todos os demônios querem dar a seus vícios uma presença maior no plano material.

• • • - Pecados fazem demônios mais fortes: O personagem sabe que no mundo dos mortais, os pecados favoritos de um demônio o sustentam e podem até fortalecê-lo. No entanto, desta forma os demônios não se beneficiam de seus próprios maus atos. Alguém mais deve cometê-los.

• • • • - Existe uma horda de demônios com muitos disfarces: O personagem sabem que não há uma hierarquia objetiva de demônios por si só, mas uma classe de espíritos maléficos que têm características comuns. Ele sabe que os demônios e espíritos goeticos feridos podem ambos serem demônios, mas que nem todas essas criaturas são "membros" desta classe de seres, e que um mero "espírito do mal" pode se transformar em um demônio verdadeiro.

• • • • • - O mundo mortal define os demônios: Demônios tomam o seu poder de conhecimento oculto, objetos, lugares e pessoas. Estes se ligam ao demônio em uma "forma" metafísica que melhora o seu acesso ao mundo da matéria, embora eles também possam impor certas limitações, tais como a capacidade de se comprometer com um ritual, ou a necessidade de estar perto de um objeto-chave.

• • • • • • (geralmente Ocultismo • • • • • com especialização em Demonologia) - conhecimento Secreto: O personagem sabe algo sobre a natureza última dos demônios na crônica do Narrador.

Seres sobrenaturais que foram totalmente iniciados em suas respectivas sociedades conhecem um pouco mais, tanto quanto se cruzam com a sua tradição nativa. Um mago instruído sabe que verdadeiros demônios têm muitas necessidades, geralmente as mesmas tanto no plano astral quanto no reino material, por exemplo.