O Mundo das Trevas na Mídia

por Hentges em

Uma coleção de plots criados a partir de notícias publicadas pelo mundo.

As Relíquias de Mussolini

Foi de um porão esquecido na Itália, quem poderia se surpreender?, que saíram os itens da abjeta disputa. Os restos mortais de um ditador sanguinário. Muitos matariam por seu sangue e por seus despojos. Outros fariam igual esforço apenas para garantir que eles chegassem até mãos capazes de lhes dar o mais odioso fim. Existe força no sangue, nas memórias e na dor, e todos os três fluem em abundância dessas relíquias. Os habitantes do Mundo das Trevas o sabem.

Para ler o texto completo, em inglês, acesse a BBC.

----

Notícias de outro lugar

Um rádio foi roubado há 54 anos. Na última semana, porém, o mistério foi resolvido. Parcialmente, ao menos. O aparelho, funcional e em perfeito estado, foi devolvido ao local de origem, o Clarke Collage, em Chicago. Junto dele estava uma carta contendo um pedido formal de desculpas e cinco notas de 100 dólares.

A história poderia terminar aqui, não fosse um detalhe inusitado. Pessoas que testaram o rádio e preferem não se identificar disseram que o aparelho por vezes capta uma estação desconhecida. Nessa freqüência, aparentemente aleatória, um locutor com todos os trejeitos que eram moda no rádio dos anos 50 dá notícias que ninguém mais dá.

No momento, o aparelho se encontra em manutenção e nada mais foi dito a seu respeito. Em 1955, ano do roubo, Clarke era uma escola exclusiva para mulheres. A sala de onde o rádio foi roubado encontrava-se em uma ala do prédio destruída após um incêndio, em 1984.

Para ler o texto completo, em inglês, acesse o Des Moines Register.

----

Locais secretos, práticas ocultas

A combinação parece irresistível. Eventualmente, porém, esses redutos vêm à tona. E a repugnância que a terra esconde e o concreto abriga atingem a superfície e seus incautos habitantes com o odor pestilento que apenas anos, décadas, de horror incessante podem produzir.

Nesta semana, dois desses asquerosos abrigos expeliram seus segredos sombrios.

Na Inglaterra, um buraco abriu-se em um jardim, revelando ossadas ainda não identificadas. Nos Estados Unidos, um local de diversão proibida durante Lei Seca mostrou-se, aos olhos treinados, um repositório de runas e inscrições cabalísticas, do chão ao teto.

E mesmo diante dos indícios, apenas podemos supor a extensão do mal que ali foi perpetrado.

----  

A Farsa dos Ladrões de Gordura Humana

A polícia do Peru suspendeu o delegado que havia revelado ter prendido uma gangue que matava pessoas para vender gordura humana por ter fabricado o caso.

No mês passado, o delegado Felix Murga havia prendido quatro pessoas que teriam confessado ter matado até 60 pessoas.

O delegado havia dito que eles vendiam a gordura de suas vítimas por milhares de dólares o litro.

Para ler a notícia completa acesse a BBC Brasil.

----

Canibalismo em Massa

Arqueólogos encontraram evidências de canibalismo em massa em um cemitério humano que data de sete mil anos atrás, no sudoeste da Alemanha, segundo a revista especializada Antiquity.

Os autores da pesquisa dizem que suas descobertas trazem indicações raras da prática de canibalismo na Europa no início do período Neolítico.

Cerca de 500 restos mortais que foram encontrados perto da vila de Herxheim podem pertencer a vítimas de canibalismo.

Para ler o texto completo acesse a BBC Brasil.

----

A Fome

22 dias. Essa era a idade da vítima. Enquanto os pais dormiam, a irmã fitava através das barras do berço. Havia avidez em seus olhos. Os dentes fecharam-se no braço da criança. Ela gritou. Antes que os pais fossem tirados de seu sono alcoolizado, fez-se um silêncio de garganta dilacerada.

A polícia de Saratov, na Rússia, acredita que a morte possa ter sido deliberada, por ciúmes. Os pais crêem que a filha mais velha tenha confundido a irmã com uma boneca.

Para ler mais a respeito, em inglês, acesse o Pravda.

----

Pulmão é furtado de museu

Um pulmão foi furtado em uma galeria do Peru, onde acontece uma exposição que exibe corpos humanos com órgãos reais e que já foi vista por milhões de pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil.

O pulmão foi subtraído na última parte da exposição, em uma galeria que funciona em um bairro residencial da capital peruana, e na qual os organizadores permitiam que os visitantes tocassem nos órgãos e em outras partes do corpo, como um estômago ou um fêmur.

Clique para ler a notícia completa no Terra.

----

Rudolph e os duplos

Em seu livro intitulado Mengele, o historiador mostra as ligações dos duplos de Cândido Godói com a passagem pelo Brasil de Joseph Mengele, o Anjo da Morte, médico que conduziu chocantes experiências genéticas nos campos de concentração nazistas. De forma particular, os gêmeos eram uma de suas fixações. Em Auschwitz, entre 1943 e 1945, Mengele dedicou-se a “examinar” 3 mil gêmeos. Só 200 sobreviveram aos transplantes, transfusões e operações conduzidos pelo nazista.

Para ler a matéria completa, acesse CartaCapital.

----

Demônios trafegam em aeroporto na Tailândia

Doze grandes estátuas (6 metros de altura) de espíritos demoníacos estão sendo movidas para novas posições no principal aeroporto da Tailândia. Os motivos para isso, estética ou superstição, não foram esclarecidos. Oficialmente, o objetivo é dar mais destaque às imagens. Funcionários do aeroporto, porém, afirmaram que, em suas antigas posições, os demônios traziam má sorte.

Para ler a notícia completa, em inglês, acesse a BBC.

----

Restos mortais encontrados dentro de tênis

A Polícia Montada do Canadá e o Seviço de Perícia da Colúmbia Britânica estão investigando os restos mortais encontrados dentro de um tênis de corrida na cidade de Richmond, sul de Vancouver.

É a sétima descoberta de restos mortais dentro de um tênis na costa sul da Colúmbia Britânica desde agosto de 2007.

Para ler a notícia completa, em inglês, acesse a CBC News.

----

Canibalismo na Rússia

A polícia russa prendeu três sem-teto suspeitos de devorar um homem de 25 anos. Após o assassinato, os acusados ainda teriam vendido porções do corpo a um restaurante. A investigação tomou rumo após partes desmembradas de um corpo humano terem sido encontradas em uma estação de ônibus em Perm, mil quilômetros a leste de Moscou.

Para ler a notícia completa, em inglês, acesse a MSNBC.