World of Darkness: Mirrors

por volmer em

World of Darkness: Mirrors é o mais novo lançamento da White Wolf para o Mundo das Trevas. Anunciado desde o ano passado, Mirrors traz descrições, dicas e regras para narração de crônicas que concebam o Mundo das Trevas de formas nunca antes vistas.

A premissa desse suplemento é fornecer material para narradores, digamos, ousados. Mirrors fornece suporte para que sejam ambientados no Mundo das Trevas realidades não usuais para a linha, como fantasia, ficção-científica e cenários pós-apocalípticos. Já pensou em um Mundo das Trevas steam punk?

Como alguns já sabem, World of Darkness: Mirrors é o último livro a ser lançado de maneira usual da linha de mortais do Mundo das Trevas, o que já deu partida em especulações sobre o fim da série por parte da White Wolf, entre outros comentários. Mas isso fica para um próximo post =) . Mirrors está disponível em inglês, em versões impressa e PDF. Para narradores hardcore.

 

"O que seria eu se Deus quisesse que eu fosse algo diferente? Eu seria o que quer que Deus achasse por bem fazer-me. Eu seria um corvo ciscando os ossos dos mortos. Eu seria um verme aninhado no coração dos meus inimigos. Eu seria um anjo sem rosto. Eu seria um lobo raivoso. Eu seria um espelho quebrado. Mas não se enganem, meus filhos. Seja o que for que Deus planeje para mim, algo nunca vai mudar. Eu sempre serei um monstro."
Solomon Birch


World of Darkness: Mirrors inclui:

 

  • Conjuntos de regras excêntricos para você adotar em seus personagens e jogos, incluindo (mas não limitado a) moralidade, virtude/vício, vantagens e criação de personagens.
  • Incríveis novos sistemas para você incorporar: combate social e mental, combate com miniaturas, relacionamentos e Empatia, Convicção, e Insanidade. Não se esqueça de conferir o modelo para Mortais Extraordinários (com habilidades próprias embutidas).
  • Três novas ambientações para o Mundo das Trevas da série "E Se... ?": O Mundo das Trevas Revelado, onde os monstros estão expostos para toda a humanidade ver; O Mundo das Trevas Destruído, que lhe dá a opção de jogar numa realidade pós-apocalíptica; O Mundo da Fantasia Sombria, um apanhado geral sobre o sistema e as regras adaptados para uma realidade fantástica.
  • Textos e ensaios dos escritores e colaboradores do livro, trazendo as suas própria house rules e expansões para você conferir e se inspirar. (Requer o livro de regras do Mundo das Trevas).