Alexandria e o Jarro dos Mohawk

por Hentges em

Duas relíquias para crônicas ambientadas no Mundo das Trevas.

Alexandria – Voz da Relíquia *****

Alexandria é uma biblioteca onde os livros não possuem informações na capa ou em suas páginas. Ela ocupa toda as paredes de uma sala modesta e sem móveis. E ela costuma transportar-se de um lugar para outro, de forma aleatória e imprevisível, sempre buscando pessoas sedentas de conhecimento e dispostas a sacrificar-se por ele. Retirar os livros da biblioteca de nada adianta. Eles simplesmente irão desaparecer e ressurgir nas estantes de Alexandria.

Alexandria responde a qualquer pergunta cuja resposta possa ser encontrada em livros. Nenhuma outra fonte é acessível. Sua principal vantagem é reduzir o tempo de uma pesquisa a tarefas instantâneas.

Caso nenhuma pesquisa seja realizada por um período de dez dias, Alexandria deixa o local.

Custo de Ativação: Vitalidade. Para cada ponto de Vitalidade infligido dentro da sala onde Alexandria se encontra, a rolagem ganha modificador de +1. Apenas seres racionais podem ganhar o modificador. Caso um ser racional seja sacrificado dentro da sala, o modificador é +5 e a rolagem beneficia-se da Explosão do 8.

Rolagem: Inteligência + Habilidade. A Habilidade depende da natureza da pergunta realizada.

Ação: Instantânea

Falha Dramática: Alexandria fornece uma resposta errada.
Falha: Alexandria não responde à pergunta.
Sucesso: Alexandria responde com propriedade.
Sucesso Excepcional: A resposta obtida reflete detalhes e sutilezas da questão.

Valor em Vantagem para usar Alexandria: 5

—-

O Jarro dos Mohawk – Aprisionar Entidade **

Utilizada desde antes da chegada dos colonizadores ao Novo Mundo, o Jarro dos Mohawk é uma peça rudimentar de cerâmica decorada com motivos tribais que incluem símbolos da um pássaro sobre uma árvore, cobras e um grande felino com chifres.

A águia é o símbolo da vigilância sobre as Cinco Nações Indígenas da qual os Mohawk fazem parte, pronta a avisar diante da aproximação do perigo. As cobras e a pantera de chifres são símbolos do Submundo, o lado negro e proibido do conhecimento dos Mohawk.

A peça foi criada para que os mais sábios membros da tribo pudessem enfrentar a força dos espíritos que ameaçavam seu povo. Ao aprisionar as entidades, eles dispunham de parte de seu poder.

Custo de Ativação: 2 pontos de Força de Vontade

Rolagem: Raciocínio + Ocultismo contra Poder + Resistência do Espírito. Outros personagens podem contribuir com Força de Vontade. Cada ponto garante um modificador de +1 na Rolagem, até o máximo de +5.

Ação: Contestada e Prolongada. O portador do Jarro precisa acumular tantos sucessos quanto a Resistência do Espírito. O Espírito precisa acumular tantos sucessos quanto a Força de Vontade do portador do Jarro. Cada rolagem equivale a 1 rodada de embate.

Falha Dramática: O Espírito possui o portador do jarro por uma Cena.
Falha: O Espírito não é aprisionado.
Sucesso: O Espírito é aprisionado por uma cena.
Sucesso Excepcional: Os testes para forçar a colaboração do Espírito têm modificador de +2.

Valor em Vantagem para usar o Jarro dos Mohawk: 2