FETICHE

por tuelho em

FETICHES

Fetiches e Amuletos são ferramentas poderosas do arsenal Destituído. Estes encantos e bugigangas infundidos espiritualmente mostram como as pessoas podem aproveitar o poder da Sombra para a causa da caça, obrigando seus habitantes a trabalhar em seu serviço. Os lobisomens valorizam muito tais itens; alcatéias e tribos trocam Amuletos como favores, Essência, e informações. Eles guardam fetiches mais zelosamente devido à sua relativa permanência e história, e um presente de tal item é uma questão de profundo simbolismo, emoção e honra. Fetiches, muitas vezes tem olhares bastante incomuns. Suas formas refletem o simbolismo do poder vinculado dentro deles, e glifos, runas, e sigilos são todos decorações comuns. Um Uratha experiente, que tem tempo para estudar um fetiche ou amuleto pode identificar a sua natureza geral com um teste de inteligência + Ocultismo, mas qualquer lobisomem que toca um desses itens pode sentir imediatamente o poder espiritual dentro dele.

A criação de um fetiche não é um ato simples, nem casualmente feito. Trata-se de invocar ritos antigos e enjaular um espírito dentro de um item. Alguns espíritos de bom grado participam de tais cerimônias, trocando o seu poder para os Destituídos em troca de proteção ou recompensas empossados no ​​juramento após um período de serviço. Lobisomens caçam outros espíritos para baixo, os prendendo em suas novas casas pela força. Um fetiche feito desta forma é um risco - alimentando com Essência para abastecer os seus poderes irão um dia levar o espírito a quebrar suas cadeias rituais e escapar. Urathas que implacavelmente abusam dos espíritos de uma região para juntar todos em fetiches, em vez de negociação e barganha pode esperar ganhar o medo, a desconfiança,

ira pura e simples da sombra ao longo do tempo. Amuletos são outra questão inteiramente, pois necessitam de uma fração do poder de um espírito. Enquanto alguns Amuletos contêm espíritos mesquinhos enjaulado dentro, mais formulário a partir de um espírito que alimenta parte de sua energia em um navio. Espíritos não vão tolerar a fazer um amuleto sem justa causa, uma vez que ainda reduz o seu poder, mas alguns pacotes podem impor o dízimo mensal ou anual de amuletos dos espíritos em seu território. Homenagem dos espíritos é uma das principais fontes de Amuletos entre os Destituídos, embora um fardo pesado demais pode empurrar os espíritos em rebelião.


CRIANDO E USANDO UM FETICHE

O rito de Fetiche é usado para criar fetiches - um ritual poderoso em que se liga um espírito em uma prisão física e aproveita o seu fluxo de Essência. Um fetiche possui poderes e benefícios que nascem a partir do poder único e simbólico do espírito enjaulado e muitas vezes bastante estranhos. Fetiches tem uma classificação de um ponto a cinco, que indica a classificação do espírito vinculado ao item e quão poderoso é o fetiche. Possíveis efeitos incluem

(Mas não estão de modo algum limitado a):

• Um fetiche fraco com um efeito menor ou especializado. Um bônus de dados menor, em determinadas circunstâncias, tais como uma especialidade de bônus ou duas, ou acesso a alguma influência, a um único ponto (ou talvez dois por algum nicho), ou um utilitário muito simples, como um cadeado resistente que mastiga chaves usadas ​​nele.

•• Um fetiche útil. Uma arma com um bônus menor como infligir um tilt menor em seu primeiro ataque em combate, um bônus de moderada a um determinada Faceta, tais como 3 para sua parada de dados, ou algo que replica os benefícios de um produto tecnológico moderno e traz melhorias sobre ele adicionando a sua classificação ao equipamento como modificador do item.

