Glimpses of the Unknown
Acaba de ser lançado um novo suplemento para o Mundo das Trevas. Trata-se de Glimpses of the Unknown, um PDF de 50 páginas que apresenta “sementes” para a criação de tramas, mistérios e desafios variados para os seus jogadores.
A novidade, portanto, é voltada exclusivamente para narradores, que terão em suas mãos idéias bastante inspiradoras para a construção de crônicas para todas as linhas do Mundo das Trevas. Até mesmo os sub-cenários World of Darkness: Innocents e World of Darkness: Mirrors foram agraciados com o livro.
Cada capítulo é voltado para uma linha específica: temos uma seção para Vampiro: o Réquiem, outra para Changeling: os Perdidos, e assim por diante. Neles, as idéias são mostradas como “sementes” – contos que apresentam ganchos que inserem personagens no conflito sobrenatural – e como “vislumbres” – que desenvolvem o enredo sugerindo antecedentes e possíveis meios para solução da história.
Glimpses of the Unknown também traz pequenas extensões, como novas Vantagens e alguns poderes inéditos para as diversas facções do Mundo das Trevas. Entretanto, são conteúdos minoritários, e o lançamento acaba chamando a atenção bem mais por ser uma boa pedida para aqueles momentos em que a inspiração foge na hora de se criar uma crônica sinistra.
O mundo é um lugar sombrio e perigoso.
Ele está cheio de enigmas que não se encaixam perfeitamente nas caixas feitas por cientistas ou ocultistas. Isso não nos impede de tentar achar uma explicação para tudo. É natural dos seres humanos compartimentar, rotular e identificar as coisas que os assustam – afinal, algo nomeado é algo neutralizado. Mas algumas coisas se recusam a serem categorizadas com exatidão. Alguns mistérios fogem de explicação. Alguns monstros rejeitam as classificações pelas quais tentamos marcá-los. Estas sãos as sementes do temor e do encantamento, as exceções cuja única regra comprovada é a de que não existem regras que não possam ser quebradas. São os enredos inesperados, as histórias que puxam tanto jogador quanto personagem a situações onde sua inteligência, força e habilidades serão desafiadas.
Estes são vislumbres do verdadeiro potencial do Mundo das Trevas.
Este livro inclui:
- Idéias de histórias e enredos para cada linha do Mundo das Trevas (incluindo Vampiro, Lobisomem, Mago, Promethean, Changeling, Hunter e Geist);
- Novas regras, Vantagens, poderes e materiais de ambientação;
- Idéias adicionais para o Mundo das Trevas adaptado de Innocents e Mirrors.
PDF com 50 páginas. Já disponível no DriveThruRPG.