ASPECTOS DO CAÇADOR

por tuelho em

ASPECTO DO CAÇADOR

Urathas conhecem uns aos outros em um relance. Predadores tem um cheiro próprio. Este cruza os três campos sensoriais do Uratha; cada único sentido pode identificar um outro Uratha, como o homem, o lobo, e o espírito todos carregam uma proeminente e forte aura. Aspecto do caçador leva isso um passo adiante. O Uratha libera sua postura predatória, a fim de confrontar e intimidar um espectador. Seu augúrio determina qual comportamento se manifesta.

Estes aspectos permitem a um Uratha destruir a determinação de sua presa. Juntamente com os esforços conjuntos de sua alcateia, ele pode aniquilar chances da presa antes mesmo da luta começar. Aspecto do caçador funciona contra seres humanos, espíritos, Uratha, e outras criaturas sobrenaturais. Aspecto do caçador raramente é sutil. Desencadear o aspecto do caçador contra Uratha leva, na melhor das hipóteses, a ressentimentos, e podem colocar duas alcateias uma contra a outra por anos. É uma declaração clara de que o infrator vê sua vítima como presa, e não como um igual.

Quando um personagem invoca o aspecto do caçador, testa um Atributo de Poder + Habilidade + Renome de Augúrio como uma ação instantânea.

O atributo Poder depende do contexto de interação. Se invocar o aspecto enquanto em perseguição física, use a força. Se é uma encarada, utilize Presença. Se o seu personagem engana sua presa, utilize Inteligência. Em outras formas que Hishu, lobisomens criam situações em que eles podem usar a força.

A habilidade deve refletir de forma semelhante a natureza da interação. Normalmente, Habilidades como Intimidação, persuasão e Lábia fará mais sentido para o aspecto do caçador. Às vezes briga, Atletismo, ou de sobrevivência podem funciona. Teoricamente, qualquer habilidade pode ficar vinculadas a aspecto do caçador, por isso tanto o jogador como Narrador devem ser criativos para decidir o que é apropriado.

Se um personagem está perseguindo o seu adversário pelas ruas da cidade, aspecto do caçador poderia usar Intimidação se ele está tentando ameaçá-lo com uma promessa, Manha se ela está tentando retirar de uma esconderijo, Furtividade se está tentando pular e surpreender a presa, ou sobrevivência se está aproveitando do cheiro de sua presa.

A presa resiste com teste com Autocontrole + Instinto Primitivo. Se o caçador for bem-sucedida, ele dá a sua presa uma Condição de aspecto do caçador adequado ao seu augúrio para o resto da cena. Com um êxito excepcional, termina após um dia por ponto de Instinto Primitivo de seu personagem. Esta resolução 'tempo' não ganha um Ato. Uma pessoa só pode sofrer uma condição de aspecto do caçador por vez; se afetada por uma tentativa, outras tentativas de infligir aspecto de um caçador falham. Cada augúrio inflige uma Condição especifica de aspecto do caçador .

Cahalith:  Aspecto Monstruoso. Quando bem sucedido, ele oferece a Condição Resignado

Elodoth: Aspecto de Isolamento. Quando bem sucedido, ele oferece a condição de Isolado.

Irraka: Aspecto Bem Aventurado. Quando bem sucedido, ele oferece a Condição Inconsciente.

Ithaeur: Aspecto Místico. Quando bem sucedido, ele oferece a Condição Mistificado.

Rahu:  Aspecto Dominante. Quando bem sucedido, ele oferece a condição de submisso.