••• Um fetiche potente com graves repercussões. Um veículo todo beneficiado de bônus menores, como um bônus de +3 para suas luzes de manuseio ou de trânsito, mostrando sempre sinal verde, um

aprimoramento de movimento sério que só funciona na sombra, como a capacidade de escalar paredes ou até mesmo voar rajadas curtas, uma influência moderada em três pontos, ou uma modificação a uma faceta específica que permite que ele seja usado em novas formas.

•••• Um fetiche forte com qualquer aplicação muito potente ou muito amplo. Uma arma com um acessório poderoso como o aumento do dano, um bônus de moderado a todas as manobras sociais - talvez 3 dados ou explosão do 9  - ou um grande bônus para a resistência contra os espíritos de certos tipos, como um bônus de +3 para Defesa e testes contestados.

••••• Um fetiche lendário de grande poder. Uma arma verdadeiramente mortal como aquela que corta Essência ou Força de Vontade, bem como carne, explosão do 8 e a qualidade “rote” em determinados testes de dados, um grande bônus para uma lista inteira de dons, ou algo que permite que o Uratha possa quebrar algumas regras definitivas, tais como a utilização de sua defesa contra ataques mentais ou contar uma interdição para algo que o alvo normalmente não tem como interdição.


Usando um fetiche exige normalmente um Uratha ter sucesso em um teste de Perseverança + Autocontrole penalizado pelo nível do fetiche. Esta tentativa de querer o espírito preso em ação pode sercontornado por gastar um ponto de Essência em seu lugar.


CRIANDO E USANDO UM AMULETO

Amuletos também podem ser criados através de um rito, embora raramente envolvam qualquer coisa, mas a maioria tem espíritos menores vinculados. Normalmente, o poder de um amuleto vem de um espírito girando fora do amuleto derramando sua essência nele, um processo doloroso que causa dano letal igual ao nível do Amuleto ao espírito, mas que não requer nenhum rito. Muito raramente, Amuletos são formados naturalmente em itens que reuniram poder em um lugar saturado com forte ressonância. Amuletos tem uma classificação de pontos de um a cinco que indica quanto de energia armazenada ele tem dentro. Um amuleto geralmente contém o poder de uma única faceta espiritual ou influência, embora alguns tenham efeitos mais incomuns. Um Uratha que ativa um amuleto contendo uma faceta pode usar essa faceta como se ele a tivesse, substituindo

classificação do amuleto pelo seu próprio Renome na determinação dos efeitos das facetas. Facetas que têm uma duração permanente só duram uma única cena. Ativando um amuleto contendo uma influência permite que o Uratha possa usar essa influência para uma única cena como

se tivesse uma classificação igual a classificação  do amuleto. No lugar de Poder + Refinamento, o Uratha usa sua própria presença + raciocínio. Nenhum teste é necessário para um Uratha ativar um amuleto. Influências tomam uma ação instantânea para usar, enquanto Facetas são instantâneas ou reflexivas, como indicado em suas entradas. Amuletos gastam seu poder após uma única utilização.

FETICHES E AMULETOS

BONECA DA BRUXA (AMULETO •)

A Boneca da Bruxa é um amuleto fraco, mas comum entre as alcatéias do deserto que querem montar armadilhas para intrusos até os Uratha poderem reunir uma resposta. Normalmente, aparecendo como um pouco de charme ou boneca, um Boneco de Bruxa ativado é pendurado em uma árvore ou arbusto.

Efeito: A primeira pessoa a tocar a Boneca de Bruxa após a ativação é a vítima da Faceta Caminhos Atados do dom da Natureza.

Caco da Alvorada (FETICHE •)

Transportar um Caco da Alvorada é uma boa idéia se um Uratha quer lidar com os espíritos voláteis e imprevisíveis do sol.

Efeito: A primeira impressão de todos Helions que o Uratha encontra melhora em um nível, desde que eles possam ver o fragmento do Caco da Alvorada refletindo sobre sua pessoa.

LAMENTO SILENCIOSO (FETICHE •)

Lamento de um Silencioso é um fetiche muito popular entre Irraka, que muitas vezes se encontram longe de suas alcatéias. Geralmente formado sob a forma de um colar ou gargantilha, o Lamento desperta quando os uivos são utilizados.

Efeitos: Não importa a distância para alcatéia do Uratha, todos os outros lobisomens na alcatéia imediatamente ouvem o uivo alto e com bom som, e sabem a direção e distância até o usuário. A lamentação não transmite qualquer outra informação, e é muitas vezes usado como um sinal de emergência pré-arranjado.

LANTERNA DO PERSEGUIDOR (FETICHE •)

Lanterna do Perseguidor é uma lâmpada pequena e simples ou tocha que brilha com uma luz violeta um pouco estranha.

Efeito: Quando a lanterna lança sua iluminação, todas as impressões da mão e do pé feitas na última hora brilham com um brilho de luz fantasmagórica.

CHOCALHO DA MORTE QUEIMADO (FETICHE ••)

Chocalhos da Morte Queimados são comuns entre Sombras Descarnadas. Eles são pequenos encantos de osso queimada que conversam fazem e barulho quando balançados.

Efeito: O Chocalho da Morte é usado quando ativam a língua de fogo Elemental Faceta, e adiciona um bônus de +3 para a parada de dados do Uratha para Influência (Fogo).

PRESA DEVORADORA (FETICHE ••)

Canino de um Devorador, parece um dente retorcido e é bastante doloroso para usar; o Uratha deve arrancar um de seus próprios dentes e pressionar o fetiche em seu lugar.

Efeito: Quando o lobisomem muda para uma das suas formas híbridas, toda a sua boca está cheia de dentes ferozes, capazes de moer mastiga através praticamente qualquer coisa. Ele torna-se capaz de mastigar qualquer material, até mesmo rocha, concreto, ou metal, e ganha o sustento de qualquer coisa que ele come, independentemente de sua real qualidade como alimento.

AMARRA DE GARRAFERRUGEM (FETICHE ••)

Garrasferrugens são algemas de cadeia pesada, coberto de uma pátina de corrosão vermelho e marrom.

Efeito: Qualquer pessoa vinculada pelo fetiche leva um ponto de dano letal quando ela tenta usar qualquer poder sobrenatural. Ela deve, então, obter sucesso em um choque de vontades contra o fetiche, que tem uma parada de dados de 5 - a única exceção a isso é a Faceta Força Desacorrentar, que funciona como normal. A tentativa de quebrar ou pegar as ligações com uma ferramenta ou arma inflige um ponto de dano Estrutura sobre o objeto em questão, ignorando durabilidade.

OVO DE DRAGÃO BEZOAR(AMULETO ••)

Engolindo um desses Ovos de Dragão Bezoar dói muito,mas quando ele atinge o intestino a massa começa a emanar revigorante calor.

Efeito: Consumir o bezoar ativa a Faceta Força Primal do dom da força.

GARRAFA DE ÁGUA DO MAR (FETICHE •••)

Garrafas de Água do mar são usuais entre lobisomens na costa.

Efeito: Um Uratha com o Coração da Água Elemental Faceta pode saltar para a água  para usar sua faceta de um modo novo surpreendente. Ao invés de Influência (Água), o Uratha pode gastar 1 Essência e ganha a habilidade de respirar debaixo d'água para a duração da cena.

ENIGMA DO ENGARRAFAMENTO (FETICHE •••)

Um Enigma do Engarrafamento é uma malha de anéis entrelaçados e praças de metal.

Efeito: Um Uratha com o todas as portas trancadas das Facetas de Proteção pode puxar, arranco, e reconfigurar o quebra-cabeça para desencadear a faceta de uma maneira muito diferente. Em vez de portas e janelas, o Uratha pode em vez controlar todos os semáforos e outras formas de controle de tráfego dentro de um raio de 100 metros x Honra renome. Se ele quer desencadear o caos em uma cidade movimentada da hora do rush, é tão simples como a criação a cada semáforo próximo ao vermelho.

AÇO LUPINO (FETCHE •••)

Aço é usado em algumas alcatéias modernas, especialmente aqueles com Mestres de ferro em suas fileiras.

Efeito: Esses fetiches são geralmente carros ou vans solidamente construídas. Sombras de Rodovias não produzem ruído quando ativado - seus motores e rodas são totalmente silenciosos enquanto os objetos tem sua durabilidade aumentada em três contra atacantes.

FACA DO SUSSURO (FETICHE •••)

Enquanto ele não faz nada para deixar seu portador ver esses seres, uma faca Sussurro permite a um Uratha atacar entidades em Crepúsculo com a arma.

Efeito: Quando um ataque contra um ser Crepúsculo acerta, os sussurros de lâmina na mente do usuário lhe dizem a natureza do ser que ele tenha ferido.

BOBINA ELÉTRICA (AMULETO •••)

A Bobina Elétrica geralmente parece um pouco uma estranha lâmpada de cobre ou ferro, abrigando uma bobina de metal em seu coração.

Efeito: O amuleto permite o uso de Influência (electricidade) 3. Bobinas Elétricas são geralmente usadas ​​para sobrecarregar o poder de um edifício com uma onda, ou para eletrizar a terra a partir de um sistema vivo e ficar a mercê do uratha.




CRIMSON VORPAL (FETICHE ••••)

A Crimson Vorpal é uma arma brutal com uma lâmina curva e é acentuada em sua borda interna geralmente com um gládio ou foice. Estas armas são mais comumente encontradas nos Garras de Sangue e Senhores da Tempestade.

Efeito: Após a ativação, o primeiro inimigo golpeado com foice em uma cena sofre a tilt braço quebrado ou perna quebrada(a escolha do atacante) de forma permanente, com a arma cortando o membro fora.

MÁSCARA DAS SOMBRAS (FETICHE ••••)

Máscaras Sombra são carrancudas representações urathas rosnandos ou seres espirituais. Quando estiver usando uma máscara, espíritos mal se atrevem a tentar trabalhar encantos sutis ou feitiçaria contra o portador.

Efeito: Um Uratha vestindo uma máscara de sombra acrescenta a sua presença a todos as suas paradas de dados para resistir a qualquer influência, Numina, ou Dread Poder de um dominado ou ataque de espíritos físicos reais.

COLAR DE OSSOS (AMULETO ••••)

Colar de ossos são feixes de penas e ossos de aves, geralmente entrelaçados com fios de cores vivas.

Efeito: Estes amuletos permitem o uso de Influência (Pássaros) 4. Empreendedores Uratha fizeram grande uso do item capaz de conjurar pássaros leais ou para controlar rebanhos inteiros na vizinhança.

CILINDRO CUNEIFORME (AMULETO •••••)

Cilindros cuneiformes são impressas com a inscrições sigilosas da Primeira língua, cada um contando uma história poderosa de Destituídos que concedem visão profunda.

Efeitos: Leitura superfícial externa do cilindro de argila ativa a Essa história é verdadeira Faceta do Dom de Conhecimento. Alguns, cilindros antigos raros, podem ser o trabalho da primeira alcatéia sobre si mesmos, e tal amuleto teria um efeito ainda maior se desencadeado.

TAMBOR DO CEÚ (FETICHE •••••)

O Tambor dos Céus ressoa com uma profunda e bela nota em cada grave. Embora bastante robusto, o tambor faz música que os espíritos amam.

Efeito: Para cada minuto que um espírito que não é hostil a título definitivo ouve o tambor, a sua impressão do baterista melhora em um nível. Isto tem as suas desvantagens; o dono do Fetiche é susceptível de ser implacavelmente importunado por espíritos que só querem ouvir os ecos divinas, musicais da própria criação.